RESENHA: A Conquista, de Elle Kennedy


Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês a resenha do quarto e último livro da série Amores Improváveis. Estou me referindo ao título A Conquista da autora Elle Kennedy. Um dos livros em que a leitura mais se arrastou, apesar do romance ser lindo, forte e encantador. Por isso, os convido a conferir minha opinião completa sobre esta série maravilhosa.



Título: A Conquista (Amores Improváveis #4)

Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2017
Páginas: 336
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

SINOPSE
De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas. (Skoob)





Os três primeiros livros da série Amores Improváveis já possuem resenha no blog, para conferir é só clicar aqui, aqui e aqui. Até que enfim irei postar a minha opinião sobre o último livro da série (aleluia). Como mencionei anteriormente esta foi uma leitura bastante demorada e arrastada, que por fim eu só queria mesmo era finalizar o livro. Por esse motivo acredito que não aproveitei a trama tanto quanto deveria.


“Tucker deveria saber que, se tivesse mentido sobre a amizade com Dean, talvez pudesse ter tido mais chances comigo, mas ele escolheu a honestidade, o que valorizo mais do que qualquer coisa.” (pag. 29)

Este livro narra a história dos personagens Sabrina James e Jhon Tucker. Como nos livros anteriores já conhecemos ambos os personagens, mas não poderia deixar de mencionar que no final do livro O Jogo, temos uma grande revelação sobre esse livro, que me deixou com a boca aberta. Tucker é um dos caras que moram na república, e Sabrina é conhecida como a garota que pega os caras, mas não se apega.Por isso a maioria dos homens se sente atraído por ela, além dela ser muito linda, inteligente, e batalhadora. Já Tucker é o “careta da turma”, visto que ele gosta de namorar, além de ser o único que sempre planejou construir uma família. Sabrina e Tucker se conhecem em uma noitada em um bar, e acabam ficando sem compromisso. Uma noitada e nada mais. Contudo as coisas não saem como eles planejam, e uma razão especial (que não irei contar), vai fazer com que eles se aproximem e revelem o lado amoroso, triste, e responsável de ambos. Será que a decisão tomada por eles será a certa?


“Um sorriso curva seus lábios. Gata exuberante e trabalhadora? Caramba. Minha mãe ia adorar essa menina.” (pag. 40)

Após a revelação bombástica do livro anterior tive que ir correndo ler esta obra, porém no decorrer da leitura percebi que não foi uma decisão muito assertiva. Pelo fato de que li todos os livros de uma vez só, e nesse último já estava saturada dos personagens e da trama. Entretanto, a autora mais uma vez não nos decepciona. De modo que conseguiu abordar temas polêmicos, e ao mesmo tempo apontando o peso e a responsabilidade independente da decisão que eles tomariam. Outro ponto que gostei bastante, foi como a trama foi conduzida, sem perder a essência do romance, e das cenas quentes muito bem desenvolvidas.  Me surpreendi bastante pela história de vida sofrida de Sabrina, e de Tucker, fazendo com que ambos mesmo não querendo se sentissem atraído um pelo outro. Portanto este foi um dos livros mais dramáticos da série ao meu ver.


“Está tudo acontecendo. Todas as coisas boas pelas quais trabalhei tanto estão se concretizando. Nada pode me parar agora.” (pag.65)

Com certeza esta história fez com que a série fosse finalizada com chave de ouro. Uma pena que eu não consegui me sentir próxima desses personagens, mas com certeza empatia foi um sentimento que prevaleceu durante toda a leitura, consegui me colocar no lugar deles e imaginar o quanto seria difícil tomar aquela decisão e ainda aguentar os outros dando palpite. Alguns personagens me fizeram tanta raiva nesse livro, principalmente Dean. No qual houve uma cena que a minha vontade era de entrar no livro e dizer umas verdades para ele. No entanto a autora conseguiu consertar tudo da melhor forma. O livro é narrado em primeira pessoa, sendo que as perspectivas eram intercaladas entre Sabrina e Tucker.


“Meu objetivo, um dia, foi ter sucesso. Não tinha percebido que o sucesso não estava em diplomas, bolsas ou realizações, mas nas pessoas que tive sorte de encontrar na vida.” (pag.333)

Enfim, a série Amores Improváveis é encantadora por isso quero muito ler o Spin Off da mesma, que já teve o título The Chase publicado pela Editora Paralela. Desse modo, espero que tenha convencido vocês a dar uma chance a essa obra, lindíssima e muito romântica. Portanto, venham se surpreender com esses personagens. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

4 comentários

  1. Eu AMO essa série 💛 É um livro melhor que o outro, socorro! Mas confesso que esse é um dos meus favoritos, justamente por conta do Tucker haha Ao contrário do que disse, que devorei todos os livros, principalmente esse. Amei sua resenha, gosto quando dá pra perceber que foi sincera haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente quando diz que um livro e melhor que o outro, mas o fato de ter lido todos em sequência acho que não funcionou para mim. Porém fiquei feliz ao saber que este é o seu casal favorito e que a história lhe cativou. Beijos.

      Excluir
  2. Interessante! Sei qual livro vou presentear minha esposa! Adorei o post!
    Estou em:divulgak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Depois venha compartilhar comigo a opinião dela sobre essa leitura. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo