35 lançamentos que você precisa conferir na Bienal


livros, lancamentos, bienal

 Olá pessoal, tudo bem? Fazia tempo que eu não vinha mostrar lançamentos para vocês, né?! Pensando nisso, e com a Bienal do Livro do Rio de Janeiro começando nos próximos dias, resolvi fazer um post mostrando o que as editoras parceiras e autores amigos do blog têm lançado, para que quem for ao evento (e também quem não for) possa conhecer livros que estão chegando às prateleiras recentemente.

 Começando pela Faro Editoral (alguns livros até já foram resenhados no blog, mas estão aí, caso vocês ainda não conheçam), temos romances, livros que misturam História e ficção, etc. Confiram:

 "Vozes do Joelma: Os gritos que não foram ouvidos", Marcos Debrito, Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira, Victor Bonini. Meu exemplar chegou ontem, estou encantada pela edição (passem no estande da Faro para ver essa capa de perto!) e super animada para ler, pois são autores ótimos.



Livro, Vozes-Do-Joelma



Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini são autores reconhecidos pela crueldade de seus personagens e grandes reviravoltas nas narrativas. As mentes doentias por trás dos livros A Casa dos Pesadelos, O Escravo de Capela, Dança da Escuridão, Horror na Colina de Darrington, Quando ela desaparecer, O Casamento, Colega de Quarto, e da série As Crônicas dos Mortos, se uniram para criar versões perturbadoras sobre as tragédias que ocorreram em um terreno amaldiçoado, e convidaram o igualmente perverso Tiago Toy para se juntar na tarefa de despir os homicídios, acidentes e assombrações que permeiam um dos principais desastres brasileiros: o incêndio do edifício Joelma. O trágico acontecimento deixou quase 200 mortos e mais de 300 feridos, além de ganhar as manchetes da época e selar o local com uma aura de maldição. Esse fato até hoje ecoa em boatos fantasmagóricos que envolvem a presença de espíritos inquietos nos corredores do prédio e lendas sobre lamúrias vindas dos túmulos onde corpos carbonizados foram enterrados sem identificação. Algo que nem todos sabem, é que muito antes do Joelma arder em chamas no centro de São Paulo, o terreno já havia sido palco de um crime hediondo, no qual um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no próprio jardim. Devido às recorrentes tragédias que marcaram o local, há quem diga que ele é assombrado por ter servido como pelourinho, onde escravos eram torturados e executados. E sua maldição já fora identificada pelos índios, que deram-lhe o nome de Anhangabaú: águas do mal. Se as histórias são verdadeiras não se sabe... A única certeza é que a região onde ocorreu o incêndio tornou-se uma mina inesgotável de mistérios. E, neste livro, alguns deles estão expostos à loucura de autores que buscaram uma explicação.

 "Feitos de Sol: Um amor capaz de incendiar o mundo", Vinícius Grossos, é minha leitura atual e estou amando!

 Final da década de 90... Cícero é um nerd de quinze anos, fã de quadrinhos e que acredita que o mundo vai acabar na virada de 1999, por causa do bug do milênio ― quando os computadores de todo o planeta iriam se descontrolar por não terem sido programados para entender a mudança das datas. Hoje pode parecer loucura, mas muita gente acreditou nesse risco. E ele não estava sozinho. Na busca pela última edição da revista do seu herói favorito, ele conhece Vicente, um garoto de família religiosa com quem ele logo se identifica. Vicente também acredita no fim do mundo, mas por outro motivo: o Apocalipse. Com suas diferenças, crenças e afinidades, Cícero e Vicente vão juntos desbravar um mundo além do que conheciam e, no caminho, descobrir mais sobre si mesmos. Dois jovens com histórias de vida cheias de adversidades e reviravoltas, numa época em que tudo era ainda mais complicado... É quando aparece, sem avisar, o amor...

Melhor que a encomenda, Lauren Blakel

 QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...

O Homem Que Odiava Machado De Assis, Almeida Júnior (resenha aqui)

 E SE O PRINCIPAL LIVRO DE MACHADO DE ASSIS FOSSE AUTOBIOGRÁFICO? Neste romance, uma outra face de Machado de Assis é apresentada e convidamos os leitores a conhecerem a versão de seu adversário mais desgraçado.Dois garotos, de origens muito diferentes, são forçados a conviver por alguns anos e acabam por ver suas trajetórias enlaçadas por um destino irônico. Do Morro do Livramento, passando por Portugal e pelo Rio de Janeiro do final do século XIX, os meninos, agora homens, se reencontram e retoma m uma rivalidade pela qual vale dedicar a vida. E hoje, enquanto um é celebrado  como um dos maiores escritores brasileiros, Pedro Junqueira, nosso personagem marcado pelo azar e pela usurpação, tem pela primeira vez a chance de ver sua história narrada sob outro ponto de vista... Porque ter como adversário o escritor de maior prestígio na literatura brasileira não deve ser fruto apenas do acaso, mas uma maldição. Junqueira não teve apenas ideias roubadas e oportunidades minadas, mas também a perda de seu grande amor.

Onde Mora O Coração, Jill Shalvis 

 Na adolescência, ele partiu seu coração.Agora, ele a faz vê-lo de modo diferente.Será uma segunda chance? Uma gata maluca vai reaproximar uma garota de seu crush da escola. Mas ela não parece feliz com o reencontro... Pensa que ainda o odeia. O fato de Keane não se lembrar dela torna tudo mais irritante. Agora adultos, ele também deixou de investir em relações, pois não acredita ser capaz de se apaixonar ou encontrar a pessoa certa. Prepare-se para rir e se emocionar como o novo livro de Jill Shalvis!Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é... Alguém que no passado já partiu seu coração.E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar? Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

Pense como um nerd, Bill Nye

 Ninguém melhor que um dos maiores nomes da cultura pop para mostrar como viver de forma prática, inteligente e divertida. Neste livro, Bill Nye, the science guy, apresenta os princípios da vida nerd e mostra que usar esse lado trará imensos benefícios para você e também para o mundo ao seu redor. Há diversos aspectos geniais e curiosos em cada um de nós, só precisamos explorar o nosso potencial. E este livro irá lhe mostrar como! “Eu amo a cultura nerd, mas quero fazer um alerta sobre uma parte boa e outra não. A maior atenção ao aprendizado de ciência, tecnologia, engenharia e matemática é algo fantástico. Mas tornar‑se fanático por personagens de histórias em quadrinhos, por exemplo ― pode ser apenas divertido. Não é o mesmo que estudar matemática e ciências para compreender as complexidades do clima, para planejar um cultivo resistente a doenças ou pragas... O geek pode ser movido pelo mesmo instinto de acumulação de informações, mas a aplicação do conhecimento é algo diferente e exige mais dedicação.” O AUTOR: BILL NYE é um... nerd! E tem sido a face pública da ciência e da descoberta por décadas. Apresentador do Bill Nye ― the Science Guy, programa de tevê premiado com o Emmy, Nye é cientista, engenheiro, comediante, inventor e autor de diversos best-sellers do The New York Times. Ele é o CEO da The Planetary Society, formou-se em engenharia mecânica na Universidade Cornell e possui sete títulos de doutor honoris causa.

Da Liberdade Individual e Econômica: Princípios e Aplicações do Pensamento Liberal, John Stuart Mill.

 Base para o pensamento político liberal moderno, este tratado de um dos maiores pensadores da história, debate o conceito de liberdade e exalta a individualidade, a diversidade e a inconformidade, como comportamento saudável das civilizações. Explorando quais são os limites do governo na vida do indivíduo, o autor foi um dos pioneiros a refletir o papel da autoridade social e a soberania individual. Trata-se de um relato poderoso, que conceitua princípios extremamente atuais. As palavras de Mill sobre a necessidade de proteger a liberdade individual da “tirania da maioria” continuam altamente influentes. Elas integram sua defesa da liberdade de expressão como um processo de determinação da verdade, bem como o direito de ser “protegido” da falsidade é o mesmo que ser “protegido ou impedido” da possibilidade de conhecer a verdade. Neste livro, você encontrará o pensamento sobre as liberdades básicas, suas máximas e suas objeções à intervenção dos governos e instituições. Uma obra atemporal que constitui um documento histórico em que se baseiam todas as discussões nas sociedades democráticas.

Low Carb - A dieta cetogênica: 125 receitas, Leanne Vogel 

 Transforme seu organismo em uma máquina de queimar calorias com as receitas low carb deste livro. Com as refeições desenvolvidas pela especialista em dieta cetogênica, Leanne Vogel, você conseguirá fazer uma reeducação alimentar sem deixar de comer o que gosta, reduzir medidas com mais saúde e sem perder o prazer à mesa. A chave de tudo é: comer mais gorduras! Todos nascemos com um instinto para consumir alimentos gordurosos e ricos em nutrientes, mas alguma coisa se perdeu pelo caminho e a dieta cetogênica foi desenvolvida para recolocar o organismo em seu curso natural. E se você já começou a trilhar o caminho, cortando carboidratos, mas ainda não alcançou os melhores resultados? Neste livro, você encontrará as estratégias necessárias. Você verá como é simples e rápido perder peso e ter muito mais disposição!

Agora, vamos conferir o que o Grupo Editorial Pensamento tem publicado, temos fição, não-ficção, culinária, bruxaria, budismo, livro sobre depressão e muito mais!



 Último Presente de Paulina Hoffman, Carmen Rome. Em 1945, Paulina Hoffmann é uma jovem crescendo em meio aos horrores da Berlim nazista. Depois de fugir com sua mãe, tenta reconstruir a vida na Espanha pós-guerra, atravessando conflitos e relacionamentos conturbados através do refúgio no amor de seus filhos e única neta, Alicia. Em 2016, com a morte da avó, Alicia herda um apartamento em Berlim que, até então, sua família não sabia da existência. No meio de um tumultuado divórcio, ela decide ir para a Alemanha à procura de respostas sobre os mistérios por trás da vida dessa avó que sempre admirou. Um romance cheio de mistério e poesia entrelaçando a história de duas mulheres numa jornada de autoconhecimento, perdão e reconciliação.


A Filha do Reich, Paulo StucchiAo receber a notícia da morte de seu pai Olaf – um ex-soldado alemão refugiado no Brasil –, Hugo Seemann viaja à Serra Gaúcha para cuidar do funeral. Contudo, o que parecia ser uma mera formalidade de despedida a um pai que nunca conhecera de verdade, torna-se uma jornada ao passado – aos horrores da Alemanha nazista. Durante o funeral, Hugo recebe a visita da jovem Valesca Proença, que lhe mostra uma carta enviada por Olaf à sua mãe, contendo estranhas revelações que contradizem tudo o que achavam que sabiam a respeito de seus respectivos pais. Buscando desvendar esses antigos segredos há muito enterrados, eles partem para Colônia, onde descobrirão suas origens e o passado sombrio de Olaf. Uma trama envolvendo amizades, traição, morte, amor e milagres que uma obscura organização surgida na época do Terceiro Reich fará de tudo para manter em segredo, na intenção de encobrir a verdadeira identidade sobre uma criança conhecida somente como... A Filha do Reich.


Mantras Simples e Poderosos para o seu dia a dia, Sherianna Boyle. Mantras e Afirmações são sílabas ou frases que, quando repetidas continuamente, podem energizá-lo, auxiliando na concretização de seus desejos e ambições. Para todos aqueles que desejam alcançar a felicidade, o perdão, a paz, o sucesso e ser prósperos, os mantras contidos neste livro auxiliarão em todos os campos da vida. Por meio de orientações extremamente eficazes da professora e consultora Sherianna Boyle, você conhecerá o poder dessa antiga prática e descobrirá seu verdadeiro potencial. Desde enfrentar desafios até iniciar um novo capítulo na vida, os mantras deste livro lhe permitirão usar todo o seu potencial para encontrar a fonte do Amor Infinito, a fim de ter uma vida de abundância e realizações.


Abra as Portas da Felicidade: 19 Meditações para você viver de forma autêntica e plena, Daniel Odier.A alegria autêntica não tem um objetivo em si, pois ela é verdadeiramente livre e ilimitada. No entanto, quantos de nós podemos dizer que conseguimos alcançá-la de fato?
Daniel Odier, professor de budismo e tantra iniciado na tradição religiosa e filosófica Ch'an (Zen chinês), apresenta o método "A Prática da Consciência", que por meio de 19 meditações e reflexões – nas quais inclui breves instruções para aprofundar a consciência da respiração – mostra como podemos libertar nossa espontaneidade e recuperar nossa força interior e criatividade, para conseguirmos vivenciar o momento presente durante todo o dia, e assim conquistarmos a verdadeira felicidade.


Tao-Te King - Uma Jornada para o Caminho Perfeito, Solala Towler.A maioria das pessoas pensa no Tao-Te King como um livro sobre filosofia ou um tratado sobre liderança. No entanto, a obra de Lao-Tzu contém uma orientação prática, passo a passo, para a jornada espiritual. Solala Towler, professor de meditação taoista e qi gong há mais de 25 anos, revela uma nova faceta desse clássico espiritual, apresentando instruções claras e acessíveis correlacionadas a cada um dos 81 versos do Tao-Te King, além de orientar meditações, práticas de movimento e respiração, exercícios para aumentar a energia sutil e reflexões internas – tudo destinado a ajudá-lo a incorporar a sabedoria taoista a todos os aspectos de sua vida.


Cartas Astrológicas Holísticas: Para Orientação, Meditação e Cura, Karni Zor. Ao longo de sua jornada espiritual e holística, a astróloga Karni Zor percebeu que, embora seja possível oferecer soluções e cura, é preferível oferecer ferramentas às pessoas para que melhorem sua qualidade de vida. Assim nasceu “Cartas Astrológicas Holísticas”, fruto de uma intensa jornada em busca do entendimento do simbolismo astrológico, assim como de seu poder de previsão, orientação e cura. Com um baralho de 52 cartas e manual de instruções totalmente ilustrado, você pode acessar os níveis do mapa astrológico na busca de orientação: as Casas (a experiência diária), os Planetas (os canais celestiais por meio dos quais os seres humanos são influenciados e agem), os Signos (frequências elevadas e precisas que chegam até nós) e as Esferas Astrológicas (a área distante onde os signos astrológicos se originam). Um oráculo de fácil tiragem e compreensão para auxiliá-lo em todos os momentos da vida diária.


A Janela Visionária: Um Guia Para A Iluminação Por Um Físico Quântico, Amit Goswami. Educado na sagrada tradição hindu, o físico Amit Goswami revela brilhantemente como a nova ciência comprova aquilo que os místicos sempre souberam – que é a consciência, e não a matéria, a base fundamental do ser. Valendo-se da psicologia cognitiva, da filosofia oriental e da física quântica, ele defende um novo paradigma científico, no qual os valores humanos vêm em primeiro lugar. Em seguida, com experiente clareza, demonstra como os princípios da nova ciência podem nos ajudar a despertar a nossa criatividade interior, aprofundar a nossa espiritualidade e viver como seres realmente livres.


Dominando a Técnica dos Mapas Mentais: Guia Completo de Aprendizado e o Uso da Mais Poderosa Ferramenta de Desenvolvimento da Mente Humana, Tony Buzan.Tony Buzan, o inventor da técnica de Mapeamento Mental, traz aos leitores de forma clara e acessível, o resultado de cinco décadas de pesquisas e desenvolvimento dessa ferramenta capaz de auxiliar no planejamento, criatividade e execução de atividades que envolvem todos os campos da vida pessoal e profissional. Um manual repleto de exercícios de memória e de elaboração de Mapas Mentais, com ilustrações passo a passo que mostram como criar mais de 20 Mapas Mentais. Indicado tanto para o leitor que está iniciando o aprendizado da técnica quanto para os usuários avançados que gostariam de aperfeiçoá-la em seu dia a dia.


Como Despertar seu Verdadeiro Potencial: a Sabedoria de Yogananda, Paramhansa Yogananda. Yogananda, um dos professores espirituais mais amados dos tempos modernos, oferece orientação passo a passo a fim de ajudá-lo a despertar seu potencial, para que descubra que o tesouro oculto dentro de você tem um poder incalculável. Aprenda a dar passos diários, que o ajudarão a viver sua vida com maior alegria e propósito. Um livro prático e profundamente inspirador que mostra como eliminar atitudes limitadoras e conhecer o imenso poder da sua mente, cultivando hábitos novos e positivos para desenvolver o seu verdadeiro potencial.


Encontre sua Bússola Interior: O guia para a Felicidade e o equilíbrio num mar de informações, Barbara Berger.
 Vivemos numa época em que somos bombardeados por todos os lados com informações a respeito do que é melhor para nós. Então nos perguntamos: como seria possível navegar por esse imenso mar de informações e tomar decisões confiáveis?
Por meio de reflexões simples e de grande eficácia, aliadas a meditações sobre yoga, atenção plena, o poder do pensamento positivo e a conexão da Bússola Interior com nossa vida externa - um sistema de orientação interno e pessoal que trabalha o tempo todo para a nossa alma -, Barbara Berger nos brinda com um livro delicioso ao compartilhar lições de vida que podem ser aplicadas em qualquer situação do cotidiano, para encontrarmos a paz, a harmonia e a felicidade de modo perene em nosso caótico e acelerado mundo contemporâneo.


Poderes Inexplicáveis Após Experiências de Quase Morte, Debra Diamond.Este livro é resultado de uma investigação profunda, realizada por meio de pesquisas, sobre Experiências de Quase Morte (EQMs). Debra Diamond afirma que “ninguém precisa ser declarado clinicamente morto para ter uma experiência de quase morte (EQM)”; mas sim voltar dessa experiência transformado de forma permanente do ponto de vista psicológico, espiritual e físico. Com dezenas de casos impressionantes, acompanhamos relatos de pessoas que desenvolveram talentos musicais e artísticos, raciocínio matemático fora do comum, audição extremamente aguçada, QI mais elevado, cura espontânea e a capacidade de interferir no funcionamento de aparelhos eletrônicos. Uma visão revolucionária para compreender a EQM e a transformação que ela é capaz de trazer à nova vida.


Mente Imortal: Evidências Científicas Comprovam a Continuidade da Consciência Além do Cérebro, Ervin Laszlo, Anthony Peake.Com base em um novo paradigma científico, sintonizado com uma espiritualidade pautada pela experiência e processos cognitivos voltados ao campo sutil da realidade cósmica, Ervin Laszlo e Anthony Peake exploram como a consciência está sempre presente no cosmos, podendo existir sem conexão com um organismo vivo. Eles examinam o corpo de evidências científicas, em pleno desenvolvimento, que dá apoio à continuidade da consciência, incluindo experiências de quase morte, comunicação após a morte, reencarnação e informações neurossensoriais recebidas em estados alterados da mente. Explicam também como a continuidade da consciência além da morte do corpo físico significa, em essência, que não somos mortais. Com a prova de que a consciência é algo básico para o cosmos e imortal em seu domínio mais profundo e não manifesto, Laszlo e Peake revelam que o propósito dela é se manifestar nos seres vivos para que evoluam continuamente.


A Depressão Feminina: Como as mulheres podem se curar e retomar o controle de suas vidas, Kelly Brogan, Kristin Loberg.Você sabia que uma em cada quatro mulheres começa o dia com antidepressivos? Segundo a Dra. Kelly Brogan, os antidepressivos prometem demais e oferecem de menos, e seu uso pode desativar permanentemente o potencial de cura do próprio corpo. Precisamos de um novo paradigma: a melhor maneira de curar a mente é curar o corpo como um todo. Com uma abordagem inovadora, holística e de embasamento científico, a Dra. Brogan esclarece que a verdadeira causa da depressão não é apenas um desequilíbrio químico, mas uma crise de estilo de vida que precisa ser redefinida. É um sinal de que os sistemas interconectados no corpo estão em desequilíbrio. A Depressão Feminina apresenta um plano de ação viável, passo a passo, de trinta dias, bem como poderosas intervenções alimentares e técnicas de controle do estresse que as mulheres podem utilizar para curar o corpo e retomar a vida sem medicamento.


Futhark: O Oráculo Sagrado Das Runas, Edred Thorsson.Mais do que um oráculo, Edred Thorsson oferece um curso completo à arte de jogar runas, utilizá-las para previsões e conhecer mais sobre seu lado místico e ritualístico. Ele conduz os leitores a uma profunda exploração do Futhark Antigo, seu alfabeto de 24 caracteres - usado para comunicação e magia – e os poderes secretos por trás de cada runa que, quando corretamente explorados, tornam-se símbolos poderosos para transformar nossa vida. Por meio de definições detalhadas, investigação de sua tradição, valores fonéticos, derivação e qualidades mágicas, Thorsson também oferece aos leitores exercícios, cânticos e rituais que lhes possibilitarão se conectar com as forças ocultas atrás de cada runa.


A Tradição do Budismo: História, Filosofia, Literatura, Ensinamentos e Práticas, Peter Harvey. Peter Harvey, professor emérito de Estudos Budistas na Universidade de Sunderland (Inglaterra), apresenta uma obra de referência mostrando o desenvolvimento da tradição religiosa e filosófica do budismo tanto na Ásia quanto no Ocidente, explorando as tensões e os vínculos entre as diferentes escolas e tradições, contemplando o estudo, a história, a filosofia e a literatura do budismo Theravāda, Mahāyāna, Tendai, Zen, Nichiren, Shingon, Vajrayāna, entre outros, além de incluir ilustrações de todas as tradições. Em suma, esta edição, acessível ao público leigo, é um texto ideal para ser adotado como livro didático por estudantes de religião, filosofia e estudos orientais, sendo também uma referência para leitores que querem ter uma visão mais panorâmica do budismo, suas ideias, práticas e inter-relações em busca de um estudo amplo que transmita a natureza do budismo como uma tradição viva.


O Livro Completo de Bruxaria de Raymon Buckland: Tradição, Rituais, Crenças, História e Prática, Raymond Buckland.O Livro Completo de Bruxaria de Raymond Buckland influenciou e orientou incontáveis bruxos do mundo todo. Mais que um livro de referência sobre o assunto, é um verdadeiro curso completo sobre Wicca, com ilustrações, fotografias, rituais, crenças, histórias e tradições, assim como informações sobre feitiços, divinação, herbalismo, cura, canalização, interpretação e sonhos, sabás e esbás, covens e prática solitária. Nesta edição especial em capa dura, você encontrará perguntas para avaliar o que absorveu de cada capítulo, de modo que possa aproveitar melhor o seu treinamento espiritual e mágico. Trata-se de uma obra clássica de valor inestimável – um guia prático e fundamental para todos os que se interessam pela Bruxaria moderna.


Culinária Ayurvédica para o seu dia a dia: Com mais de 100 receitas simples, práticas e energéticas para o seu bem-estar, Kate O'Donnell.Segundo o Ayurveda, manter uma boa digestão é a chave para a saúde perfeita. Ingerir alimentos naturais, feitos em casa, levando em conta a constituição pessoal e as mudanças sazonais é essencial para encontrar o equilíbrio e viver bem. Em Culinária Ayurvédica para o seu Dia a Dia, você vai encontrar mais de 100 receitas práticas que podem ser adaptadas para todas as estações do ano, dicas sobre estilo de vida e planejamento das refeições e informações sobre as correlações de determinados distúrbios/doenças e como acabar com esses sintomas desagradáveis por meio dos alimentos. Uma obra completa que vai te mostrar como ter mais saúde, energia e vitalidade na vida, aliando ao prazer de cozinhar.


O Milionário Consciente: Transforme seus desejos em riqueza pessoal, Joe Vitale. Você está pronto para usar seus talentos, enriquecer com qualidade de vida e viver do jeito que você tanto deseja? Este guia completo explica e aborda de maneira prática o que é preciso fazer para transformar sonhos em realidade no seu dia a dia. Joe Vitale, autor best-seller e astro do filme/documentário O Segredo, transmite sua mensagem de forma inspiradora e apresenta passos concretos para despertar sua paixão e seus talentos, delinear objetivos, iniciar sua missão e estreitar laços com o dinheiro a fim de atrair sua forma pessoal de riqueza. Ele é capaz de ajudar você a ter uma grande ideia e depois fazer com que ela se transforme em realidade, tornando-se um sucesso, o que significa ter muito dinheiro, fama e reconhecimento. Joe Vitale, que já inspirou milhões de pessoas em todo mundo, mostra que isso é realmente para valer e não uma promessa irrealista.


Do Nosso Jeito, Maureen Chiquet.Em Do Nosso Jeito, Maureen Chiquet descreve sua trajetória improvável de bacharel em Artes com especialização em Literatura para CEO internacional da Chanel. Revelando indícios, riscos e momentos de (re)definição que moldaram sua carreira exemplar, Chiquet busca inspirar uma nova geração de mulheres a cultivar uma maneira própria de viver e liderar. Quem decidiu que você não pode ser determinada e flexível, introspectiva e sintonizada com o mundo ao redor, esposa, mãe e alta executiva? Por que deveríamos separar a arte dos negócios, os sentimentos da lógica, a intuição do discernimento? Sábio, inspirador e profundamente sensível, Do Nosso Jeito destina-se a qualquer mulher que anseie por uma vida que não imponha limites a quem ela se tornará.


Edmundo – Instinto Animal, Sérgio Xavier.Edmundo Alves de Souza Neto, também conhecido como “Animal” ― apelido dado pelo locutor Osmar Santos ― está na galeria dos maiores craques do futebol brasileiro. Habilidoso nos campos e polêmico fora deles, muitas vezes pela sua sinceridade, ele sempre esteve em foco nos noticiários, futebolísticos ou não. Agora, em Instinto Animal, livro escrito pelo experiente jornalista esportivo Sérgio Xavier, você irá conhecer todas as facetas de Edmundo, sua história de superação e ascensão nos gramados, suas passagens pelos maiores times do Brasil ― e também do exterior ―, sua aposentadoria da bola e a reinvenção como comentarista, sem deixar de fora acontecimentos marcantes, como o acidente de carro que iria mudar radicalmente sua vida, assim como o desastre aéreo que o fez refletir e agradecer por uma “nova chance”. Uma leitura inspiradora para todos, sejam fãs de futebol ou não, a biografia do “Animal” é como um gol de placa que ficará em sua memória durante muito tempo!


Tiranos: Uma História de Poder, Injustiça e Terror, R. Newell, Waller. Waller Newell, professor de Ciência Política e Filosofia na Universidade Carleton, Canadá, mostra por que a tirania é uma ameaça permanente que segue seu estranho percurso desde os guerreiros homéricos da Idade do Bronze, passando pelos impérios de Roma, pela luta medieval e avançando até os déspotas construtores de Estado da Era moderna. Estimulante e esclarecedor, o autor detalha as formas de tirania, antigas e modernas, mostrando como elas surgem e por que sempre caem. Investigando ainda a psicologia da tirania de Nero a Putin e como ela se transforma ao longo do tempo, Newell constrói um livro para todos que buscam compreender a história e a ameaça que a democracia vive no mundo atual.


História da Literatura Brasileira - Vol. 3: Desvairismo e Tendências Contemporâneas, Massaud Moisés.Este volume de História da Literatura Brasileira, dedicado ao estudo das correntes do Modernismo, não apenas foi inteiramente revisto como também atualizado, a fim de acompanhar a criação literária das últimas décadas. Massaud Moisés percorreu os momento sem que se pode fragmentar a modernidade entre nós, desde a Semana de Arte Moderna até o fim do século XX: de 1922 a 1928, fase de implantação do ideário modernista; de 1928 a 1945, de consolidação das conquistas renovadoras; e de 1945 em diante, a geração do pós-guerra, chegando a uma análise minuciosa das tendências contemporâneas. O resultado é um panorama das nossas letras a partir dos anos 1920, que se recomenda pela soma de informações recolhidas e pelo balanço crítico, tornando este livro indispensável a todos que desejam uma visão ampla, fecunda e renovadora da nossa modernidade literária nas diversas facetas que veio exibindo ao longo de mais de oito decênios.

 A Ler Editorial também tem lançamentos! Coloquei os banners da Amazon ao lado da sinopse, mas também é possível adquirir os livros pela loja da editora.


Muito além do perdão, Zeli Scheibel. Estamos prontos para amar sem precisar perdoar ou pedir perdão? Muito Além do Perdão é um romance que põe em xeque a estrutura emocional de Vítor, um jovem de apenas dezessete anos. Na véspera do seu aniversário, ele se vê às voltas com um dilema avassalador: perdoar a quem o feriu não só nesta, mas em outras vidas.
Teria Vitor maturidade para fazê-lo?


O pássaro e a âncora, Anna de Leão.  Uma mulher pode amar dois homens ao mesmo tempo e construir uma relação com eles? Com Morgana Heart isto costuma acontecer! O romance erótico O Pássaro e a Âncora traz a autobiografia amorosa desta exuberante cantora e atriz de Hollywood. Inspirada em seus diários pessoais, Morgana entrega ao leitor toda a intimidade e trajetória, desde o início de seu relacionamento com seus dois maridos atuais, o rock star Neil Vail e o premiado ator e diretor Paul Nicholson. Acima de tudo, sua autobiografia se traduz em duas profundas e ardentes histórias de amor. Não conhecendo limites no seu desejo e nas suas paixões, esta mulher autêntica e soberana fala abertamente sobre amor e sexo. Narrando encontros, discussões, intimidade sexual, separações e reconciliações, a artista mundialmente famosa se desnuda por completo. Ao mesmo tempo em que nos presenteia com sua luz, também nos revela sua sombra. A obra é uma ficção instigante, ambientada em Los Angeles, com passagens em Chicago, Paris e Holanda. Enquanto quebra tabus, O Pássaro e a Âncora nos envolve com amor e paixão. Um mergulho nas entranhas de uma mulher intensa, sensível e passional.


Minha Extraordinária Amiga Tartaruga, Lucas de Sousa (resenha de outro livro dele aqui).
  Juju tinha tudo para ser a tartaruga mais tímida de todas, até o dia em que encontrou o amigo perfeito para, juntos, enfrentarem os medos do mundo. Comilona e um tanto atrapalhada, Juju descobre, através da amizade, as melhores coisas da vida, capazes de transformá-la em uma tartaruga diferente. E assim, Juju se torna uma companheira extraordinária!


 E, por fim, mas não menos importante, o Vinicius Fernandes (que talvez vocês conheçam como A. Wood) estará na Bienal lançando a nova edição de Graham, além de seu novo livro: Caminho Longo. Ambos estão na pré-venda no site da editora PenDragon.

 Sinopse dessa lindeza chamada Caminho Longo: Uma tragédia afastou para sempre Bruno de seu irmão Mateus. Sem seu melhor amigo e confidente, ele se prende a lembranças e tenta superar o luto.
 Entre angústias e o crescimento pessoal, ele precisará definir do que é possível abrir mão em nome da felicidade, mesmo que isso represente viver de um modo que seus pais podem não aceitar.
 Enquanto define o que deseja de seu futuro, Bruno irá descobrir que nossas existências são feitas de momentos e que cada um deles é um aprendizado nesse caminho longo chamado de vida.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: qual lançamento mais chamou a atenção? Quem aí vai na Bienal? Infelizmente eu não estarei lá, então quem for faça o favor de tirar muitas fotos para mostrar pra gente!

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários

  1. Oi, tudo bem? Quantos lançamentos bacanas hein! Eu destaco Graham, mas todos são novidades incríveis. Abraços!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh como queria ir pra Bienal

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. ai eu queria muito ir pra bienal só porque esse ano vai ter muito escritor LGBTQIA+ e eu tava doida pra conhecer todo mundo, infelizmente eu não vou conseguir, só sei chorar. espero que a de sp seja boa no ano que vem, essa eu com toda certeza irei!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Aiiiii, quantos lançamentos incríveis!!! Eu tô quase chorando aqui em casa vendo as postagens dos outros sobre a Bienal, queria tanto estar lá, haha. Adorei tuas dicas, tomara que quem for aproveite por nós!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Quantos lançamentos bacanas, são tantos que nem sei qual é o melhor. Queria muito ir à Bienal, mas como moro no RS, se torna bem inviável. Mas espero poder um dia realizar esse sonho. Vou acompanhar todas as novidades pelas redes sociais, é o que me resta. rsrsrsrs

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Haaaaa, quero todos os da Faro,hahahaha. Espero conseguir ler alguns em breve.Graham também chamou muito a minha atenção, achei as duas capas lindas.

    Bjs

    https://sentaaileitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari.
    Nossa como eu queria poder ir esse ano à Bienal, vai ter muita coisa legal sendo lançada. Mas entre os citados, os que estou mais ansioso pra poder ler logo é Feitos e Sol e Caminho Longo. Espero que o lançamento de ambos seja um sucesso!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oie amoreca,
    Infelizmente ainda não vou pra Bienal do Rio,
    Mas de vdd amei os livros e anotei algumas dicas.
    Simplesmente adoreias dicas!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei triste porque não consegui ir na bienal este ano =/
    Não consegui planejar... mas estou adorando ver as fotos pelas redes sociais =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Já estou lendo o da Lauren Blakely e já li o da Jill, gostei bastante da leitura. Ótimos lançamentos esse mês!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Quantos lançamentos liiindos! Estou querendo muito ler o novo do Vinicius e anotei algumas dicas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo