Conheça o livro "Às margens do Rio das Velhas", do autor Wagno Rosa

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje quero apresentar para vocês um livro muito especial: "Às margens do Rio das Velhas", obra escrita pelo autor Wagno Rosa e publicada em junho pela Chiado Editora.


 Misturando lembranças do autor com ficção, o livro traz as memórias da infância e os costumes de uma cidadezinha mineira que certamente trarão nostalgia e encanto aos leitores.


 Sinopse: O retrato da vida e dos costumes dos moradores de uma simpática e emblemática cidade encravada entre as montanhas e o vale do Rio das Velhas no interior de Minas Gerais. As histórias revivem momentos das décadas de setenta e oitenta, através de uma seleção de contos resgatados das memórias dos personagens locais. As histórias decifram parte da cultura e tradições marcantes do povo mineiro.
 Os contos relembram a juventude de uma geração ímpar, narrados em detalhes que revelam a personalidade e o carisma peculiar dos habitantes de uma região muito especial do Brasil.

 Sobre o autor: Mineiro, nascido na cidade de Raposos onde passou toda sua infância, adolescência e juventude até se casar aos vinte e sete anos de idade. Filho de famílias tradicionais locais, encontrou  na literatura uma aliada para reforçar os laços afetivos, lembranças e histórias dos amigos e familiares que ainda vivem em sua terra natal.

 O livro pode ser adquirido nas livrarias Martins Fontes PaulistaTravessa e no site da editora (clique para comprar).

 Acompanhe o autor no Facebook: facebook.com/dasvelhas e no Instagram: @rosa_wagno.

 Para quem quiser conferir a opinião de uma leitora portuguesa sobre "Às margens do Rio das Velhas", é só clicar aqui.

 Eu não resisto a livros que levam um pouco de Minas Gerais para o mundo e que tragam histórias ambientadas em cidadezinhas mineiras, e vocês?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

22 comentários

  1. Primeiro, parabéns ao autor pelo lançamento, gostei da proposta de unir lembranças da infância com ficção, gosto de livros nesse perfil, espro ter oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia o autor e o livro em questão, mas gostei e achei interessante essa proposta do autor de fazer uso das lembranças da infância. Parece ser uma leitura legal! Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esses livros regionais são quase como ganhar uma passagem para viajar de graça. ♡
    Achei muito bacana a proposta e parece ser uma ótima leitura. É sempre legal quando o autor compartilha um pouco de sua vida na hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amo dicas de livros e esse ainda não conhecia, e realmente a nossa história é rica e deve ser contada de forma realista ou na ficção, pois tudo é válido. E, cada leitor merece uma boa Obra.

    https://rob-umarosaazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro, mas gostei. Tem uma premissa diferente, né? Acho que nunca li nada assim. E a gente precisa valorizar a literatura nacional <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu até estou lendo um livro de origem portuguesa e estou gostando porque estou aprendendo muito sobre a cultura portuguesa e as diferenças linguisticas como Brasil.
    Gosto bastante das edições da Chiado e esse se encaixa no meu perfil de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e sorte ao autor! Nunca conheci uma edição da editora Chiado, mas tem gente que já tem em mãos e gostou. Sucesso! @yelloobowXluneta

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Eu adoro qualquer livro ambientado nestas décadas passadas de 60 até 90, acho periodos interessantes, e pouco retratados em comparação à outros sabe. Não conehcia esse livro ainda, adorei essa capa, bem com jeitinho de interior.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari.

    Tem uns livros que se passam no interior de Minas que são uma delícia de ler.
    Não conhecia essa obra, irei aguardar sua resenha para saber o que eu acho dos contos.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou curiosa com esse livro, gosto muito de obras com essa temática e acho que posso gostar desse livro. Depois eu vou querer ler a sua resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Não conhecia o livro, mas me deu uma saudade da infância, você nem imagina.
    Eu, como boa Mineira, conheço muitas histórias desse rio. Mas o que banhava minha cidade era o Rio das Mortes. Mas viajei muito por Minas.
    Fiquei com vontade de ler e conhecer.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro ainda, mas achei superinteressante o fato do autor misturar as próprias lembranças com ficção. Fiquei com muita vontade de lê-lo e conhecê-lo. Já vou colocar na minha lista de desejados.

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A chiado tem ótimos lançamentos, ne? Adorei saber mais desse. Curiosa para saber sua resenha.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser muito bom e despertou minha curiosidade, justamente por provocar esse sentimento de nostalgia. Já sou meio melancólica e livros assim são ótimos para mim, pois me fazem viajar pelos pensamentos e lembranças, geralmente servem de conforto em momentos difíceis.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia o autor, mas o livro parece ser repleto de nostalgia, e gosto quando os autores, retratam cidades locais, eu amo conhecer a cultura, e os costumes das pessoas, é um livro com uma sensação de aconchego.

    beijos,
    eli - Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  16. O livro é uma viagem pela cultura e costumes das cidades do interior de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Adorei a proposta deste livro! Tenho certeza que será algo maravilhoso, afinal, se mineiro sabe fazer uma coisa maravilhosamente bem é contar caso e memórias que colecionou ao longo da vida. Anotei a dica! Vou conferir assim que possível ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria tb bem?
    A editora Chiado tem titulos bem interessantes, não conhecia esse e adorei a sua dica, parece ser um ótimo livro
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Parece ser um livro enriquecedora, com bastante cultura e informações sobre Minas, e dessa forma bem especial, contada por mineiro! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro e gostei da premissa, é bem interessante e parece ser uma boa leitura. O ponto positivo da Chiado é que publica muitos títulos da literatura nacional.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei a premissa e me chamou a atenção por ser um livro nacional sobre uma cidade nacional.

    ResponderExcluir
  22. Oiee tudo bem?
    Não conheço o autor, mas a historia parece ser bem legal, parabéns pela publicação e espero que você curta a leitura quando você for ler.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo