Resenha: livro "Onde Mora o Coração", Jill Shalvis

 Olá pessoal, tudo bem? Quem acompanha o blog deve ter visto a resenha da Lana sobre o livro "Onde Mora o Coração", e na resenha de hoje, eu também venho contar para vocês como foi a minha experiência de leitura com o livro da Jill Shalvis, publicado pela parceira Faro Editorial em 2019.

Resenha, livro, Onde-Mora-o-Coracao, Jill-Shalvis, Faro-Editorial, romance, capa, foto, critica, opiniao, trecho, quote, blog-literario, blog-petalas-de-liberdade

 "A pressão em seu peito mudava de ponto, e se tornava cada vez mais intensa. Keane abriu os olhos, e em vez de um ataque cardíaco, quase teve um derrame.
 Petúnia estava sentada em suas costelas, a cabeça esticada e próxima da dele; nariz a nariz, ela o encarou com atenção.
 - Miiaaaou - ela avisou, num tom que sugeria não apenas que estava com fome, mas também que afiaria as garrinhas no rosto de Keane se ele não se levantasse logo e lhe desse comida." (página 84)

 A tia-avó de Keane estava doente e lhe pediu para cuidar da gata dela, Petúnia. O problema é que ele não sabia como lidar com Petúnia, que parecia se divertir ao fazer a maior bagunça na casa de Keane (a casa onde ele dormia enquanto reformava-a com sua empresa). Por isso, Keane resolveu deixar a gata num pet shop enquanto estava trabalhando e não podia ficar de olho para evitar que ela se metesse em confusão. Keane só não entendia a hostilidade com que Willa, a dona do pet-shop, lhe tratou.

 "- Por que você não quer gostar de mim?
 - Quê? - Ela disse, com expressão de espanto.
 - Você me ouviu. Tem alguma coisa que eu não sei, alguma coisa muito importante." (página 79)

 Keane não se lembrava de já ter visto Willa alguma vez na vida, mas ela não havia esquecido que, na época da escola, Keane, um atleta admirado por todos, havia combinado de ir em um baile com ela e simplesmente não tinha aparecido, deixando-a sozinha e decepcionada. Essa foi uma das muitas decepções que Willa experimentou em sua vida e que ajudaram a moldar seu caráter, tornando-a uma mulher que fazia o possível para ajudar a quem pudesse.

 Ao aceitar cuidar de Petúnia enquanto Keane trabalhava, Willa e ele acabariam se vendo mais vezes e se aproximando. Com isso, Willa descobriria que Keane era bem diferente do que ela imaginou por anos, e que os dois tinham muito em comum, apesar da forma diferente com que tratavam o tema dos relacionamentos.

 Willa não tinha tido boas experiências em seus últimos relacionamentos e pensava em desistir dos homens, mas secretamente ainda desejava encontrar um grande amor. Keane achava que não servia para relacionamentos, mas experimentaria novos sentimentos ao se aproximar de Willa. Como será que esses dois superarão os acontecimentos do passado para viverem um felizes para sempre?

 "O cara que não precisa de nada nem de ninguém e a garota que secretamente sonha com o amor, embora não saiba como lidar com ele." (página 285)

 "De que maneira conseguiria manter um relacionamento se não sabia nem por onde começar? Relacionamentos eram o seu calcanhar de Aquiles, e ele sempre fracassava ao tentar criá-los." (página 285)

 Eu gosto de romances e estava bem curiosa para conferir "Onde Mora o Coração" e descobrir o motivo de Keane não ter ido ao baile com Willa, algo que certamente deixa alguns leitores com um pé atrás em relação a ele. E é muito interessante quando a gente vai descobrindo quem realmente é o Keane e como ele e Willa lidaram de forma diferente com problemas familiares parecidos.

 "Há um mês ele pensava que sua vida já era boa o suficiente, mas agora existia uma pessoa que enchia seu mundo com um colorido diferente, que o fazia rir e que tinha com ele uma ligação fantástica. E tudo aquilo era algo totalmente inédito para Keane, Ele simplesmente não conseguia mais se lembrar de como era a sua vida sem Willa." (página 229)

 "Keane havia aprendido desde muito cedo que até mesmo as pessoas que deviam amá-lo incondicionalmente não fariam isso sempre - coisa que ela sabia muito bem. Ela penas havia compensado isso tomando a direção oposta à dele, isto é, amando tudo e todos." (página 102)

 O fato de a história se passar próxima da época do Natal torna-a ainda mais especial, as bagunças de Petúnia e as interferências do enorme grupo de amigos de Willa e dos funcionários de Keane, assim como as aparições da tia Sally, rendem cenas super engraçadas.

 "- Mas ela me trouxe metade de um rato - Mason reclamou.
 - A gata percebeu que você não sabe caçar e é incapaz de se alimentar sozinho - Sass disse a ele. - Ela está tentando te mostrar como se caça. É um gesto de apreço.
 - Metade de um rato do campo - Mason repetiu." (página 125)

 Confesso que demorei bastante para decorar quem era quem no grande grupo de Willa, que incluía suas funcionárias e os amigos e amigas que estavam sempre por perto, mas eles são interessantes e, fuçando no Goodreads (espécie de Skoob gringo), descobri que a autora também escreveu livros sobre eles. Eu não consegui me envolver muito com o casal principal, entendo que eles passaram por situações difíceis na infância mas não foi o suficiente para eu acreditar na resistência deles em se envolver, sabe quando a gente quer entrar no livro e dizer "se acertem logo!"? Foi assim que me senti em algumas cenas. Ainda assim, Willa e Keane são pessoas muito legais, ela é uma boa amiga e realmente tenta ajudar como pode, e ele é um mocinho bacana.

 "Quando, enfim, sentiu que talvez pudesse sair do veículo sem que as suas pernas ficassem paralisadas de ansiedade, abriu a porta. Olhando para trás, viu as pessoas que mais amava no mundo espremendo-se dentro da caminhonete, praticamente uma em cima das outras, observando-a com atenção e apreensão.
 - Eu estou bem - ela disse aos amigos, agradecendo aos céus, mais uma vez, pela imensa sorte de tê-los em sua vida. De saber que era amada. De acreditar em si mesma porque eles acreditavam nela.
 Keane não tinha nada disso em sua vida e mesmo assim era um dos homens mais incríveis que ela já havia encontrado." (página 292)

Resenha, livro, Onde-Mora-o-Coracao, Jill-Shalvis, Faro-Editorial, sinopse
livro, Onde-Mora-o-Coracao, Jill-Shalvis, Faro-Editorial,

 A edição traz uma capa que acho bem bonita, com um casal que combina com os protagonistas, páginas amareladas, bom tamanho de margens, letras e espaçamento entre uma linha e outra na diagramação, e, se não me engano, encontrei um único erro de revisão.

 Enfim, "Onde Mora o Coração" não roubou o posto de "Bem Safado", outro livro da Faro que li recentemente, na minha lista de Melhor Romance do Ano, mas é uma leitura que eu recomendo para quem procura um bom romance contemporâneo, com direito a uma gatinha bagunceira, amigos divertidamente intrometidos e um casal bem interessante.

 Detalhes: 304 páginas, ISBN-13: 9788595810761, Skoob, leia um trecho. Clique para comprar na Amazon:


 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: gostam de romances ambientados na época do Natal? E de histórias com animais fofos e bagunceiros?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

7 comentários

  1. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, até porque tô cada vez mais longe de romances heterossexuais, tenho lido muita literatura LGBT. Não acompanho o catálogo da editora, então por isso também não sabia sobre o livro. Ele não me chamou atenção, primeiro, porque achei clichê, e segundo, porque nada nele me interessou de fato. Mas, para quem gosta desse tipo de literatura, deve se deliciar, com certeza. Eu já passei dessa fase hehe. Obrigada pela dica, mas passo ;)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi muito esse livro por aí, mas não conhecia a fundo a história. Eu gostei de se passar perto do natal e já fica a dica pra meados de novembro. Fiquei decepcionada quando você diz que não se apegou tanto ao casal por conta dessa resistência entre os dois, mas mesmo assim vou dar uma oportunidade!

    ResponderExcluir
  3. Que pena que esse livro não te conquistou. Eu amei, ele foi pra lista de melhores do ano.
    Mas fico feliz por vc ter lido, parabéns. É sempre bom formular nossa própria impressão.
    Enfim amei conferir sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi várias pessoas que amaram o livro, mas talvez fosse o momento em que o li que fez não superar minhas expectativas.

      Excluir
  4. Eu adoro um romance e toda essa bagunça apresentada hahaha não sabia que se passava na época do natal, mas já curti! Vou, sem dúvidas, colocar na minha wishlist.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria.

    A cada resenha que leio sobre este livro minha curiosa aumenta mais. Ele parece ser interessante e divertido de lê-lo. Vou adicionar na lista de desejados. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Também li esse livro e me diverti bastante, é o tipo de história que me envolve e faz com que leia mega rápido. Romance, diversão, lições e amizade, uma fórmula perfeita para um romance!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo