RESENHA: Onde Mora o Coração, de Jill Shalvis


Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês a resenha do livro Onde Mora o Coração, da autora Jill Shalvis. Está história se trata de uma comédia romântica que me cativou logo nas primeiras páginas, por isso os convido a conferir minha opinião completa sobre esta obra super envolvente.

Foto: Skoob
Título: Onde Mora o Coração
Autora: Jill Shalvis
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 304
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Ficção

SINOPSE
Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena esobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades...e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece. (Skoob)


A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi essa capa lindíssima, porém quando li a sinopse fiquei ainda mais encantada e interessada pela leitura. Por esse motivo resolvi solicitar a obra pela Faro Editorial e gostei muito desta história, especialmente pelas cenas divertidas que me proporcionaram boas risadas. 


“Spence a fitou com um olhar expressivo, como se buscasse lembrá-la silenciosamente de que ela já não era mais aquela menina medrosa e insignificante dos tempos da escola, que ela sabia melhor do que ninguém que as coisas nem sempre eram o que pareciam ser, que as pessoas nem sempre eram o que pareciam ser, e também que… algumas pessoas mereciam uma segunda chance.” (Pag.95)



Este livro narra a história dos personagens Willa e Keane. Willa é uma personagem que passou por problemas familiares durante toda a infância e esta situação fez com que ela buscasse ajudar a todos que estão ao seu lado, mas principalmente garotas que passaram por condições parecidas com a dela. No entanto seus relacionamentos amorosos desde sua adolescência tem lhe proporcionado grande decepção passando a ter receio de se envolver, especialmente depois que Keane lhe deixou esperando na porta do baile do colégio, fazendo com que ela guardasse um grande rancor desse garoto. Porém sua perspectiva sobre ele fica balançada quando Keane entra em seu pet shop trazendo uma gatinha bastante manhosa para Willa tomar conta. Depois desse reencontro Keane passa a aparecer com mais frequência em seu estabelecimento fazendo com que ambos se sentissem cada vez mais atraído um pelo outro. Contudo o receio de se envolver amorosamente e de se decepcionar vai tornar as coisas ainda mais complicadas, mas ainda bem que Willa tem ótimos amigos (a) que vão ajudar esse casal a se entenderem de vez. Será que Willa e Keane vai conseguir ter o sonhado “final feliz”?


“-Keane, o Natal tem um sentido de felicidade, animação e ternura. Ele acontece todos os anos, chova ou faça sol. A gente pode contar com ele.” (Pag.100)

Willa é uma personagem muito real, cheia de defeitos e sonhos e apesar de ter passado por situações difíceis no passado isso só lhe ajudou a lutar por uma vida melhor. Desse modo uma das suas maiores realizações foi seu pet shop, no qual trabalha e ama. Contudo ela não esperava receber em seu estabelecimento Keane o cara que a magoou profundamente em sua adolescência. E por mais que se sinta rancor desse garoto, o seu charme e sua tentativa de conquistar Willa vão fazer com que ela se sinta balançada novamente. E toda esta conquista me fisgou logo nas primeiras páginas, fazendo com que eu torcesse para que eles ficassem juntos.


“-Willa… - E ele realmente acabou rindo, com uma voz rouca e sensual, enquanto deixava o rosto repousar sobre o cabelo dela. - Gata, você é muitas coisas, mas fácil não é uma delas.” (Pag.198)

Gostei muito da forma com que os personagens foram construídos, tantos os primeiros quanto os secundários. Os amigos de Willa tem um papel fundamental na trama, fazendo com que ela passasse por situações hilárias e divertidas. Os diálogos são bem descritos fazendo com que a leitura ocorresse de forma rápida e envolvente. Nesta obra há cenas hot, mas nada exagerado, muito pelo contrário. Enfim, gostei muito dessa leitura, me apegando logo de cara por Willa e Keane que são uns amores e também pelos amigos de Willa. O livro é narrado em terceira pessoa, descrevendo a perspectiva de Willa e Keane fazendo com que o leitor pudesse compreender os dois lados da história.


“-Eu não quero um monte de mulheres. Quero você.” (Pag.272)

Há muito tempo eu não lia uma comédia romântica tão gostosa, divertida e tão real. A história e tão bem desenvolvida que fisga o leitor de tal forma que faz com que nos sintamos parte da trama. Por isso acredito que todos que gostam de um bom romance vão se sentir interessado por esta leitura. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.


Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

11 comentários

  1. Oii! :)
    Ah, comédia romântica me ganha logo de cara! <3 Mas eu adorei a história! Desde o lançamento estou bastante curiosa para conhecer mais sobre o livro e já vi várias resenhas positivas sobre ele. Espero conseguir ler em breve! *-*


    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Coisa boa ler tua resenha, me tirou algumas dúvidas sobre a história. Já tinha lido algumas resenhas e na sua tenho alguns detalhes que não vi nas outras! Fiquei ainda mais curiosa para ler e conhecer de perto a história desses dois! srs

    Concordo plenamente contigo! A capa é de tirar o fôlego!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lana!
    Ainda não conheço a autora, nem o livro. Parece ser uma trama maravilhosa, desde que você comentou sobre pet shop e gatinha já me apaixonei pela história. Parabéns pela resenha estou curiosa sobre esse reencontro e em como vai desenrolar a história, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não curto muito capas com pessoas nelas, porém, essa é muito linda! Acerca do livro, nunca ouvi falar, porém, sua resenha me deixou instigado a ir mais a fundo nesse gênero, inclusive. O fato da protagonista ser bem "real" me fez desejar conhece-la de verdade.

    Parabéns pela resenha e pelas lindas fotos. Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Amo livros que me divertem e de cara já me apaixonei por Willa por tudo que você nos apresenta dela, parece ser uma personagem cativante e solidária. Uma comédia romântica divertida e real, é para mim.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  6. Uma das coisas que mais gosto em obras é quando os personagens são bem construídos, principalmente os secundários. Eles dão um charme a mais durante a narrativa, né? Ainda não li esse livro, mas a cada resenha, fico ainda mais curiosa para conhecer.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oiiieee



    Eu adoro comédias românticas, a primeira vez que vi esse livro não havia chamado tanto a minha atenção, mas tantas boas criticas me deixaram curiosa, parece ser uma estória super gostosinha e envolvente, vou anotar a dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Só tenho lido resenhas positivas desse livro. Fico até com vontade de ler, mesmo não sendo um gênero que leio bem pouco. Fiquei pensando aqui que daria um filme da Netflix, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu gostei da sua resenha, ficou bem escrita...muito legal. Eu já conhecia o livro e a Faro arrasa nas edições. A Grazi (colaboradora) leu, resenhou e gostou.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Maria, que legal essa resenha. Eu não consigo ler livros de romance não. Mas, uma comédia romântica eu acho que dá pra tentar! Essas leituras mais leves que posso usar de intermediárias entre umas mais tensas. Adorei!!!
    Beijo
    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  11. Eu quero tanto ler esse livro, acho a premissa bem gostosa e acredito que eu vá gostar muito da leitura. Adorei a sua resenha e gostei bastante de poder conhecer um pouco mais sobre a obra

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo