Caixa de Correio e Leituras de outubro

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho trazer o tradicional post com o resumo das leituras do último mês e a Caixa de Correio, mostrando os livros que chegaram em outubro. Vocês podem continuar lendo, ou apertar o play e conferir no vídeo (que ficou um pouco longo, mas eram muitos livros legais para mostrar):



caixa-de-correio, livros, leitura, blog-literario, video, blog-petalas-de-liberdade

 Em novembro, li cinco livros e um e-book (confesso que li também alguns contos curtos pelo Kindle Unlimited e que acabaram não entrando na lista). Fiquei bem contente pelo fato de ter conseguido ler alguns livros no mesmo mês em que os recebi, então vai ficar um pouco misturado os recebidos e as leituras. Vamos lá!

 Dos livros que já estavam na minha estante, eu li:

 "Onde Mora o Coração", Jill Shalvis, Faro Editorial. Na romance, Keane deixa a gata da qual está cuidando na pet shop de Willa, mas nem lembra que, na época da escola, ele deu um bolo em Willa faltando ao baile que haviam combinado de ir. Willa não esqueceu do episódio mas, com a convivência com Keane, acabará descobrindo que ele era diferente do que ela imaginava. Casal com dificuldades para se envolver por causa do passado, ambientação na época do Natal, uma gatinha demônia fofa e um grupo de amigos que vão dar aquele empurrãozinho no relacionamento é o que temos aqui. Apesar de o casal ter me irritado um pouco, é um bom romance. Clique aqui para conferir a resenha. Clique para comprar na Amazon:


 "#Acredite", Eliane Quintella. Pam é uma Braite, povo que pode fazer grandes magias, e se apaixona por Raul, um Laluli, povo que só consegue fazer magias simples. Aos 16 anos, Pam não aceita o fato de não poder viver esse amor com Raul só pelo fato de ele ser diferente. Uma leitura rápida, com uma forma acertada de conduzir o enredo, onde um amor adolescente vai causar uma revolução em todo um mundo. Se você gosta de infanto-juvenis, de romances adolescentes e de magia, vale a pena dar uma chance. Clique aqui para conferir a resenha. Clique para comprar na Amazon (disponível em físico e em e-book, tem no Kindle Unlimited)


 Agora, dos livros que chegaram aqui em outubro e que eu já li e resenhei, temos:

 "O último presente de Paulina Hoffmann", Carmen Romero Dorr, Editora Jangada. Recebi da parceria com o Grupo Editorial Pensamento e devorei! Alícia quer descobrir o motivo de a avó, Paulina, ter lhe deixado um apartamento em Berlim como herança. Ninguém na família sabia que Paulina tinha voltado à Alemanha depois de sair de lá na adolescência, no fim da Segunda Guerra Mundial, e ter ido morar na Espanha. Acompanharemos a história dessas duas mulheres, veremos como a neta, mesmo sem saber, ajudou Paulina a suportar as lembranças do passado, lembranças da guerra e de tudo o que fez para sobreviver. Além do pano de fundo histórico, é uma leitura muito fluida, cativante e marcante. Recomendo muito que vocês leiam! Clique aqui para conferir a resenha. Clique para comprar na Amazon:


 "A Devolvida", Donatella Di Pietrantonio, Faro Editorial. Recebi da parceria com a editora e também foi uma das minhas leituras favoritas do mês. A história é sobre uma garota que descobre que é adotada e que será devolvida aos pais biológicos. Saindo de um lar onde tinha uma boa situação financeira e era filha única, a personagem vai para uma casa bem menor e cheia de irmãos, numa nova família que parece não querê-la realmente. Acompanharemos a protagonista tentando se ajustar numa nova realidade tão diferente e querendo descobrir o motivo de ter sido devolvida. Para mim, essa história teve uma carga emocional ainda mais forte que "O último presente de Paulina Hoffmann". Me envolvi totalmente com a leitura, é uma narrativa bem fluida e muito marcante. Super recomendo! Clique aqui para conferir a resenha. Clique aqui para comprar na Amazon:


 "Os últimos jovens da Terra - 4 contra o Apocalipse", escrito por Max Brallier e ilustrado por Douglas Holgate, é o primeiro lançamento do selo Milk Shakespeare da Faro Editorial. A edição é super caprichada, com muitas ilustrações. Traz a história de Jack, um garoto de 13 anos que vê a cidade ser tomada por zumbis e outros monstros. Felizmente, ele poderá contar com outros adolescentes: Quint, seu melhor amigo e que ama ciências; Dirk, que era o valentão da escola, mas isso não importa mais em meio ao apocalipse zumbi; e June, a garota por quem Jack é apaixonado, e que definitivamente não é uma "donzela em perigo". É um infanto-juvenil bem divertido, uma leitura muito agradável e que também recomendo muito! Vale a pena ler! Ah, foi adaptado para série na Netflix. Logo trago a resenha. Clique aqui para comprar na Amazon:


 "Todas as Suas (Im)Perfeições", Colleen Hoover, Galera Record. Finalmente li algo da autora! Estava mega curiosa para ver como ela trabalharia com o tema da obra e peguei o e-book. Temos um casal que vê seu relacionamento ruir pelo fato de não poderem ter filhos. Fiquei satisfeita ao ver que a Colleen não optou pelo caminho mais fácil e irreal. Ainda não foi o suficiente para eu virar uma super fã dela, mas foi uma boa leitura. Logo trago a resenha. Clique aqui para comprar na Amazon:


 Livros recebidos mas que não li em outubro:

 "Românticos incuráveis: Quando o amor é uma armadilha", Frank Tallis, recebi da parceria com a Faro Editorial. Clique aqui para comprar na Amazon:

 Sinopse: Desejar, amar, se apaixonar, perder um amor... todo mundo conhece alguma loucura de amor, mas a experiência do amor obsessivo, apesar de comum, não é banal. Neste livro, Frank Tallis apresenta histórias extraordinárias de pessoas que ultrapassaram o real e criaram fantasias, romances e compromissos, onde não existia absolutamente nada, ou muito pouco. São histórias que falam sobre todos nós. Qualquer um que já se apaixonou terá experimentado os sintomas de uma loucura psiquiátrica completa: a desinibição, o pensamento mágico, a tendência ao toc de checar suas mensagens (ou as mensagens do seu parceiro) a cada cinco segundos... Segundo as pesquisas científicas mais recentes acerca dos mecanismos atrelados ao apego emocional, muitas pessoas sob o estado do “amor” dissolvem a divisão entre o que costumamos julgar ser normal e anormal. Da mulher que se apaixonou perdidamente pelo seu dentista e o perseguiu até que ele precisou mudar de país; ao rico empresário, casado há mais de 30 anos, que gastou toda sua fortuna com mais de 3 mil prostitutas; à linda garota com um ciúme tão doentio que afastou todos os homens da sua vida; e muitos outros casos que nos mostram que ninguém está imune à loucura do amor.

 "Missão Carbúnculo", Gustavo Rosseb, Editora Jangada, recebi da parceria com o Grupo Editorial Pensamento. Clique aqui para comprar na Amazon:

 Sinopse: Do mesmo universo da trilogia As Aventuras de Tibor Lobato, em Missão Carbúnculo, o ganancioso Pedro Malasartes se une a Cosmo, um boto cor-de-rosa que pode assumir a forma humana, em uma difícil missão: Resgatar os saberes de uma população inteira, roubados por um lendário e perigoso lagarto conhecido como Carbúnculo. Entretanto, todo o conhecimento roubado está aprisionado no interior da pedra preciosa que o lagarto tem incrustada na testa. Para concluir a missão, ambos precisarão vencer sete desafios pelo caminho e desvendar os mistérios que rondam a criatura, iniciando assim uma jornada fascinante e perigosa. Nesta aventura diversos personagens do imaginário popular brasileiro se misturam entre aliados e vilões como Cobra Honorato, Maria Caninana, Caipora, Makunaima, Pavão Misterioso e tantos outros, em situações das mais malucas possíveis.

 "Um mistério entre nós", Paula Barros, Editora Viseu. Veio na caixinha de outubro do Clube Vem Pra Nárnia. Clique para comprar na Amazon:

 Sinopse: Luísa guarda um mistério que ocorreu em seu passado que não pode ser revelado a ninguém. Mas ele a persegue como um pesadelo. O que pode fazer para resolvê-lo e poder viver a sua vida normalmente? Ela vai tentar resolver este problema, só que precisa ser sozinha, sem envolver ninguém nesta situação, principalmente o amor de sua vida.

 "A Caminho de Casa", W. Bruce Cameron, HarperCollins Brasil. Também recebi na caixinha de outubro do Clube Vem Pra Nárnia. Clique para comprar na Amazon:

 Sinopse: Bella, uma linda cadelinha vira-lata, adotou Lucas, e ele não teve outra opção senão adotá-la também. A alegria da cachorra cativou o jovem e os tornou inseparáveis, como acontece nas melhores amizades. Porém, muitos empecilhos na vida do rapaz impedem que ele mantenha a cachorra consigo, e Lucas é forçado a arrumar um lar temporário em outra cidade para Bella. Mas nenhuma distância e nenhum perigo poderia separar esses dois, e ela cruzará montanhas e florestas em sua busca pelo caminho de casa.
Com uma história de derreter o coração sobre lealdade e apreço, A caminho de casa é um livro emocionante sobre os laços mais profundos que temos com nossos melhores amigos peludos. Assim como em Quatro vidas de um cachorro, A caminho de casa mostra a infinitude do amor de um cão e como esses animais podem atravessar todas as barreiras apenas para ficar com os seus humanos.


 E foram esses os livros que vieram para minha estante e/ou que eu li no último mês. Vocês já leram ou querem ler algum deles?

 Ps.: lancei um conto na Amazon em outubro, "Enquanto o dia não amanhece" fala sobre uma garotinha que quer fugir de um monstro, está disponível no Kindle Unlimited ou por apenas R$1,99 para quem quiser comprar, sabia mais aqui.
 - Link para baixar o conto: https://amzn.to/35WcQXq .


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

7 comentários

  1. Olá! Que listinha mais linda! Estou ansiosa para ler"onde mora o coração" e fiquei curiosa pelo "Os últimos jovens da terra".

    Vejo que tens um volume de leitura muito produtivo. Acho isso fantastico.

    Por aqui estou a passos de tartaruga, mas espero entrar em forma em breve! Rsrs

    Ah, loguinho tem resenha do seu conto lá no blog! Amei a leitura!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro quero dizer que fiquei super interessada nesse clube de assinatura. Já deixei favoritado aqui pra conferir quando posso participar também.
    Sobre os seus lidos em outubro, eu não conheço nenhum deles. Nunca li nenhum, mas já li algumas resenhas sobre um ou outro. Principalmente CoHo que ainda não me aventurei...
    Boa sorte para administrar seu tempo, e conseguir colocar os recebidos em sua TBR atual.
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  3. Eu tô muito curiosa com A Devolvida, eu vi algumas pessoas falando sobre ele e eu fiquei muito interessada.
    Esse acredite tá sendo muito bem falado, adorei seus comentários hahahaha
    E esse o ultimo presente EU TÔ INSANA PRA LER MINHA NOSSA! Eu adoro livros com esses fundos, socorro! <3
    Adorei seus lidos e recebidos, muito livro bom! Adorei! <3

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Nenhum dos seus livros está na minha lista, mas achei as suas leituras substanciais e você conseguiu com certeza absorver uma boa quantidade de informação. Parabéns por tal dedicação e compromisso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse do presente de Paulina. Os outros que conheco, o primeiro livro que você citou do amor e #acredite conheço apenas de capa.

    ResponderExcluir
  6. que pilha enorme mulher, ave maria kkk. eu to louca pro meu devolvida chegar to bem curiosa com ele mas o primeiro foi furtado nos correios kkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Quantos livros lindos! <3 Desses eu só li "todas as suas imperfeições" que eu amei demais! E estou bem curiosa para conhecer "onde mora o coração". Parece uma fofura de livro.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo