Resenha: livro "Escritora De Romance E... Virgem", Meghan Quinn

 Olá, pessoal! Tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Escritora De Romance E... Virgem", escrito pela Meghan Quinn e publicado no Brasil pela Editora Charme em 2019.

Resenha, livro, Escritora-De-Romance-E-Virgem, Meghan-Quinn, Editora-Charme, kindle-unlimited, blog-literario-petalas-de-liberdade, trechos

 "Há momentos na vida em que você realmente pensa que, se morresse, a situação não iria melhorar e, naquela hora, era assim que eu me sentia"

 A narradora é Rosie, uma jovem de 23 anos. Ela mora com Henry e Delaney, os amigos que conheceu na faculdade de Letras.


 Rosie trabalha numa revista sobre gatos e odeia seu emprego (como gostar de trabalhar num lugar onde os gatos parecem estar tramando para te destruir?). Ela quer escrever um livro, tornar-se uma romancista de sucesso e largar o emprego que detesta.

 "- Esse gato deve ser doido - Jenny disse da minha porta ao observar o sr. Se- Lambe-Muito pular e outros humanos, como se fôssemos sua zona particular de trampolins.
 - Eu odeio esse gato. Ele escondeu um rato na minha estante de livros. Um rato morto, Jenny!
 - Ei, ele deve gostar de você. Ele escondeu uma asa de pombo no escritório da chefe há um mês e nós sabemos o quanto eles se dão bem. Olhe só, ele se sente seguro na sua sala." (essa do rato foi só uma das coisas que os gatos da revista aprontaram)

 O problema é que Rosie não tem experiência em relacionamentos (mais especificamente em sexo) e, por isso, está enfrentando dificuldades para escrever seu livro, os romances antigos que ela ama ler não estão ajudando muito.

 Henry e Delaney decidem ajudar a amiga a ter alguns encontros e conseguir experiência para poder escrever o livro, e cada encontro será mais hilário que o outro. Haverá salvação para Rosie?

 "-Não se preocupe tanto, tenho certeza de que o cara já esqueceu.
 - Você se esqueceria de uma garota que tinha talco saindo das partes íntinas e chutou suas bolas inocentes?"

 Decidi ler essa história por ver alguns leitores comentando o quanto a leitura era divertida, e se tem uma coisa que eu gosto é livro engraçado. Realmente, "Escritora De Romance E... Virgem" me rendeu muitas gargalhadas!

 Rosie é muito inocente, não consegue discernir entre o que é aceitável ou não, talvez por ter tido pais super protetores e ter estudado em casa, vivido com a cara enfiada em romances clássicos e mais leves.

 "-Espere - eu o interrompi com a mão erguida e disse: - isso não é normal?
 - Enfiar um lápis na bunda das pessoas? Não, Rosie, não é normal."

 E ela também é azarada! Em cada encontro é uma coisa que dá errado. Quando aparecia um pretendente novo, eu já pensava: "Qual será o problema com esse cara?" ou "Esse aí está bom demais para ser verdade!".

 Temos romance no livro sim, mas não vou falar muito sobre isso nem sobre personagens secundários como o Henry e a Delaney para não estragar as surpresas para quem ainda não leu, e também pelo fato de a minha parte preferida ter sido a da comédia.

 Acho importante termos um livro que mostra o que muitas histórias de amor preferem não mencionar: coisas reais e não tão agradáveis, como secreções e situações constrangedoras, e também mostrar as dúvidas da protagonista que podem ser as mesmas que passam pela cabeça de leitoras inexperientes.

 Falando em inexperiência, talvez já tenham lido romances escritos por pessoas que não tinham experiência em relação ao que estavam escrevendo, seja por os autores serem mais novos que a idade de seus personagens ou por não conhecerem aquele cenário ou prática que mencionam; pode acontecer de termos uma trama boa como resultado, ou uma trama com situações distantes da realidade. Se fosse uma fantasia com dragões e poderes mágicos, ou um terror com fantasmas, a inveracidade das informações não teria tanto peso, pois acho que nenhum de nós espera lidar com um dragão ou um fantasma, mas romance é algo mais provável de acontecer em nossas vidas, e por isso as referências do que vemos com pessoas do nosso convívio, do que lemos ou vemos no cinema ou na TV são importantes, e aí está o problema de romantizar certas coisas. "Escritora De Romance E... Virgem" nos mostra a importância de se saber sobre o que se está escrevendo e de saber que a ficção nem sempre é como na realidade.

 "Sei que nem tudo isso pode ser verdade, que a vida não é romântica como alguns romances a descrevem, mas ainda amo toda história, porque é uma fuga da realidade, um momento em que você pode sonhar acordada com o impossível, onde há uma chance de ver o verdadeiro amor se desenrolar bem diante de você."

 "Podia me sentir começar a entrar em um vazio obscuro de negação. Passei uma boa parte da minha vida lendo livros sobre romance e nenhuma vez fui exposta a tal realidade deprimente que não fosse tão fácil quanto parecia, mas Delaney e Henry demonstravam facilidade quando se tratava de ter um relacionamento. Então chegava à conclusão do que eu era, era amaldiçoada, não havia outro motivo."

"Era assim que era ter o coração partido. Era isso que todos aqueles livros estavam tentando descrever, mas nenhum realmente fez jus, porque, naquele instante, eu só queria rastejar para um buraco negro e nunca mais ver a luz do dia."

 Li a obra em e-book pelo Kindle Unlimited (mas tem o físico também) e achei bonitos os detalhes no início dos capítulos; não me lembro de ter encontrado erros de revisão, só acho que a palavra lombar poderia ter sido substituída por outras para não ficar repetitivo.

 Meghan Quinn tem uma escrita agradável, fluida, e construiu bons personagens. "Escritora De Romance E... Virgem" foi uma leitura da qual gostei e que recomendo, especialmente para quem procura uma história divertida.

 Mais algumas citações:

 "Seu olhar me dizia que ele não dava a mínima para o livro que eu estava falando, exatamente como Delaney. Será que ninguém tinha a mesma paixão por livros que eu?"

 "Aff, eu era esse tipo de garota. Aquela que não consegue se decidir. Aquela, no romance, que eu queria chacoalhar descontroladamente, dar uns tapas para clarear a mente. Podia ver as críticas já: Deus, Rosie é muito irritante. Rosie é tão sem graça. Rosie não percebe quando o amor está próximo.
 Bom, pela perspectiva de uma pessoa de fora, o amor parece fácil, porém, quando é você que está na linha de frente, tomando as decisões, não é tão fácil abrir o coração e reunir coragem suficiente para se jogar no desconhecido." (Rosie, não te achei indecisa, irritante ou sem graça! Quanto a não perceber o amor, eu também tive minhas dúvidas, podia ter ficado mais claro)

 "Henry riu um pouco. Não poderia culpá-lo, ler sobre a mente de um gato e tentar escrever um artigo respeitável sobre isso era quase impossível.
 - Me conte um segredo.
 - Bom, gatos não nos veem como espécies diferentes; eles nos veem como gatos maiores e inúteis."

 Detalhes: 288 páginas, ISBN-13: 9788568056936, Skoob. Clique para comprar na Amazon:


Conto, natal, Eu-nunca-vou-te-abandonar, kindle-unlimited

 Por hoje é só, me contem o que acharam da resenha e até o próximo post!

 Ps.: lancei um conto novo na Amazon! "Eu nunca vou te abandonar" é a história de duas irmãs muito diferentes, mas que serão transformadas por uma noite de Natal. O conto está disponível no Kindle Unlimited e custa apenas R$1,99 para quem quiser adquirir. Clique para saber mais:

Ps².: participe dos sorteios que estão rolando, tem sorteio do livro "#Acredite" e de "A Melodia Feroz" no Instagram, e tem sorteio de desapego de 20 livros aqui.


Me acompanhe nas redes sociais:

10 comentários

  1. Oi!

    Tudo bom?

    Eu vi a propaganda desse livro em vários locais da web e achei o título muito interessante. Sabe que há um alívio cômico e uma boa construção dos personagens me motiva a ler a obra, mesmo que tenha algumas palavras repetidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Mari?

    Esse livro é mais uma novidade, mais uma descoberta que faço em seu blog e parabéns pela resenha, ficou bem legal. Eu achei interessante saber que há um alívio cômico na narrativa e gostei das citações.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não tem muito tempo cheguei a fazer a leitura de um livro que se um enredo parecido com eles, me divertir horrores com a leitura. Pelo que pude perceber através da sua resenha, essa também foi uma agradável experiência.

    ResponderExcluir
  4. Só o título já me deixou curiosa, lendo a sua resenha fiquei mais ainda querendo saber em quais furadas ela se meteu. Se tiver uma oportunidade querooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari.

    Personagens azarados sempre proporcionam história boas e engraçadas. Já estava curiosa com este livro e agora conhecendo sia opinião, com certeza quero conferir esta história logo. Adicionei na lista de desejados para 2020. Obrigada pela dica. Amei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Antes da sua resenha eu li uma e já tinha me interessado pela leitura, mas sem muito entusiasmo, após ler a sua abordagem diferente o livro pareceu leve e interessante na medida certa e saber que ele está no catálogo do Unlimited ajuda muito na minha vontade de concluir a leitura o quanto antes. obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não li esse livro mais lendo sua resenha me deu vontade. Vou já ir lá no site da Amazon e adicionar a biblioteca. Fiquei curiosa pra saber o que acontece com a protagonista nos seus encontros... deve ser legal. Amei a dica!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Tenho visto comentários sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Adorei conhecer mais sobre a história e parece ser uma leitura super divertida mesmo. Fico feliz que tenha gostado da leitura e adorei a sua resenha. Vou aproveitar que tem no Kindle Unlimited para ler também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari!!!
    Gostei de ler sua resenha, pois como o livro ela pareceu super leve e que dar pra gente se sentir bem com ela.
    Eu não conhecia o livro é fiquei curiosa pelas atrapalhadas da personagem e nossa como é um um livro pequeno e com clichê deve ser muito bom.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo