Série "Dilema"

 Olá pessoal, tudo bem? Estou tentando indicar mais séries e filmes aqui no blog (semana passada falei sobre "Amnésia"), então, o post de hoje é sobre "Dilema", série da Netflix lançada em 2019 e que conta com 10 episódios.

Serie, Dilema, whatif, netflix, opiniao, blog-literario-petalas-de-liberdade

 Eu já tinha visto o trailer algumas vezes, fiquei curiosa com a trama e achei o elenco interessante, então resolvi assistir.

Dilema, Netflix
Sean, Lisa, Angela e Todd

 A história é sobre Lisa Ruiz-Donovan (Jane Levy), uma cientista que está em busca de financiamento para suas pesquisas na área da saúde, mas sempre recebe nãos. Até que a rica empresária Anne (Renée Zellweger) decide investir em seu projeto. O problema é que para que o investimento seja feito, Anne quer passar uma noite com Sean Donavan (Blake Jenner), o marido de Lisa, e Sean não pode contar nada do que acontecer para Lisa. Você deixaria o seu marido passar uma noite com outra mulher em troca de dinheiro para uma pesquisa que poderia salvar muitas vidas? Seu relacionamento resistiria ao segredo sobre o que aconteceu naquela noite?

 Conforme os episódios passam, a gente percebe que não foi por acaso que Anne fez essa proposta. Ela não estava querendo só saber o quanto Lisa estava disposta a se dedicar por aquele projeto, Anne também não era apenas uma mulher que usava o dinheiro para comprar tudo, inclusive homens. Temos uma revelação que me surpreendeu bastante e que, apesar de totalmente inesperada, fechou as lacunas sobre o interesse de Anne em Lisa.

Dilema, Netflix, lgbt
Lisa, os pais adotivos, o irmão e o cunhado

 Aliás, há muitas revelações nessa trama. Vários personagens escondem segredos e parece que Anne sabe sobre a maioria deles. Só para citar alguns pontos: os amigos de Sean, Angela e Todd, estão juntos desde a época da escola, mas Angela está tendo um caso no trabalho. Os pais de Lisa morreram e ela foi adotada pela babá, que já era mãe de do Marcos (Juan Castano). Marcos, como advogado, tenta defender os mais necessitados, mas há algo em seu passado que o impede de ser mais confiante no trabalho e em sua relação com Lionel. Aliás, Marcos e Lionel foram meus personagens favoritos.

 Tem um post no Uol com o título de "'Dilema': Série da Netflix é ruim, mas impossível de parar de ver", e confesso que concordo em partes. Eu tive vontade de parar de assistir em alguns momentos, quando a situação de certos personagens já estava péssima e ainda piorava. Ficou aquela sensação de que só a Lisa era uma pessoa boa e foi enganada por todos, me incomodou bastante a forma como jogaram desnecessariamente com a vida dela e foi impossível não odiar a Anne (talvez a dublagem da personagem tenha contribuído para isso). Realmente só continuei os episódios para ver no que aquilo tudo ia dar. Por outro lado, achei muito positivo termos diversidade na trama, com personagens negros e gays sem serem estereotipados e as partes envolvendo a pesquisa de Lisa foram bem interessantes.



 Enfim, estou fazendo esse post para deixar registrada a minha opinião e também para saber se vocês já assistiram Dilema e o que acharam? Me contem aí nos comentários! Lembrando que a classificação indicativa é de 16 anos.


♥ Clique aqui para participar do sorteio de 20 livros.


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

18 comentários

  1. Eu vi essa matéria que você citou, e juro que eu dei muita risada com o titulo kkkkkk
    Eu ainda não vi essa série (na verdade, ela nem apareceu pra mim), mas eu ja vi algumas pessoas falando sobre ela nos stories.
    Acho que eu vou tentar assistir assim que acabar a que estou vendo. adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Hey, Maria!
    Então, confesso que você está me apresentando algo completamente novo. Eu não ouvi falar a respeito dessa série, e ela nem apareceu pra mim.
    Eu fiquei meio assustada com os comentários a respeito da trama, porque sou daquelas pessoas que odeia filmes/séries que gostam de desgraçar bem desgraçadamente a vida das personagens. Eu não sei se tenho pique pra encarar essa história. Mas, quem sabe, né? A sua dica foi super válida.

    Beijão e feliz natal!

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é muita, mas muita desgraça pros personagens ! rsrs

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não gostei muito desta série, depois de várias tentativas eu consegui assistir a primeira temporada inteira e não achei tão boa quanto eu esperava.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria!!
    Eu vi todo o buzz quando essa serie estava para ser lançada e quando foi lançada, achei a premissa muito boa para ser sincero, mas eu ando muito preguiçoso para ver séries então até hoje ainda não vi nenhum episódio, vou tomar coragem para começar a ver no ano que vem!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, pois, elas ocupam tempo demais, então, meio que ando as evitando. Porém, a premissa dessa me soou interessante e fiquei com uma vontadezinha de ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    TUdo bem?

    Eu assisti essa série e gostei. Na verdade esse suspense, para mim, foi alterado entre pontos altos e outros nem tantos, mas o final literalmente é surpreendente e único.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a série e gostei da indicação, vou procurar para assistir no último dia do ano porque dia 01 vou à praia hehehehehe sempre gosto de ver séries no Natal e Ano Novo, então curto bastante essas indicações.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já ouvi falar da série e realmente não faz meu estilo. Porém por conta das coisas que ouvi falar ele cai bem na descrição de ser 'ruim' mas impossível de parar de ver.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Está aí uma série que nem me chamou a atenção na Netflix. Não vi trailer nem nada dela e se não fosse pela sua resenha nem saberia do que se tratava.

    Já detesto essa Anne, mesmo sem saber quais são os seus motivos. E imagino como deve ter sido difícil para a Lisa, já que ela precisava aceitar algo tão ultrajante para poder prosseguir com uma pesquisa que poderia salvar vidas.

    Lamento que a série no fundo nem valha a pena, mas compreendo isso de a série ser ruim, mas "grudar". Já passei pelo mesmo.rs

    ResponderExcluir
  10. lembro de ter visto ela no lançamento e eu quis ver mas cabei esquecendo e agora to curiosa dnv kkk

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ainda essa série e senhor, não sei se toparia não. Poderia ser egoísmo? Poderia, mas nao toparia esse cordo não. Mas como é uma história, fique bem curiosa para saber o que essa mulher sabe e quais seriam os segredos escondidos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não tinha escutado sobre essa série até agora, mas achei o enredo interessante. Pela sua opinião acredito que ela vai se enquadrar na minha classificação “é tão ruim que é boa”. Gostei muito da dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Admito que me afastei um pouco da séries americanos ou do estilo, por isso nunca tinha ouvido falar dela heheh Apesar das ressalvas, parece ser uma boa série. Não sei se daria chance no momento, mas como tenho amigos que adoram séries da temática, super recomendaria. Adorei saber a sua opinião sincera!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Quando a série entrou no catálogo, Eu fiquei muito curiosa pra assistir, mas a falta de tempo não permitiu. Agora q estou de férias vou conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi muitas pessoas falando dessa série e o quanto ela é maravilhosa, mas eu, sinceramente, não sei se daria uma chance. De qualquer forma, fico feliz em ler sua opinião. Acho que é sempre bem-vinda!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia essa série, mas fiquei bem curioso agora para assistir. Irei procurar na netflix.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo