Resenha: livro "Pulso Forte", Lauren Blakely

 Oi, gente! Todos bem? A última resenha foi sobre um suspense de tirar o fôlego, e a resenha de hoje será de um romance delicioso: "Pulso Forte", livro da Lauren Blakely publicado em 2019 pela Faro Editorial.

Resenha, livro, Pulso-Forte, Lauren-Blakely, Faro-Editorial, Blog-Literario-Petalas-de-Liberdade, opiniao, foto, capa, romance, quote, Big-Rock

 A história é narrada por Max Summers, dono de uma oficina em Nova York. Cinco anos atrás, Henley foi sua aprendiz, mas a relação profissional dos dois não terminou bem. Agora, Max e Henley, os melhores mecânicos da cidade, precisarão voltar a trabalhar juntos para personalizar um carro que será usado numa série de TV.

 Será que eles conseguirão lidar com os ressentimentos do passado e com a atração que cresce entre eles? Como um relacionamento entre os dois poderia dar certo quando suas oficinas são rivais e eles disputam os mesmos trabalhos? É o que descobriremos ao ler "Pulso Forte".

 "Passo uma mão pelo meu cabelo, mantendo o contato visual. Os olhos dela exibem uma sugestão de safadeza. Gosto disso. Quem estou enganando? Adoro as insinuações dela, ainda que não tenha ideia do por que ela as faz. Por um momento, o ar entre nós fica denso com o nosso silêncio. Eu não desvio o olhar, nem ela." (página 69)

 Esse foi o terceiro livro da Lauren Blakely que li e continuo apaixonada pela escrita dela, que proporciona uma narrativa fluida e agradável de se ler. A narração feita pelo ponto de vista do personagem masculino é um diferencial do romance (fica o aviso de que o Max usa palavras bem explícitas), além de os mocinhos da autora sempre serem caras legais, com sentimentos e receios compreensíveis.

 No livro anterior da Lauren, "Bem Safado" (meu romance favorito do ano passado), a gente também tinha um casal que trabalhava junto. A diferença é que o Wyatt e a Natalie, que eram da área da marcenaria, não eram concorrentes, tiveram uma convivência fácil desde o início e conseguiram lidar melhor com a situação. Já o Max, quando a Henley era sua aprendiz, tentava não tratá-la de forma diferente por ela ser mulher, mas acabava sendo mais severo com ela para não deixar transparecer sua atração, isso não deu muito certo causando um distanciamento depois de um determinado episódio ( que vocês vão descobrir se lerem).

 "Henley se preocupa com respeito e eu me preocupo com distração. Ela está ascendendo em sua carreira e eu estou tentando manter a posição de liderança que tive sorte de conquistar. Henley é a própria marca de desvio de atenção porque ela é a concorrência. Apesar de estarmos trabalhando em um carro juntos, na maior parte do tempo vamos disputar trabalhos, como fizemos com Livvy. Compito ferozmente com John Smith por negócios, e Henley é sua mecânica-chefe. Isso é um conflito de interesses, que não sei como resolver." (página 143)

 Pelos olhos do Max, Lauren aborda um pouco sobre essa questão de como as mulheres precisam ganhar espaço em algumas áreas, como a mecânica de automóveis, que ainda são vistas como de dominância masculina. O romance também fala sobre a rivalidade no trabalho, e a autora conseguiu me fazer mergulhar na história e tentar encontrar, junto com o Max, uma maneira de fazer o relacionamento dele com a Henley dar certo, mesmo com eles sendo concorrentes e disputando clientes. Se você trabalha com comércio ou serviços, deve saber como é complicado se relacionar com concorrentes.

 "Pulso Forte" não tomou o lugar de "Bem Safado" na minha lista de favoritos, mas foi uma leitura de que gostei muito. A escrita da Lauren é ótima, o mundo dos carros foi abordado de forma interessante e compreensível, e o desenrolar do romance entre o Max e a Henley foi cativante, foi uma história onde eu torcia por eles e queria ver o que aconteceria com os dois no próximo capítulo.

 "Olho de relance para o presente e volto a olhar para o caminho. Não consigo deixar de me perguntar se ele significa alguma coisa. Duas bombas de banho. Uma de aroma masculino. Uma de aroma feminino. Mas assim que esses pensamentos ridículos tomam conta de mim, fico constrangido. Essa garota não quer ter um romance comigo. Não sei o que ela quer... Afasto essas ideias para um canto da minha mente e, em seguida, jogo um pouco de terra sobre elas. Ela está simplesmente dizendo que sente muito por ter caído fora cedo. Além disso, eu deveria ter mais juízo. Preciso seguir minha regra: não durma com o inimigo.
 Porém, já fui longe demais algumas vezes. Melhor alterar a regra: não se apaixone pelo inimigo." (página 165)

 "Sexo é como bebida; entorpece o centro de julgamento do seu cérebro. Quebra sua defesa. Deixa você estúpido.
 Mas digo a mim mesmo que vou tomar cuidado." (página 122)

 "Não aguento mais. Não consigo mais suportar a atração que tenho por ela.
 Quero tocá-la.
 Quero fodê-la.
 Quero beijá-la.
 Quero conhecê-la. Acima de tudo, não consigo mais suportar isso. O quanto estou começando a gostar dela. Simplesmente não posso.
 Mas não posso andar por aí tão excitado por causa de tudo o que ela faz.
 Ela está me matando e nem sabe disso." (página 89)

sinopse, livro, Pulso-Forte, Lauren-Blakely, Faro-Editorial,
Trecho, livro, Pulso-Forte, Lauren-Blakely, Faro-Editorial,

 A edição traz uma capa até que comportada, eu amo esse detalhe em dourado que as capas da série têm. A revisão está boa, assim como a diagramação, que traz letras, margens e espaçamento de bom tamanho, além de páginas amareladas e detalhes que lembram  o couro do revestimento de carros no início dos capítulos e na parte de dentro da capa.

 "Pulso Forte" é o 5° livro da série Big Rock, mas pode ser lido de forma independente, já que cada volume é sobre um casal do grupo de amigos. Quem resolver ler na sequência, poderá reencontrar alguns dos personagens dos livros anteriores em pequenas participações nesse.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Fica a minha recomendação para quem procura um romance gostoso de se ler, bem escrito e envolvente.

 Detalhes: 224 páginas, ISBN-13: 9788595810983, Skoob, tradução: Carlos Szlak. Clique e compre os livros da Lauren Blakely na Amazon:



Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Oi Mari.

    Eu gostei de conhecer um pouco da história deste livro e fiquei com muita vontade de ler esse livro de lê-lo. Mas ainda preciso ler os livros anteriores. No momento tenho os dois primeiros e pretendo lê-los este ano. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da autora, mas isso porque não costumo ler livros do gênero literário e mesmo assim vejo vários elogios sobre a sua escrita. E é maravilhoso quando a história nos envolve a ponto de nem sentir o tempo passar, né? Apesar de imaginar o desenrolar da história - e das cenas quentes hahah - fiquei curiosa para ver a relação entre eles.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari.
    Eu sou super fã dos livros dessa coleção!
    Pulso Forte também não é o meu favorito, mas adorei essa história! Nunca me canso dos livros da autora. A escrita dela é uma delícia.
    Quanto à capa comportada, confesso que prefiro assim. Rs!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. A Lauren é uma escritora incrivel, mas convenhamos que no quesito ('romance') a escrita dela é hot mesmo, bemm descarado. Pra quem não está acostumado leva um baque , eu gosto bastante por estar acostumada a ler romances de todos os tipos desde Darks até de época mais tranquilinhos.
    Ela realmente escreve bem e gosto dos livros dela ( estou no meio de um )
    As capas são lindas, eu acho sempre muito bem feitas.
    Esse está na minha lista!

    um beijo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dela, mas sempre que eu abro o feed do instagram, alguém tá falando de algum livro dela. Aliás, ela tem um monte de livros escritos né?
    Interessante o fato de ter abordado rivalidade no trabalho, é uma coisa que eu vejo pouco nos livros que tô acostumada a ler, mas admito que deva ser mais falado. Ainda preciso criar coragem pra ler esse tipo de história, mas parece ser um prato cheio pra quem gosta.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas vejo falarem super bem dos livros dela, e tenho visto bastante comentários de Pulso Forte ultimamente. Não é o tipo de livro que eu leio, mas quem sabe um dia? Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Confesso que esse tipo de livro passa bem longe do meu interesse, hoje em dia. Acho-os extremamente padronizados e, por vezes, machistas, então larguei de lê-lo. No começo, eu achei que fossem dois cara e eu fiquei bem feliz, pois ainda não li nenhum NA homoerótico, mas aí percebi que Henley é uma mulher e perdi o interesse hehe. Não leria, pois realmente não faz mais o meu tipo, tenho procurado outros tipos de literaturas, sabe? Mas que bom que gostou! Eu gosto bastante de livros que trazem grupos de amigos e que, em cada livro, ficamos sabendo mais sobre específicos casais. Acho que incentiva a gente a querer ler hehe. Obrigada pela dica, mas passo :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    nunca li nada da autora, mas, cheguei a ver esse livro no Skoob, mas não vou mentir não li a sinopse e devo dizer que me surpreendi pois achei a premissa bem promissora, sinceramente na maioria das vezes eu prefiro quando o livro tem narrador masculino, não sei talvez seja identificação haha achei interessante o fato do protagonista ter menta aberta a ponto de acreditar que as mulheres podem e devem ocupar espaços. Que bom que você gostou da leitura!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu ainda estou tomando coragem para ler outra coisa da autora porque, por enquanto, o que conheci não funcionou e acabei me decepcionando heheh Que bom que a leitura foi ótima e você continua apaixonada pela escrita dela. Espero que as outras obras dela possam te surpreender mais ainda. Adorei a resenha e fotos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Realmente, em vista de outras capas essa até que tá comportada mesmo kkk mas eu não consigo gostar desse estilo de capas. MAs o importante é a história, não é verdade? e estou bem curiosa com esse livro, ele parece mesmo ser ma leitura bem gostosa e envolvente

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu li três livros da série e preciso muito ler os outros. Gostei do tema abordado e assim como os outros parece ter dado espaço para a carreira dos protagonistas, o que gosto bastante nessa série.

    ResponderExcluir
  12. sua resenha fez meu preconceito ser escancarado kkk, sempre que vi essas capas ja deduzi é hot e fim de papo, mas não imaginava que a obra abordasse as mulheres em espaços mais dificeis de inserção e ainda tivesse o toque do suspense.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo