Resenha: livro "Edenbrooke", Julianne Donaldson

 Olá, pessoal! Como estão? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Edenbrooke", escrito pela Julianne Donaldson e publicado no Brasil em 2017 pela Universo dos Livros.


 Inglaterra, 1816. Marianne Daventry, a narradora, é uma jovem de dezessete anos que está morando com a avó em Bath. Marianne sente muita falta da casa no campo onde cresceu e viveu até a morte da mãe, quando o pai foi para a França e mandou Cecily, a irmã gêmea de Marianne, para Londres.

 Quando Cecily lhe conta que as duas foram convidadas pela mãe de sua melhor amiga para passar algumas semanas em Edenbrooke, propriedade no campo, Marianne fica muito animada para a viagem, para poder reencontrar a irmã e passar algum tempo próxima da natureza.

 A avó de Marianne autorizou a viagem, mas com a condição de que a neta aprendesse a se portar como uma dama, o que incluiria não ficar girando por aí entre as árvores, usar chapéu para evitar sardas, etc.

 "Empinei o queixo, fingindo dignidade.

 – Eu estava escondida para não ser vista molhada e enlameada.

 Ele levantou uma sobrancelha.

 – Você estava molhada e enlameada? Antes de ter caído no rio?

 Pigarreei para limpar a garganta.

 – Caí duas vezes."

 Marianne se propõe a tentar, mas logo de cara, seu bom comportamento é posto à prova quando há um problema com a carruagem em que ela viajava no meio da estrada. E Marianne encontrará o misterioso Philip Wyndham, um jovem que esconde muitos segredos, mas que pode se tornar um bom amigo, ou algo mais.

 "Estar tão perto de você sem tocá-la é uma agonia. Sua cegueira de meus sentimentos é um tormento diário, e sinto como se meu amor por você me impulsionasse à beira da loucura."

 Peguei "Edenbrooke" para ler no Kindle Unlimited por sempre ver elogios a esse romance de época. De fato, os elogios são merecidos. Foi uma leitura bem divertida, cativante, fluida e rápida.

 O enredo me fez ficar super curiosa com todo o mistério em torno de Philip; vamos descobrindo mais sobre ele juntamente com Marianne, mudando de opinião a cada nova descoberta. Também vemos os dilemas em que a garota se envolve, situações onde ela se vê dividida. Temos ainda um certo suspense envolvendo o problema que Marianne enfrentou na estrada e algumas coisas sobre o motivo de sua viagem.

 Com personagens interessantes, um enredo envolvente, uma dose de humor e suspense, e sem cenas hot, "Edenbrooke" foi uma leitura da qual gostei e que recomendo!

 Detalhes: 304 páginas, ISBN-13: 9788550301556, Skoob, tradução: Monique D'Orazio. Clique para comprar na Amazon ou pegar no Kindle Unlimited:

 Mais algumas citações:

 "Eu escolhia uma competição diferente para que perder não fosse uma opção."

 "– Eu nunca me engano com essas coisas – ela disse, sorrindo como um gato diante de um prato de leite. – O que acha, Philip? Ela não vai ser o assunto do evento?

 Não consegui olhar para Philip. Ele, sem dúvida, diria algo educado, que todos saberiam que era mentira. Mas, então, quando ele não respondeu de imediato, eu tive que olhar para ele. Fiquei tão surpresa com o que vi que precisei olhar duas vezes.

 Philip sustentava o olhar de sua mãe com dureza. Um músculo saltava em sua mandíbula. Ele quase parecia irritado, mas eu não tinha elementos para compreender por que as palavras dela provocariam tal reação em Philip.

 O sorriso de lady Caroline se endureceu – tornou-se quase zombeteiro – do outro lado da mesa.

 Após um silêncio tenso, ele, enfim, disse:

 – Sem dúvida. Inspirei depressa.

 Algo estava errado ali, e ser a causa disso me deixava desconfortável.

 – Um baile parece uma ideia maravilhosa – eu disse, querendo aliviar a tensão. – Mas não tenho desejo algum de ser disputada. Em vez disso, apenas aproveitaria as danças.

 O sr. Clumpett de repente levantou os olhos de seu livro.

– Isso se parece muito com algo que acabei de ler. – Ele virou algumas páginas enquanto eu o observava com surpresa. Nem pensei que ele estivesse nos ouvindo. – Ah, aqui está. – Ele limpou a garganta antes de ler: – “O rinoceronte macho não irá tolerar que nenhum outro macho entre em seu território durante a temporada de acasalamento. Se algo assim acontece, lutas perigosas com certeza ocorrerão.”

 Ele ergueu os olhos brilhantes.

 – Seria algo a se ver, não é verdade? Uma luta perigosa de rinocerontes?"


♥ Assine o Amazon Prime e tenha frete grátis na Amazon: https://amzn.to/30SEQdA.

 ♥ Teste o Kindle Unlimited gratuitamente por 30 dias ou assine: https://amzn.to/2XuouGa .

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

Um comentário

  1. OiI!
    EU amei esse livro! Também peguei para ler este ano. No meu caso, estava encalhado na minha estante já tinha um bom tempo, vivia adiando a leitura. Mas eu me apaixonei pela história! Os protagonnistas são a coisa mais fofa do mundo e a história contagia!

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo