Primeiras impressões: livro A mais pura verdade, Dan Gemeinhart, Editora Novo Conceito

 Olá pessoal, tudo bem? No mês passado, recebi um livreto com os 6 primeiros capítulos do livro A mais pura verdade, escrito pelo norte americano Dan Gemeinhart, e que será lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito no dia 23 de março. Li os 6 capítulos (95 páginas) em 2 horas, nesse post, venho compartilhar minhas impressões iniciais sobre a história.

A mais pura verdade

 "A montanha selvagem - bem no topo dela - era para onde eu estava viajando. Sempre soube que era loucura. Um garoto doente, fugindo de casa para escalar uma das maiores montanhas da América do Norte. Sozinho. É - sempre pareceu loucura." (página 59)

 Alternado a narração entre primeira e terceira pessoa, A mais pura verdade conta a história de Mark, um garoto de 12 anos aproximadamente. Mark tinha um sonho: escalar o Monte Rainier, a montanha mais alta de Washington. Além desse sonho, Mark tinha um cachorro chamado Beau, uma melhor amiga chamada Jessie... e uma doença. Mark estava doente.

 Mark decidiu realizar seu sonho, traçou um plano, fugiu de casa e foi rumo ao Monte Rainier. Porém, a viagem poderia ser muito mais complicada do que ele previu, imprevistos e obstáculos, assim como coisas que deveriam ser registradas em fotografias, surgiriam em seu caminho.  

 "- Os cachorros morrem. Mas os cachorros também vivem. Até um pouco antes de morrer, eles vivem. Eles têm vidas lindas e corajosas. Eles protegem suas famílias e nos amam. E tornam nossas vidas mais iluminadas. E não perdem tempo tendo medo do amanhã." (páginas 94 e 95)

 Pelos capítulos que li, já me encantei pela história. A escrita do Dan Gemeinhart é boa, a leitura flui.

 O fato de a narração ser feita pelo Mark e também em terceira pessoa, nos mostra o lado do garoto, tentando alcançar seu objetivo, o lado dos pais, sofrendo com o desaparecimento do filho e o lado de Jessie, a amiga que desconfia do paradeiro de Mark e não sabe o que deve fazer naquela situação.

 "Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?" (página 85)

 Eu me afeiçoei ao Mark, ele é um garoto especial. A relação dele com o Beau é encantadora. Jessie também é especial, a amizade dos dois me conquistou.

 "Ela amava o amigo. E não sabia como ajudá-lo.
 Porque a resposta que queria gritar para os lobos da escuridão era: se ela sabia para onde Mark esta indo, e se tinha certeza de por que ele estava indo para lá, então deveria contar para os outros?" (página 51)

A mais pura verdade - contracapa

Trecho - A mais pura verdade

"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado." (página 27)

 Será que Mark conseguirá alcançar o Monte Rainier? Ou seus pais o encontrarão antes? Como Jessie manterá sua lealdade ao amigo: deixando-o tentar perseguir seu objetivo ou trazendo-o para a segurança de seu lar. O que mais Mark encontrará pelo caminho?

 Para descobrir essas coisas, precisarei ler o resto do livro. Algo que eu quero muito fazer.

 Com uma capa linda e uma história emocionante, A mais pura verdade promete encantar milhares de leitores.

 Detalhes: 224 páginas, ISBN: 9788581636337, Skoob. Onde comprar online: Submarino,  Americanas.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Quem aí já conhecia o livro?

 Tem 2 super promoções de aniversário no blog: a de 1 ano do Escritos & Estórias, que sorteará 48 livros para 24 ganhadores e a de 5 anos do Pétalas de Liberdade, que tem 3 kits de livros para premiar vocês. Participem clicando no nome da promoção!  

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

12 comentários

  1. Oii.

    Estou ansiosa por ler essa história, pois só leio comentários positivos dela.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa capa me chamou muito a atenção quando vi, o livro parece ótimo mesmo.
    Também espero lê-lo :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Então, estou bem curiosa com esse livro, parece uma história emocionante. Mas ainda não consegui pegar para ler, infelizmente. Pretendo começar em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Li a prova do livro também e fiquei com uma curiosidade monstruosa pra saber o resto da história do Mark *---* só esse comecinho já emocionou a beça!
    Estou louca pra saber se ele consegue terminar a sua aventura - e, deus eterno, qual o final do livro ç_ç já estou me preparando psicologicamente pra dor.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu também li o livreto e estou esperando ansiosamente o livro chegar! Me apaixonei pela história de Mark, achei linda a amizade e a cumplicidade dele com seu cachorrinho, um amor!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria!
    Que tortura para você esperar para ler o restante...
    Esse livro está super comentado e já entrei na fila para adquirir!
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo