Primeiras impressões: A playlist de Hayden, Michelle Falkoff

 Olá pessoal, tudo bem? Recebi da Editora Novo Conceito, um livreto com os 8 primeiros capítulos de A playlist de Hayden, livro escrito pela Michelle Falkoff e que será lançado pela Novo Conceito em 6 de abril.

A playlist de Hayden, Michelle Falkoff, Editora Novo Conceito, livro, trechos, comprar, sinopse, resenha, opinião, suicídio

 Nesse post, venho falar sobre minhas impressões iniciais da história. Pelo que compreendi dos capítulos lidos, Sam era um garoto que estava no 1° ano do Ensino Médio. Ele tinha um amigo: Hayden. Os dois eram geeks e apaixonados por música. Mas, por serem diferentes, sofriam bullying, especialmente Hayden, que era baixinho e gordinho.

 Depois de uma festa, onde os dois se desentenderam, Sam foi até a casa de  Hayden e o encontrou morto. Ele havia se suicidado e deixado um bilhete para o amigo, onde dizia para ele ouvir um playlist, assim, entenderia tudo.

 "Ele me deixou sozinho e eu jamais tinha feito isso com ele, não importava o quanto estivesse com raiva." (página 16)

 A morte do amigo abalou Sam profundamente, mas ele precisava arrumar uma forma de seguir em frente e aprender a lidar com toda a dor que sentia. Porém, não conseguia entender o que de especial havia na playlist de Hayden. Além disso, surgiu Astrid, uma garota que dizia ter conhecido Hayden, mas Sam não havia tomado conhecimento da amizade dos dois. O que mais seu falecido melhor amigo não tinha lhe contado? 

 "Mas ele nunca argumentava com a mãe. Ele não era assim. Hayden fazia qualquer coisa para manter a paz.
 Aquela família jamais o mereceu." (página 18)

 Num primeiro momento, A playlist de Hayden pode parecer com outros livros, como Os 13 porquês (onde a personagem principal se mata e deixa uma caixa com fitas cassete contando os motivos que a levaram ao suicídio) ou com As vantagens de ser invisível (onde Charlie precisa recomeçar a vida após um de seus amigos ter se suicidado). Porém, sinto que tem algo a mais nessa história, tem um diferencial, o que me faz querer ler o resto para poder descobrir qual o mistério envolvendo a playlist e as outras amizades de Hayden. Além de, é claro, poder acompanhar um pouco mais de Sam, que já me cativou nas páginas que li. 

 "Aquilo não fazia o menor sentido. Senti que começava a ser dominado pelo pânico. Como ele tinha entrado no meu quaro? Aquilo não podia estar acontecendo." (página 86)

 Enfim, A playlist de Hayden me parece uma história forte e interessante, com personagens bem construídos, um livro que eu quero terminar de ler.

 Detalhes: 288 páginas, ISBN: 9788581637044, Skoob. Onde comprar online: Saraiva, Cultura.

 Sinopse: A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.

 Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

 A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

 Alguém aí já conhecia o livro? Espero que tenham gostado do post de hoje.

 Participe das super promoções do blog e concorra a muitos kits de livros: 5 anos do Pétalas de Liberdade e Aniversário do Escritos & Estórias. Boa sorte! 

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

24 comentários

  1. Oi, Mari ! Tudo bem?!
    Compartilhamos dos mesmos sentimentos sobre o início desse livro! kk
    E eu também lembrei de "As Vantagens de Ser Invisível".
    Adorei o post. Como você disse la no MeC, se eu não tivesse lido, eu iria querer ler após ler o que voce escreveu ! haha'
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! *-*
    Li recentemente a prova do livro também e fiquei no chão com a perfeição da narrativa. Tô me desesperando pra poder ler tudo ç_ç
    Tenho esse feeling de que tem muito mais na história do que a premissa diz. Principalmente depois do fim daquele último capítulo disponível na prova! E as mensagens que o Sam está recebendo o_o ai minha ansiedade KASNFUOASGUOABGOAUOGABGUOAS
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal
    fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Mari! Tudo bem?

      Adorei saber que gostou da leitura! Eu estava apaixonado pela sinopse desse livro e espero receber uma prova também pra matar um pouco da minha curiosidade! *-*

      Bjs!

      http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Logo que vi essa capa me apaixonei. Acho que toda capa que envolve música já é suficiente pra gente querer levar o livro pra casa na hora mesmo haha mas simm, exatamente! Só pelo comecinho da resenha já me lembrei de Os 13 porquês e pareceu algo não clichê, mas um pouco batido. Espero que tenha algum fator que o diferencie do resto mesmo, pois senão vai perder um pouco a graça :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei bastante da premissa do livro! Ainda não li as vantagens de se invisível,mas tenho muita curiosidade!!!

    Beeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho vários livros da Novo Conceito e gosto bastante da editora. Não conhecia esse título mas irei dar uma olhada sim! Abraços!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu ia fazer as mesmas referências: Os 13 Porquês e As Vantagens de Ser Invisível. Somando As Virgens Suicidas, que envolve, obviamente, suicídio e um capítulo lindo com músicas.

    "Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta" - TRUE!

    Vou anotar aqui pra dar uma checada depois :*

    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver um post sobre esse livro e vou dizer a mesma coisa, ele parece incrível, porque eu acredito que misturar histórias que ensinam sobre a amizade e música é um ótimo modo de cativar jovens do Brasil todo que se interessam por esse tipo de coisa. Amei a ideia e quero muito ler!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  10. Só de ler a sinopse lembrei dos 13 porquês tbm =P, mas tbm fiquei curiosa com a história

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! eu recebi esse livreto também, porém não havia nem lido sinopse nem nada mas... puxa fiquei impressionada agora, vou correndo lê-lo.
    bjs*..*

    ResponderExcluir
  12. Já queria muito ler e agora lendo sua resenha quero ainda mais! Talvez semana que vem começo a ler *---* . Eu sou apaixonada pelo livro As vantagens de ser invisivel <3
    Beijos
    peque-na-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo