Resenha: livro "Memórias de Ellie White", Daniel Almeida

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Memórias de Ellie White", escrito pelo Daniel Almeida e publicado pela Editora Selo Jovem em 2015.

Resenha, livro, Memórias de Ellie White, Daniel Almeida, Selo Jovem

 No mês passado, contei para vocês que o blog agora é parceiro da Editora Selo Jovem. Recebi um e-mail com os títulos e sinopses dos livros disponíveis para solicitação dos blogs parceiros para resenha e, inicialmente, eu queria solicitar outra obra da qual já havia visto comentários favoráveis, mas aí fui lendo as sinopses e quando li a de "Memórias de Ellie White", decidi que era ele que eu queria ler, pois me pareceu ter um toque de sick lit, gênero que gosto bastante.

 Na história conheceremos Ellie White, uma jovem que sofreu um acidente que a deixou com lesões no cérebro que poderiam fazer com que ela perdesse a memória de repente ou até mesmo morresse.

 "Eu não estava com medo, eu estava deixando de me preocupar. Era só deixar a vida continuar. Era como se eu estivesse normal, não havia uma sequela. Eu tive muita sorte, mal consigo entender como ainda estou viva." (página 24)

 Por ser filha única, criada apenas pela mãe, e com o risco da perda de memória, Ellie era super protegida pela mãe e vivia uma vida monótona, até que conheceu Tyler.

 O rapaz entrou na vida de Ellie e a partir daí tudo mudou, com ele ela descobriu o que era viver de verdade, e não apenas ver os dias passarem. Ainda assim, ela tinha seus problemas de saúde, que não sumiriam magicamente.

 "- Eu te amo tanto Tyler. Você mudou minha vida, você trouxe vida para a minha vida, você me fez parar de apenas sobreviver, você faz-me viva." (página 188)

 O autor de "Memórias de Ellie White" merece os parabéns por, com apenas 17 anos, já ter escrito e publicado um livro, só quem já tentou escrever um sabe o quanto isso é difícil (eu estou tentando e ainda não consegui sair do primeiro capítulo).

 Acabei demorando um pouco mais para finalizar a leitura de "Memórias de Ellie White" do que esperava e a obra foi por um caminho diferente das minhas expectativas. A premissa do livro é bem interessante, mas exigia para seu completo desenvolvimento um pouco mais de maturidade e vivência do que a que a maioria de nós tem aos 17 anos. A juventude do autor fica evidente na trama e talvez se eu tivesse a mesma idade que ele ou seus personagens, pudesse ter me envolvido mais.

 Repito que a premissa é boa, mas a narração em primeira pessoa, tão centrada nos protagonistas, talvez não tenha sido a melhor opção já que os acontecimentos nas vidas de personagens secundários não tiveram um aprofundamento maior. Uma revisão mais cuidadosa também poderia contribuir para uma melhor lapidação da trama, falando em lapidação, se tivesse que comparar "Memórias de Ellie White" com alguma coisa, compararia com uma pedra preciosa bruta: tem seu valor, mas pode valer muito mais quando lapidada. Creio que com o tempo, o autor possa ir amadurecendo sua escrita e, certamente, poderá contar outras histórias, um primeiro e grande passo já foi dado.

 "- O que você fez para que eu te amasse?
 - Eu a amei." (página 157)

Resenha, livro, Memórias de Ellie White, Daniel Almeida, Selo Jovem, capa, opinião
Resenha, livro, Memórias de Ellie White, Daniel Almeida, Selo Jovem, capa, opinião, sinopse
Resenha, livro, Memórias de Ellie White, Daniel Almeida, Selo Jovem, capa, opinião, diagramação

 Sobre a parte visual: a capa é bonita, as letras, as margens e o espaçamento tem um bom tamanho, as páginas são amareladas e tem uma textura porosa.

 Detalhes: 240 páginas, ISBN-13: 9788566701470, Skoobpágina no Facebookcompre na loja da editora.

 Por hoje é só, alguém aí já conhecia o livro?

 - Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo