Li até a página 100 e... Rainha dos corações congelados, Rebeca S. Melo

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, vou responder a tag Li até a página 100 e..., criada pelo blog Estante Lotada. Eu já havia visto essa tag em diversos blogs e nunca tinha respondido ela, mas estou lendo um livro que é "tão amorzinho" que achei que falar sobre ele só na resenha seria pouco.

Li até a página 100 e..., tag-literária, Rainha dos corações congelados, Rebeca S. Melo, Bookstart

 - Primeira frase da página 100:

 "Foi burrice, eu sei, mas..."

 - Do que se trata o livro?

 "Rainha dos corações congelados", escrito pela Rebeca S. Melo e publicado pela Editora Bookstart, conta a história de uma garota que, após sofrer uma decepção amorosa, encontra um livro estranho que fala sobre um reino onde as pessoas podem se livrar dos sentimentos que as machucam. Ela acaba indo parar nesse reino, onde tem seu coração literalmente arrancado, mas ela descobre que não sentir pode não ser o que ela realmente quer, e precisa encontrar um jeito de ter o seu coração de volta e também de salvar seus novos amigos da Terra dos Sem-Coração de um destino trágico.

 - O que está achando até agora?

 Li pouco mais de 100 páginas em um dia, o que é quase a metade do livro (ele tem 210 páginas), e estou amando a história! É uma leitura super fluida, com uma trama interessante e cativante, um livro de ficção fantástica super divertido.

 - O que está achando da personagem principal?

 A Melinda, a protagonista, é simplesmente engraçadíssima! Já chegou arrumando encrenca no reino, ficando de castigo, mas também já fez algumas amizades e está me surpreendendo ao demonstrar ser bastante esperta.

 - Melhor quote até agora:

 "Vou no rumo do corredor, mas assim que me viro em direção à sala, sinto meu corpo ser jogado contra a parede e minhas mãos são imobilizadas para trás, enquanto meu rosto está grudado na parede.
- Mas que inferno, Max!
- Melinda?! - Não, o panda do Kung-fu! - O que você está fazendo aqui? - Max pergunta assim que eu puxo o capuz para trás, irada. Ele está segurando o riso?" (página 80)

 - Vai continuar lendo?

 Mas é claro que sim! Eu estou amando o livro, a história é tão bonita quanto a capa sugere. Acho que vou conseguir ler as últimas 100 páginas também em um único dia, de tão envolvida e curiosa que estou para saber o que acontecerá em seguida e qual será o destino da Terra dos Sem-Coração caso a Melinda consiga ter sucesso na missão de recuperar seu coração. Espero que a autora não me decepcione. Por outro lado, estou um pouquinho triste por o livro ser pequeno, já que estou gostando tanto e não queria que acabasse.

 - Última frase da página:

 "É." (Uma frase bem curta, né?! Mas é essa.)

Rainha-dos-corações-congelados, Rebeca S. Melo, bookstart, livro, opinião, fantasia, nacional, capa
Foto do Instagram
 Detalhes: 210 páginas, ano: 2015, ISBN-13: 9788568629239, Skoob, página do livro no Facebook, página da autora no Facebook, site da autora. Onde comprar online: na loja da editora (usando o código #BlogPetalas na hora de finalizar a compra ganha desconto).

 - A Bookstart é uma plataforma de financiamento coletivo com foco editorial, uma alternativa ao modelo de publicação tradicional, que costuma trazer dificuldades para o autor, para saber mais é só acessar o site: www.bookstart.com.br.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Alguém aí já conhecia o livro? Gostaram da capa? Logo trago a resenha para vocês.

 Sabia que tem mais de 60 livros sendo sorteados no blog (além de brindes)? Pois é, todos esses da imagem abaixo. Se se interessou por algum, clique aqui e acesse a aba Sorteios do blog e participe das promoções para concorrer.


sorteio, livro, blog

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:

31 comentários

  1. hsuasauu Ri muito com o trecho que você selecionou hasuasahuas Já quero ler o livro, quando terminar quero resenha!! Adorei a tag também.

    ResponderExcluir
  2. Me senti totalmente atraída pelo livro *-*
    A capa esta linda e pelo pouco que você falou seria uma leitura que eu realizaria rapidinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser fantástica! Não conhecia a obra e já quero ler rsrs
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. a capa é bonita, mas a premissa não me atraiu... e olha, você leu super rápido essas 100 páginas, sinal que a leitura te pegou de jeito ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, achei interessante. Mas, com 100 páginas não se dá pra tirar muitas avaliações. Gostei da brincadeira!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo a metade do livro, acho que já dá pra ter uma ideia.

      Excluir
  6. Oi, Mari tudo bem?
    Confesso que ainda não conhecia o livro, mas que bom que está curtindo.
    Você já leu bastante, e logo logo acaba pois ele tem poucas páginas. Espero que a leitura continue sendo prazerosa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa e o enredo parece ser bem interessante mesmo. As vezes para um livro ser ótimo nem precisa ter milhões de páginas.
    Adorei o Post.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Menina que capa é essa deste livro? Fiquei completamente apaixonada, e pela sua animação pude perceber que é um livro ótimo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Sugestivo um reino onde as pessoas se livra dos sentimentos que as machucam. Não sabia da existência do livro, mas já estou curiosa. Fora que essa capa é linda de viver, mesmo que não gostasse do enredo, teria o livro na minha estante só pela capa, sou desas :D

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria. Fiquei pensando sobre a história desse livro e fiquei imaginando se realmente existisse um reino assim, já pensou. Gostei da personagem ela parece divertida de determinada. Quero ler a resenha depois. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. OIIIE
    Poxa, que bom que está curtindo o livro até agora, espero que goste ainda até o fim, adorei a capa e o enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essas colunas...em 100 páginas você não descobre tudo sobre uma obra, mas já dá uma leve orientação no que está por vir e aguçar a curiosidade dos leitores.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Poxa, vejo tanta gente fazendo essa coluna que fico com vontade de fazer também. Que bom que vai continuar a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?
    Sinceramente, achei a premissa do livro bastante ingênua, mas fico feliz que você esteja gostando da leitura. Vou aguardar sua resenha para saber sua opinião completa sobre a obra.
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia o livro, mas parece ser um enredo bem interessante. Vou ficar aguardando a resenha completa pra me decidir.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ah! quando li a premissa do livro lembrei imediatamente de Once Upon a Time e as arrancadas de coração da Rainha Má!! XD
    A capa é belíssima! Aguardarei a resenha!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  17. Hi baby, tudo bem? nossa achei muito legal o que você fez nesse post, de antes da resenha falar um pouco sobre o andamento da leitura e detalhes do livro e os personagens! muito criativo! adorei

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Mesmo ser ler sua resenha ficaria com vontade de ler só pela capa que amei. Acho que vou gostar dessa leitura... Vai ter resenha depois? Se for ter vou esperar.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. Hey,
    Adoro livros que nos prende dessa maneira à leitura e adoro protagonistas bem-humoradas, então já fiquei curiosa. A leitura dessa forma é sempre mais divertida. Espero que o restante da leitura também te agrade tanto quanto essa primeira metade.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post e me deixou bastante intrigado em relação á história, gostei de Melinda, só o quote que colocou me deixou muito curioso! Adorei!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi! Não conhecia ainda e adorei a capa! Me empo,guei com você falando que leu super rápido! Volto pra ler a resenha!

    Bjs, Cass

    ResponderExcluir
  22. Para tudo *o*
    Que livro é esse que já quero sem nem ler a resenha? kkkkk Sério, acho que iria adorar essa leitura, porque adoro personagens engraçadas e essa premissa ai? Simplesmente adorei também, toda essa coisa de arrancar o coração kkkk Enfim, adorei a dica, vou tentar ler algum dia.,

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi! Tudo bem?

    Que capa liiiinda! Amei <3 Só por essa TAG já deu um gostinho de "quero ler" hahahah Achei bem amorzinho... E pra ler quase metade da obra em um dia é pq o 'danado' é bom mesmo, viu?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Que capa linda. Gostei muito de tudo que você falou sobre o livro.
    Gostei desse projeto. Vou dar uma procurada sobre o projeto e o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conhecia o livro e nem mesmo a autora, mas me deixou curiosa o enredo do livro. Além disso, a capa está muito linda.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas parece ser interessante. E é bem fininho, você vai terminar sem perceber, ainda mais por estar gostando
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu não conhecia o livro, mas já gostei da capa e do enredo, parece ser um livor bem legal *-* Vou aguardar sua resenha completa.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  28. Oii,

    A história parece ser um aventura e tanto.
    Gostei da capa do livro, que aliás, é lindíssima.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oii. Tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, parece bacana, quem sabe eu acabe lendo um dia desses. Adorei a coluna, tenho uma parecida la no blog mas é para livros que não gostei que só consegui ler até determinada pagina.
    Beijos;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo