Tag Arco-íris literário

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho responder a tag literária Arco-íris literário, que será respondida em vídeo.

Tag, Arco-íris-literário, vídeo, blog, livros

 Esse será o segundo vídeo canal, e se no primeiro eu levei umas 10 tentativas até conseguir um resultado que me agradasse, nesse foram "só" umas 5. Vocês lembram que gravei o vídeo anterior com a câmera na vertical, precisei editar no YouTube para a imagem não ficar "de lado" e o resultado foi um vídeo "estreito" com duas margens pretas dos lados? Então, esse segundo eu gravei com a câmera na horizontal, mas ele ficou de cabeça para baixo, mas felizmente é possível girá-lo no YouTube antes de postar e vocês vão poder ver direitinho.

 E se vocês pensam que os perrengues acabaram: demorou 7 horas para fazer o upload do vídeo que não tem nem 4 minutos! Não sei se minha internet estava muito lenta ou se o tamanho do vídeo ficou muito grande quando eu o transformei de mp4 para wmv (eu usei o programa aTube Catcher para converter o vídeo, se vocês souberem de algum outro programa, me contem, vou baixar o Format Factory).

 Mas, falando sobre a tag de hoje: eu a conheci através desse vídeo da Melina Souza, e gostei tanto que decidi que queria gravá-la; isso foi em 2013, mas finalmente consegui fazer o vídeo (ah, esqueci de contar que eu tinha tentado gravar no domingo de carnaval, até tinha começado, mas aí o vizinho resolveu colocar o som do carro num volume extremamente alto e ficou impossível de terminar de gravar, tive que deixar para outro dia). A tag foi criada pela canal gringo ArrictineReads e consiste em escolher um livro de cada cor do arco-íris. Vem ver como ficou:



 Bom, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado. Na descrição do vídeo tem os links das resenhas dos livros citados, mas vocês também podem encontrá-las através da caixa de pesquisa ali na barra lateral ou na aba Resenhas aqui no blog. Se vocês já tiverem respondido essa tag, deixem o link aí nos comentários para eu ver.

 Por fim, queria agradecer muito a todos os comentários que recebi no post do primeiro vídeo do canal, muito obrigada! Aceito dicas, críticas construtivas e sugestões de temas para vídeos.

* Tem mais de 60 livros sendo sorteados no blog, para ver quais são e participar, clique aqui.


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:

25 comentários

  1. Oi! :)

    Essa tag parece ser bem legal. Já anotei seu canal na lista para assistir ♥

    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adoro tags literárias e essa especialmente, sou aquele tipo de pessoa que é atraída pela capa dos livros e, muitas vezes, só a capa basta para comprar kkkkk. Conheço algum dos livros que você falou no video, mas não li nenhum deles. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler O sol é para todos. Fiquei curiosa para Garotas de vidro, o tema é bem forte. Feérica eu comecei a ler e abandonei porque não gostei.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dos livros do seu arco íris estou doida para ler O sol é para todos e garota de Vidro. Adorei a Tag respondida em vídeo.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amo Tags.
    Dos seus livros não li nenhum ainda apesar de ter Garotas de Vidro há um tempinho, Feérica e Babyji são dois que quero ler, o segundo não conhecia mas gosto de tudo que envolve Índia.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oi Ma, adorei a TAG, ela é super bacana, principalmente para aquelas pessoas que compram livros por causa da capa. Você mostrou livros que eu ainda não conhecia e já anotei todas as dicas. Obrigada!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Muito linda sua Tag, parabéns pelo vídeo!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Eu acho essa tag tão divertida e bonitinha de fazer, já fui indicada, mas sempre esqueço de responder e, eu não tenho muitos livros nas cores pra poder mostrar. Mas adorei a sua tag!

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    eu adoro O sol é pra todos e Garotas de Vidro, são dois livros muito fortes e que retratam belos temas, adorei a tag

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maria!
    Adorei seu vídeo, excelente tag. Sou louca para ler Babyj. AEscrita do Fante é sensacional, eu amo. Adorei essa edição. Seu arco-ires de livros ficou show!

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Adorei a tag, realmente não a conhecia e preciso confessar que achei mega fofo seu vídeo e lindo seu arco-íris.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Já li O Segredo de Indie e posso te dizer que é um livro muito bom e acredito que vá ter continuação, bom tomara!
    Os outros ainda não li e preciso dizer que o volume do vídeo ficou um pouco baixo, quase não ouvi. Mais a TAG ficou bem legal!Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu sou louco pra ler "O Sol é para todos"...espero ainda ler este ano.
    Adorei o vídeo!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei da Tag, é uma ideia bem fofo! Com certeza eu terei todas as cores, conforme você ia falando as cores eu ia olhando para minha estante e identificando o livro. hahaha
    Amei!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa tag, me deu vontade de ver se tenho todas as cores na minha estante. hahaha

    ResponderExcluir
  16. Nha, que tag fofa! ^^ Ah, vontade³ de fazer a leitura de O sol é para todos! :D Parece MEGA bom! ^^ Deu vontade de fazer novas tags! \o\
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Desses qual eu mais quero ler é O Sol é Para todos e Pergunte ao pó, só pela capa, acho ela linda.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olaaa! Sou uma pessoa que adora responder tags, agora gravar vídeos não é comigo, sou tímida demais kkkkkkk Adorei e vou fazer ela na versão escrita mesmo.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Hey,
    Imagino as dificuldades para se manter um canal. Não sei nada sobre os formatos para fazer upload, mas espero que você ache uma forma que seja mais rápida (7 horas!). Adorei a tag, mas não sei se eu teria todas as cores para formar um arco-íris.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    É no começo demora mesmo, mas depois continua demorando, sendo que já sabemos fazer bonitinho ;)
    Gostei muito do seu arco íris, não li nenhum livro que indicou, o único que conheço é O sol é para todos, só que não li.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não conhecia essa tag, rs. E adorei as suas repostas, as minhas seriam bem parecidas :)
    Vou responder no blog também!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Já diminuiu pela metade o número de vezes que você tentou, da próxima vez vai ser ainda mais fácil! Só achei o vídeo muito baixo :S
    Eu quero muito ler o livro Garotas de Vidro. De O Segredo de Indie, eu não gostei muito :(
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Já vi essa tag em alguns lugares e acho muito bacana, mas ainda não a respondi :C E gente, você tem carinha de tão novinha *o* Dos livros citados eu só li "Garotas de Vidro" e foi uma leitura bem interessante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Não sou adepta a tags e essas coisas.
    Achei interessante o lance das cores.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Owwn, ficou super fofo! O Sol é para todos é lindo mesmo, um grande clássico. Tenho curiosidade em ler Garota de Vidro. Parece bom.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo