Resenha: "O Demônio da Perversidade", Edgar Allan Poe #12MESESDEPOE

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho trazer meus comentários sobre "O Demônio da Perversidade", segundo conto lido para o Desafio literário #12MESESDEPOE (o desafio foi criado pela Anna Costa e consiste em ler um conto predeterminado do escritor Edgar Allan Poe por mês).

Resenha, conto, pdf, O Demônio da Perversidade, Edgar Allan Poe, #12MESESDEPOE

O Demônio da Perversidade
Edgar Allan Poe
ISBN-13: 9780816041619
Skoob (minha nota: 3/5)











 O conto "O Demônio da Perversidade" tem em torno de 4 páginas, e "foi publicado pela primeira vez em julho de 1845 na revista Graham". Começa como um ensaio, uma análise sobre o tal demônio da perversidade que todo ser humano teria.

 "É um impulso radical, primitivo, elementar."

 Pensei que ficaria só nisso, o que mais uma vez me faria não dar uma nota alta para o conto quando fosse avaliá-lo, mas aí vieram os parágrafos finais que me surpreenderam ao mudar o tom da obra, e que me fizeram ter uma opinião um pouco mais elevada sobre "O Demônio da Perversidade".

 Ainda não posso dizer que me tornei fã do autor, mas gostei bem mais desse segundo conto do que de "Metzengerstein" (pelo menos não tive que ler o conto diversas vezes e ainda buscar outras explicações para conseguir entendê-lo, duas leituras já bastaram). Ressalto que o conto tem uma linguagem um pouco mais formal, com palavras que não usamos muito no cotidiano.

 Para quem quiser ler, o conto pode ser baixado gratuitamente (e legalmente) clicando aqui. Para saber tudo sobre o desafio, é só clicar aqui. E quem quiser ler meus comentários sobre "Metzengerstein", é só clicar aqui. Ah, o conto do mês que vem é "Hop-Frog".

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:

Um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo