Resenha: livro "Quero me lembrar de você, Amy Winehouse", Hugo Dalmon

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Quero me lembrar de você, Amy Winehouse", escrito pelo Hugo Dalmon e publicado pela Editora Multifoco em 2014.

Resenha, livro, Quero me lembrar de você, Amy Winehouse, Hugo Dalmon, capa, Multifoco, quotes, escritor, volta-redonda

 A história começa em 2009 e é narrada por Thereza, uma artista que gostava de pintar a imagem do vizinho que ela via na sacada do prédio em frente ao seu. Thereza vivia uma vida solitária, até que resolveu ir num show onde o cantor cantaria apenas músicas da Amy Winehouse, e ela amava a Amy Winehouse!

 "O cara da sacada saiu da sacada para a minha linha do tempo?"

 Nesse show, ela conheceu um tatuador, também fã da Amy, e rolou uma química entre eles, mas havia alguns empecilhos que impediriam algo a mais com o tatuador, e por isso a relação dos dois ficou sendo só de amizade. Amizade cultivada através de bate-papos nas redes sociais, onde um se abria com o outro e o amor pelas canções da Amy Winehouse também era uma constante, mas aquela tensão entre Thereza e o tatuador estava presente, embora nenhum dos dois tocasse no assunto.

 Até que chegou 2011. Vocês sabem o que aconteceu em 2011, né?! A Amy Winehouse morreu. E se a vida da Amy marcou a da Thereza e a do tatuador, a morte também marcaria, mas não pensem que é uma história triste, muito pelo contrário!

 "Quero me lembrar de você, Amy Winehouse" é o segundo livro que leio do Hugo Dalmon, o primeiro foi "Babilônia Encantada" e por ele eu já havia me tornado fã do Hugo, quando surgiu a oportunidade de ler outro livro dele eu fui correndo aproveitar e foi uma ótima leitura, me tornei ainda mais fã! A escrita do Hugo é muito boa, proporcionando uma leitura fluida, o primeiro livro que li dele pendia muito mais para o lado do humor, o segundo continua tendo partes engraçadas, mas de uma forma mais leve.

 Segundo o autor, a ideia era fazer uma homenagem sutil para a cantora, e a intenção foi muito bem executada: durante a leitura podemos perceber o quanto o amor pela carreira da Amy teve um papel importante na vida da protagonista. E é assim na vida de muita gente: mesmo que aquela celebridade nem saiba da nossa existência, por causa do trabalho dela, a gente se diverte, conhece novas pessoas, vive novas experiências.

 "Eu sei que um estudo assim pode mudar completamente o rumo da história. Mas, só consegui pensar que os ultrarromantizados, estavam certos: Dentro de uma pessoa pode bater o nosso coração, uma única outra pessoa pode carregar para sempre uma ligação conosco, mesmo que esteja, até mesmo, em outra dimensão! Mesmo que nem nos conheça..."

 Enfim recomendo o livro para quem é fã da Amy, e também para quem não é; recomendo porque a escrita do Hugo Dalmon é ótima e mais pessoas precisam conhecer o maravilhoso trabalho dele; recomendo para quem gosta de histórias com um toque de humor e também para quem procura uma leitura rápida, já que o livro é bem curtinho e pode ser lido em um dia (e eu acho que quando começar a ler, você não vai querer largar o livro antes de chegar no final e depois vai querer reler e reler). Ah, e o autor é de Volta Redonda, cidade do Rio de Janeiro onde parte da história é (muito bem) ambientada.

 Detalhes do livro: 60 páginas, ISBN-13: 9788582736753, Skoobpágina do autor no Facebook. Onde comprar online: loja da editoraTravessaLivraria Cultura.

- Confira também a minha resenha de "Babilônia Encantada", clique aqui.
- Visite o blog do autor: http://justinzero.blogspot.com.br/ .


 - Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

18 comentários

  1. Que legal esse livro :D
    já quero ler...
    http://blogreverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Fiquei louca por este livro!!! Eu li ano passado a biografia da Amy e espero ler este agora.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra. Confesso que pensei em se tratar de uma biografia, não é certo? rsrsrs
    Valeu por apresentar o livro.
    bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Ao ler o titulo, poensei que seria uma biografia dela, mas ao ler sobre a Thereza fiquei curiosa com o desonrolar da historia! Ah, realmente podemos mudar e melhorar muito por meio de uma obra de um cantor ou escritor e tal! ^^ Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei da resenha. Não conhecia o livro, mas não gostei muito dele, me pareceu voltado mais para o lado do drama e livros assim não fazem muito meu estilo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Tenho muito interesse em ler livros em que fale da cantora, gosto muito dela!

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Eu adoro a Amy então ja me interessei muito pelo livro, deve ser mesmo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo?
    Não conhecia o livro, e num primeiro momento pensei que seria uma biografia da autora ou algo do tipo. Bom saber que não foi, e realmente essa é uma forma legal de se fazer uma homenagem. Fiquei curiosa e com vontade de conferir a história desse casal

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessado, gosto de algumas músicas da Amy e se não tivesse lido a resenha, eu pensaria se tratar de uma biografia e não de um romance, adorei a resenha!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    De cara achei que se tratava de uma biografia, mas vi que não e achei interessante mesmo assim, não sou fã da Amy, mas acredito que é um romance que me conquistaria fácil, por isso espero ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Muito legal esse livro hem!
    Para quem era fã é uma grande pedida. mesmo o Foco não sendo somente na cantora não sei se leria. Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Antes de mais nada tenho que dizer que o achei muito curtinho. Gostei do tema envolver música.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia a obra nem o autor! Fiquei bem interessada!! Gosto desse tipo de trama.

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem?

    Não sou assim tão fã da Amy. Ouço algumas musicas dela, mas acho que não leria um livro que tivesse algum tipo de inspiração nela. Acho que eu não iria conseguir captar toda a mensagem do livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia o livro e achei bem bacana a história. Me deixou curiosa porque esses dois não se envolveram, mas é muito legal ver como a música atrai as pessoas. Gostei muito da capa também! Espero poder conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Adoro literatura Nacional e ainda não conhecia o autor (e olha que ele é da minha cidade, também sou de Volta Redonda!!)! Achei a premissa bem legal, pois, apesar de não ser fã, gostava de algumas músicas da Amy, gostei da forma que o autor escolheu para homenagea-la, colocando suas músicas para embalar a história! Quero ler!!
    Beijos

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que amor essa história <3
    Uma pena que a morte da cantora é que tenha servido de pano de fundo para um pontapé... triste. Mas não deixa de ser belo!

    Bjs

    Blog Coisas da Juu Top Comentarista Nicholas Sparks

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo