Resenha: livro "Como eu era antes de você", Jojo Moyes

 Olá pessoal, tudo bem? Essa vai ser uma resenha um pouco diferente das outras do blog, pois creio que muita gente já tenha lido o livro de hoje, mas vou postar sobre ele porque, depois de ler uma resenha do segundo, estou com vontade de ler a continuação e queria deixar minhas impressões sobre o primeiro livro registradas aqui no blog.

Resenha, livro, Como-eu-era-antes-de-você, Jojo Moyes, Intrinseca, livro, filme, capas
Foto: Blog Just Carol
 Em 2014, uma amiga leu "Como eu era antes de você", um livro pelo qual eu não me interessava muito por me parecer dramático/triste demais (pelas resenhas que eu já havia lido), na época eu pedi para ela me contar o final e pouco depois eu decidi ler o livro.

 Resumidamente, na história conhecemos Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que após perder o emprego de garçonete num café, vai trabalhar como cuidadora de Will Traynor. Will ficou tetraplégico após ser atropelado. Antes do acidente ele levava uma vida super ativa fisicamente, depois, aos 35 anos, ele pensava em tirar sua própria vida já que para ele, viver como estava vivendo não era o suficiente.

 Quando Will e Lou começam a conviver, nasce um sentimento entre eles, um amor. E Lou tenta de todas as formas fazer com que Will mude de ideia e decida continuar vivo, mas no fim, a escolha cabe a ele. E creio que essa seja uma das lições da história: por mais que você faça por alguém, por mais que você conviva com uma pessoa, você não sabe realmente tudo o que aquela pessoa sente, e é o que ela sente, mais do que o que você faz, que vai determinar as escolhas e ações daquela pessoa.

 Agora, um bom tempo depois de ler o livro, me sinto mais tocada pela história do que na época em que o li. Talvez eu tenha mudado nesse tempo e tenha aprendido a aceitar que nem sempre o final tem que ser feliz. Foi bom eu já saber o desfecho antes de ler, acho que me fez analisar melhor as escolhas dos personagens. E foi interessante que ao terminar a leitura, o título passou a fazer um outro sentido para mim, antes eu pensava que ele se referia a um personagem, e no final eu descobri que ele se referia a outro. Outra coisa interessante, é que mesmo depois de quase dois anos, a história se mantém super viva na minha memória, e eu me lembro de muitas cenas com uma exatidão que eu não tenho quando tento me lembrar de outros livros.

 De vez em quando é bom ler algo que fuja da nossa zona de conforto, ainda mais quando a história é bem construída e tem personagens interessantes, o que é o caso de "Como eu era antes de você". Hoje eu vejo que valeu a pena ter lido.

 Detalhes: 320 páginas, ISBN-13: 9788580573299, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Saraiva.


 Algumas curiosidades (ou não):
- O livro foi lançado inicialmente em 2012.
- No Brasil, ele foi lançado em 2013 pela Editora Intrínseca.
- Algumas capas pelo mundo (qual vocês gostaram mais? É interessante observar o quanto elas são diferentes entre si):
Brasil

Espanha

Suécia

França

Indonésia

Holanda

Bulgária

-  A adaptação cinematográfica da obra tem previsão de estreia em 03 junho de 2016, nos Estados Unidos se não mudarem a data novamente.

- O trailer foi lançado no último dia 03, e só se falava nisso na time line do meu Facebook, tanto que resolvi deixar a febre passar e só fui assistir hoje. Aí começou a tocar "Photograph", uma música do Ed Sheeran que eu amo! Resultado: agora eu preciso ver o filme!

- Abaixo vocês podem ver o trailer oficial e o legendado:



TRAILER LEGENDADO: Confira abaixo o trailer legendado do filme 'Como Eu Era Antes De Você', legendado pela nossa equipe. Clique em HD para assistir em melhor qualidade.
Publicado por Como Eu Era Antes De Você em Quarta, 3 de fevereiro de 2016
Depois-de-você, Jojo-Moyes, livro

- Depois de você, continuação de Como eu era antes de você, está sendo lançado agora em fevereiro, e a sinopse dele pode dar alguns spoilers para quem não leu o primeiro livro.

- Para quem quiser ler outros livros da autora e sofrer mais um pouco (quer dizer, não sei se todos os outros livros também fazem chorar, já que eu ainda não os li), a Jojo Moyes também é autora de A casa das marés, Baía da esperança, Em busca de abrigo, A última carta de amor, A garota que você deixou para trás e Um mais um. Saiba mais sobre ela e seus livros no Skoob.


 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post e da resenha. Já leram o livro? E o segundo? O que acharam das capas? E do trailer?



Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram

25 comentários

  1. Oi Maria tudo bem? Olha tome cuidado com a sua resenha, porque você deu um spoiler, então acho que seria legal você avisar (mesmo que muitas já leram existem aqueles que não leram). Eu achei muito legal a forma como você escreveu e para mim esse livro realmente foi muito tocante. Aos meus quinze anos eu tinha começado a entrar no mundo literário e ler este livro foi uma mistura de tristeza e alegria inesplicáveis. Achei as capas mais bonitas que a do Brasil. O trailer me fez chorar muitooo (então prevejo banho de lágrimas no cinema). Eu não estou muito animada com a continuação, mas talvez eu leia... Não é certo.
    http://comosobreviveravidadegarota.blogspot.com.br/2016/02/high-school-musical-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, eu tentei ter todo o cuidado para não dar spoliers! Creio que não tenha dito nada muito revelador que já não estivesse na sinopse, mas a que você se refere como spoiler?

      Excluir
  2. Ei Maria, como vai ? Ouço muito falar sobre esse livro, inclusive ele está na minha listinha para futuras leituras, a sua resenha so me deixou ainda mais curiosa, sua forma de deixar a sua opinião so aguçou mais a minha curiosidade sobre ele. Irei procurar! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu não li e também não tenho vontade de ler. Talvez eu veja o filme, mas pela atriz. A história é tocante. Mas me lembra muito outras tantas história tocantes que há por aí.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Escuto muitos falando desse livro, confesso que ainda não li, mas pretendo ler um dia. Quem sabe eu não goste e comece a indicar para todos também.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Li e AMO AMO AMO o livro! :D E a ansiedade pro filme tá ENOOORME! :D
    Que fotos lindas! <3
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
  6. Oie! Sempre vi divulgações desse livro e perdi as contas de quantas vezes já o tirei e o coloquei na minha lista de desejados, hahah. Depois de A Culpa é das Estrelas, enredos que possuem doenças sempre me deixam com um pé atrás - acho que muitas pessoas são assim. É óbvio que a autora vem conquistando muitos leitores ao redor de todo o mundo e, mesmo sua resenha tendo me conquistado a respeito dos valores que o livro passa, ainda não sei se é uma obra que eu leria agora. Vou deixar a dica anotada para, talvez, ler futuramente :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. Oi, quero muito ler esse livro (antes de conferir a adaptação). Adorei conhecer as capas que estão correndo pelo mundo. Lindas!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Não li, mas to morrendo de vontade de cair nesses livros agora que tá esse burburinho todo com o lançamento do trailer. Descobri o final esses dias, então veremos se eu, como você, vou gostar de ler sabendo o desfecho...

    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!
    Apesar de já ter ouvido falar diversas vezes sobre esse livro, ainda não parei para ler com calma, mas a cada dia que passa vejo que estou perdendo uma parte da vida deixando ele de lado. kkkk

    Amei a sua resenha, e entendo que, quando crescemos, nossa percepção muda, então os livros que lemos quando éramos mais jovens passam a ter um significado diferente agora.

    Bjs
    Te convido a me visitar, também! ♥
    • Sentido Literário •

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Esse é um dos favoritos da minha vida,gente, chorei horrores com esse livro em cenas que nem eram tristes kkkkk Tudo isso porque a autora conseguiu me emocionar completamente com a história toda. É um livro que eu li faz um bom tempo, mas que ainda lembro de várias cenas na cabeça também e não vejo a hora de ver o filme, sei que vou chorar horrores e espero que a adaptação seja fiel e traga para as telonas a história maravilhosa que o livro tem s2

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. das capas, eu só gostei da sueca xD
    bem, comecei a ler esse livro mas a escrita da autora não me conquistou, então abandonei a leitura... esse gênero não é muito minha praia... mas pelo que vejo ultimamente, o filme vai trazer muitos fãs pra obra da autora... talvez eu assista só por Emilia Clarke...

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e fiquei muito interessado no livro, mais ainda depois que o filme ganhou data de estreia! Parabéns pela resenha!! :)

    ResponderExcluir
  13. Tenho um caso de amor com esse livro, mesmo tendo meu coração despedaçado com o final rsrs chorei tanto, mais tanto. Que acho que não estou preparada para ler a sequência.
    Tenho até medo de a autora estragar a história. Porque mesmo tendo um final triste, acho que de certa forma foi satisfatório.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho um caso de amor com esse livro, mesmo tendo meu coração despedaçado com o final rsrs chorei tanto, mais tanto. Que acho que não estou preparada para ler a sequência.
    Tenho até medo de a autora estragar a história. Porque mesmo tendo um final triste, acho que de certa forma foi satisfatório.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  15. Chorei igual uma desesperada com esse livro. Eu consigo entender porque do desfecho do livro ser como é, mas ainda assim é algo difícil demais de se lidar.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu ainda não li esse livro e como adoro um bom drama morro de vontade de lê-lo *-* Realmente é sempre bom quando um livro fora da nossa zona de conforto se torna uma boa leitura e trás uma boa reflexão *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá Maria tudo bem, eu adorei esse livro, no inicio achei parada mas depois foi ganhando ritmo e ganhou meu coração, e Jojolovers entrou para o Hall das queridinhas, quero muito assistir a adaptação e ter uma noção mais viva dessa linda história. Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Ainda não li esse livro, mas já vi tantas resenhas, que é como se realmente já o conhecesse a bastante tempo. A história é realmente incrível e os personagens foram muito bem criados pela autora. Estou ansiosa pelo filme, assisti o trailer e é impossível não sentir um aperto no coração. Ansiosa pela estreia. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas confesso que despertou meu interesse! parece uma ótima leitura!

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Marijleite, sua linda, tudo bem
    Todo mundo fala que esse livro é muito triste, eu já sei o final, apesar de ainda não ter lido e não acho injusto o que a autora fez, acho que ela vai acabar comigo, mas não tem jeito, eu vou ver. E já conferir o trailer do filme, não gostei muito da atriz, mas não vejo a hora de ver também. Gostei muito da sua resenha e das curiosidades que trouxe.
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie
    adorei sua resenha e adoro as capas desse livro pelo mundo, eu amei a história e estou mega ansiosa pelo filme e preciso muito ler a continuação que na verdade eu particularmente não achava tão necessária

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Meu interesse pelo livro se limita ao elenco da adaptação, mas eu achei muito lindas as capas da Holanda e da Indonesia. Já a do Brasil nunca me agradou muito e foi a que eu menos gostei. Pretendo ver o filme primeiro e se eu achar alguma coisa na história que me inspire a ler vai ser um otimo motivo kk ♥

    ResponderExcluir
  23. eu to ansiosa pelo filme, muito mesmo, mas sinceramente o livro não me traz essa vontade =/ sei lá porque kkk

    ResponderExcluir
  24. Tá aí um livro que, para ser sincera eu não gostei. Me irritei muito com o Will e com a forma como ele tratava as pessoas e via o mundo, sem perspectiva nenhum. Para mim ele não passava de um mimado. Mas eu to meeeeeeeega ansiosa pelo filme!! Vai entender, é? =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo