Primeiras Impressões: O Segredo da Caveira de Cristal - Livro II

 Olá pessoal, tudo bem? Eu estou muito contente por estar fazendo esse post, o motivo? Finalmente será lançada a continuação de "O Segredo da Caveira de Cristal - O tempo não muda as pessoas. Revela-as.", um dos melhores livros que li no ano passado, uma daquelas obras que terminam de um jeito que você fica com uma vontade enorme de ler o próximo volume, sabem como é?! A autora é a Mallerey Cálgara (que também escreveu "Beco da Ilusão") e a editora é a Mundo Uno. Além de mostrar a capa, a sinopse e o link da pré-venda, venho fazer um posts de primeiras impressões de "O Segredo da Caveira de Cristal - As sombras se movem", pois tive acesso aos três primeiros capítulos da obra.

Fazendo uma breve recapitulação, no primeiro livro, conhecemos o reino de Heilland, onde dois príncipes disputavam o poder, e o jovem mago Mongho era amigo de um desses príncipes. A luta pelo trono foi resolvida de forma sangrenta, e o que temos no início do segundo livro é um jovem mago com um bebê nos braços e uma gata.

 Primeiras impressões: Pelos três capítulos do segundo livro que eu já li, posso adiantar para vocês que Mongho tornou-se uma espécie de líder, de guia, conduzindo os que estão fugindo de um Heilland destruído, em busca de um lugar seguro. Além disso, ele precisa proteger um artefato mágico que está em seu poder. Mas pelo que eu já li, e pela citação abaixo, parece que essa jornada não vai ser muito fácil:

"–  Os  viajantes  diziam  que  tinham  sido  atacados  por  gente morta, por criaturas estranhas e até por conhecidos, apesar  de  estarem  viajando  sozinhos.  Lembro-me  de  um  viajante  muito  assustado  contar  que  o  interior  da  montanha era mais alto do que se podia imaginar do lado de fora, fazendo-o se sentir como se fosse uma formiga caminhando na base de uma parede. Ele disse que parecia que, quanto mais avançava, mais longe ficava a saída. Foi ele quem desenhou o mapa e passou para minha mãe, como agradecimento por ela o ter ajudado durante a loucura."

 Nesses três primeiros capítulos, notei que a escrita da autora continua tão boa como em tudo o que já li dela, e que esse segundo volume promete tantas surpresas, aventuras e magia quanto o anterior. Será que Mongho conseguirá chegar em um lugar seguro com suas excêntricas acompanhantes (a bebê e a gata)? Será que ele conseguirá manter a salvo seu artefato mágico? Há esperança para o reino de Heilland? Para descobrir isso, teremos que ler o restante do livro!

 Detalhes do segundo livro:

Skoob
O  SEGREDO  DA  CAVEIRA DE CRISTAL – livro 2
As sombras se movem
Mallerey Cálgara

ISBN: 978-85-67218-14-4
PREÇO R$ 32,90
FORMATO: 14x22cm
380 páginas
CATEGORIA
Fantasia, medieval, romance, aventura
PÚBLICO/IDADE
Juvenil/adulto (12+)

 Conclusão repleta de surpresas e reviravoltas do sucesso  de vendas O Segredo da Caveira de Cristal

SINOPSE: Após a queda de Heilland, iniciou-se um período sem leis. Um tempo onde não existia ordem, somente sangue, carne, ossos e  aço.  Era  também  um  período  de  feitiçaria.  O  exército  do Imperador  Sulco  havia  avançado  ferozmente pelos  reinos  à procura do herdeiro e das caveiras mágicas, deixando sombra e  destruição  em  seu  rastro.  Cada  vez  mais  ambicioso  e implacável, não   descansaria   enquanto   não   conquistasse todas  as  caveiras.  Contudo,  entre  os  membros  da  Rebelião havia alguém mais poderoso do que todas as caveiras juntas. Quando seu despertar acontecesse, o rumo de todas as vidas dependeria do seu julgamento.

 "Mallerey  Cálgara  utiliza  uma  escrita  ágil  e  impiedosa  que tornou seu primeiro livro, Anjo Negro, um grande sucesso de  vendas físicas e digitais." 

SOBRE A AUTORA: Mallerey  Cálgara  nasceu  no  interior  de  Minas  Gerais,  em Carmo do Cajuru. Autora dos livros Anjo Negro e O Segredo da Caveira de Cristal, e de vários contos. Leitora ávida, adora livros de fantasia, ficção científica e sobrenaturais. Aquariana, apaixonada pelos seus anjos de quatro patas – “meus mestres, minha vida” – sem os quais não saberia viver. Mãe coruja  da Nanda, “a luz dos meus olhos”, a quem dedica todos os seus livros.

 A pré-venda do livro dois é exclusiva na Saraiva e vai até o dia 20/07, é só acessar: www.saraiva.com.br/o-segredo-da-caveira-de-cristal-livro-ii-9734782.html.


 Para quem ainda não leu o primeiro livro (capa ao lado), ele pode ser adquirido na loja da editora e também na Amazon. Super recomendo! Lembrando que tem resenha dele aqui no blog e no Skoob também.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da novidade. Me contem: já conheciam os livros da Mallerey? Gostam de livros de fantasia? O que acharam da premissa de "O segredo da caveira de cristal - as sombras se movem"? Convido para que acompanhem a página da Mundo Uno Editora no Facebook.


Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, clique aqui para saber como participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".




Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

29 comentários

  1. Oi!
    Não conhecia o livro ainda e pelo título já imaginei que teria algo a ver com o filme haha. Me surpreendi ao ler a sinopse e gostei muito do enredo que parece ser eletrizante nos dois volumes. O que é bem legal pois é desanimador quando o segundo livro não mantém o mesmo ritmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia a autora nem a obra (confesso que o nome me lembrou o último filme do Indiana Jones rsrs). A premissa parece ótima, ainda mais quando temos uma gata ali no meio (adoro gatos e sou a favor de lutar pela sobrevivência deles nas histórias). Vou me inteirar sobre a série e, quem sabe, dou uma chance! :D
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Recebi da editora, hoje mesmo, o primeiro capítulo do livro 1. E confesso que fiquei bem curiosa em relação a história.
    Parece ser uma aventura e tanto. E é bom saber que foi uma das suas leituras favoritas.
    O enredo parece ser bem envolvente e espero conferir em breve.
    Que bom que vão lançar o segundo! E parece ser tão bom quanto o primeiro.
    Gostei bastante da capas, a editora caprichou mesmo!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa para ler estes livros após ler seus comentários positivos sobre eles, que bom que o primeiro livro foi uma ótima leitura para você, e que bom que você está gostando da leitura de O Segredo da Caveira de Cristal - Livro II, parece ser uma história bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Já tive oportunidade de ler o primeiro livro e também considerei um dos melhores.
    Ver que a jornada de Mongho não será fácil, já mostra que o livro trará a mesma dinâmica do anterior e muitas surpresas e aventuras estão por vir.
    Quero ler essa continuação.
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mari tudo bem?
    Em primeiro lugar quero dizer que achei uma fofura esse novo layout do seu blog, ficou um amor essas florzinhas, em relação ao livro já o conhecia e fiquei bem curiosa para saber que tem segredo tem a esconder, conheço outros livros da autora e já estavam nos desejados, aguardo a resenha completa.
    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro/série, mas curti o que foi comentado, vou atrás do anterior e ler na sequência.
    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa e parece ser um ótimo livro. Vou procurar mais sobre o primeiro livro e adicionar na listinha de desejados <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, como adoro uma boa fantasia, já estou curioso para ler a trama, que usa dos melhores elementos para nos entregar vários plot twists, nos prendendo até o final. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Não conhecia a série. Não curti muito a capa, mas a história parece ser interessante.
    Gosto dessas disputas pelo trono e de vez em quando eu busco livros desse gênero.
    Não sei porque, mas esse trecho do segundo livro me lembrou os caminhantes brancos de got. Como não li a história, não sei dizer se parece ou ter relação.
    Obrigada pela indicação! Bj

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca para ler esse livro, sou fã da autora e o primeiro acabou de uma maneira que eu fiquei mega curiosa para ver o que aconteceria. Gostei de ver a sua opinião sobre os primeiros capítulos e não vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá !
    Não conhecia os livros e nem autora !
    Gosto bastante desse tipo de livro em que há disputas de poder !!
    Adorei !
    Vou dar uma olhada no primeiro livro e quem sabe eu dê uma chance !!

    Adorei a capa *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Adoro livros com essa temática, esse livro me lembrou um pouco de Game Of Thrones. Só não curti muito o fato de ser uma série, mas a premissa e as capas são tão incríveis que quero dar uma chance a autora, ainda mais pq amo livros de fantasia.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu li apenas o primeiro volume da Mallerey, pretendo ler essa continuação, que por sinal parece ser um ótimo livro. Achei a capa muito legal e a premissa interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu fiquei um tanto perdida pois não conheço a história e aqui já é o segundo livro.
    Tenho evitado ler um pouco séries seguidas uma da outra, mas o enredo me lembrou um pouco seriados como Vikings, Game of Thrones, talvez seja apenas referência mesmo.
    Vou pesquisar mais e quem sabe eu leia futuramente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa autora ou o primeiro livro, mas parece ser uma ótima história. Fiquei bem curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  17. Oiê!
    Acho que foi aqui mesmo que li a respeito do primeiro volume desse livro e achei a premissa da história interessante, pois adoro fantasia e conspirações, juntas então, melhor ainda!
    A capa é muito bonita e bem convidativa também, obrigada pela dica! =)

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas achei super interessante, ate porque adoro fantasia e toda a magia de que falaste!

    Enfim, acho oitmo que a escrita não te tenha desiludido e que o segundo livro pareça prometer tanto quanto o anterior!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Oi! Eu não conhecia a autora não! É tanto livro pra acompanhar que alguns passam batido né? Pelo que você disse parece ser muito bom, ela deve escrever realmente bem. Achei interessante, adoro fantasia, e ainda bem que o segundo livro esteja parecendo promissor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia esse livro nem seu antecessor. Vou ler resenha do anterior pra me situar e melhor, e aguardar sua opinião final sobre essa continuação.

    ResponderExcluir
  21. A capa e a sua impressão torna o livro instigante. Não conhecia a autora mas achei bem legal o enredo. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nem li o primeiro e já tem continuação chegando. Socorro hahaha, preciso de vida eterna pra ler tudo o que quero.
    Essa capa do livro 2 está linda também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mari :)
    Como não conheço o primeiro livro e nem sabia da sua existência pra mim foi uma grande surpresa me pegar lendo as suas primeiras impressões dos três capítulos.
    Já imagino a cena bem peculiar de ter um mago com um bebê e uma gata. Desde quando gatas seguem pessoas por mundo afora??? kkk
    A capa da obra me remeteu muito a jogos de RPG.
    Obrigado por estar contribuindo para a divulgação e disseminação da literatura nacional, Mari.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi. Não conhecia a obra nem a autora, mas adorei a premissa. Tenho fascinação por fantasia, e pela descrição do ambiente, enredo e personagens já imaginei uma história incrível. Dica anotada :)

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Li o primeiro volume e achei o final bem explosivo e com várias reviravoltas. Já estava doida pelo segundo e suas impressões me deixaram bem mais animada ainda. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Estou totalmente por fora dessa série, até ler seu post não sabia nada sobre a história. Ando numa vibe de ler muitas fantasias, então acredito que seja o momento certo para conhecer essa série, o único problema é que, estou cheia de coisas para ler e estou evitando começar novas séries. No entanto, como achei a premissa atraente, irei anotar a dica para o futuro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Maria!!
    Que livro mas legal, gostei muito da premissa mesmo tendo conhecido agora essa estória!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  28. Oii Maria ;)
    Ainda não conhecia o livro ou a autora, mas que legal que você gosta tanto do livro e indica!
    Gostei da premissa dele, adoro livros de fantasia e que se passam na época medieval.
    Vou dar uma olhada nele nos links para compra, quem sabe acabo comprando ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Fantasia não è meu estilo preferido de livro. Na realidade é difícil encontrar algo do genero que me desperte a vontade em ler. Mas não posso deixar a capa de lado, simplemente linda.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo