Organizando a estante por cores + dicas para comprar sua estante pela internet

 Olá pessoal, tudo bom com vocês? 2016 terminou comigo alcançando um objetivo: finalmente comprei uma estante para guardar meus livros! Nesse post, vou dar algumas dicas para quem quiser comprar uma estante pela internet, como eu fiz, e também mostrar algumas fotos da minha.

Organizando-a-estante-por-cores, dicas-para-comprar-estante-pela-internet, estante-barata, livros
Como ficou a minha estante organizada por cores

 Tenho pouco mais de 200 livros (adquiridos desde 2012), e guardava-os no guarda-roupas. Agora que me casei e tenho uma casa com mais espaço que a antiga, resolvi comprar uma estante pela internet (já que na minha cidade não vende). Foram meses pesquisando em vários sites e conversando com pessoas que já tinham estantes para descobrir qual modelo seria o melhor para mim. A única certeza que eu tinha era a de que queria uma estante branca. Então, vamos a um pouco do que eu aprendi e quero compartilhar com vocês:

1° - Inicialmente, eu queria uma estante aberta, mas conversando com amigos, concluí que uma estante com portas seria muito mais prática no quesito de limpeza dos livros. Se dentro do guarda-roupas já juntava um pouquinho de poeira ao longo do anos (mesmo eu limpado), imaginem numa estante aberta! Receava que portas deixassem a estante feia, mas ela é linda mesmo com as portas de vidro transparente (se fosse vidro fosco, aí não me agradaria tanto).
Imagem do site

2° - Quando estiver pesquisando nos sites, não olhe só no que tiver marcado como estante, olhe também os armários, pois por ter portas ou gavetas, uma estante pode ser classificada como armário ou livreiro.

3° - Leve em conta não só o preço do produto, mas também o frete e o prazo de entrega. Achei a minha estante por preços (e nomes) bem diferentes, o valor do frete também variou muito de site para site, assim como o prazo de entrega. No fim, decidi comprar no Walmart (mas não é entregue pelo Walmart), pagando R$278,00 na estante, R$70,00 de frete e com um prazo de entrega de aproximadamente 30 dias. Não foi o frete mais barato, mas foi o menor prazo de entrega, já que eu não estava disposta a esperar 120 dias para recebê-la.

4° - Se foi difícil montar a estante? Eu não vi o processo de montagem, mas quem montou para mim garante que não (nesse caso, também vale ver se há comentários de outros compradores no site).
Estante montada

5° - Como saber se todos os seus livros vão caber? No meu guarda-roupas, eu tinha 3 pilhas de livros (um em cima do outro) de aproximadamente 1 metro cada pilha. Logo, imaginei 3 metros de livros, a estante tinha 5 divisórias de 60 centímetros de largura, 60 vezes 5 = 300 centímetros = 3 metros. A questão foi o "aproximadamente" e os livros que já estavam na casa nova. Na estante, não coube todos os livros na vertical, coloquei alguns em pilhas na horizontal e separei uns para doação. Mas, definitivamente, agora está muito mais fácil encontrar qualquer um dos meus livros. Então, fica a dica: confira as medidas de altura, largura e profundidade da estante que quiser comprar.

6° - Finalizando, a estante que eu comprei e que vocês estão vendo nas fotos do post tem o nome de Armário para Escritório com 2 Portas de Vidro Tecno Mobili Branco no Walmart (e outras descrições em outros sites). Agora, o preço já subiu, pois eu comprei no sábado depois da Black Friday (e chegou no final de dezembro). Ainda assim, é uma boa sugestão para quem tem pouco dinheiro e quiser comprar uma estante bonita, barata e aparentemente resistente. O link da estante é esse aqui (clica)Link atualizado para a estante na Amazon.

 Organizando a estante por cores

 Uma coisa que eu tinha muita vontade de fazer era organizar a estante por cores, pois acho muito bonito. Então, a primeira forma que organizei meus livros na estante nova foi seguindo a tonalidade das lombadas. Confiram:

 Na primeira prateleira, os livros cinzas, prateados e brancos.

livro, branco, amarelo, laranja, marrom, vermelho

 Na segunda prateleira, bege, amarelos, laranjas e vermelho escuro, na terceira: mais vermelhos, rosas e roxos.

livro, amarelo, laranja, marrom, vermelho, rosa, roxo

 Na quarta prateleira, azuis e verdes. E na última, os verdes mais escuros e os pretos.

livro, azul, verde, preto

 Para quem não gosta de colocar junto os livros de lombadas de tamanhos diferentes, esse tipo de organização pode ser incômodo. E é complicado lembrar qual a cor da lombada de cada livro, então, essa organização pode não ser muito prática, mas é bonita. Amei a parte onde ficaram os livros rosas e azuis!

 Organizando assim, não coube todos os meus livros, então optei por separar por editoras, e adivinhem? Também não coube! Por fim, acabei organizando seguindo o critério do: "Cabe mais um nesse prateleira? Então lá vai!". Como já disse no post, mesmo que a organização final não tenha ficado bonita, ficou muito mais fácil de encontrar um livro do que quando eles estavam empilhados no guarda-roupas, e quando eu tiver um tempo, vou reorganizar a estante e mostro para vocês. Comprar mais uma? Isso não está nos meus plano$ por enquanto!

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Me contem: já compraram ou querem comprar estantes pela internet? Como organizam os seus livros? Gostam da ideia de separá-los pela cor? Pelas fotos, temos livros em comum?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:

10 comentários

  1. Adorei! A minha são prateleiras e realmente, acumula uma poeira sem fim (e olha que eu limpo toda semana!). Estava mesmo querendo uma estante assim com porta. Sua dica ajudou bastante! E ah, ficou lindo organizada por cores. Eu queria, mas não consigo organizar assim haha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Achei linda sua estante ♥ Com partas super chique.
    Não sou de guardar meus livros por cores, eu guardo eles de acordo com o quanto gostei da obra HUSHAUSHAUSHUA
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Adorei suas dicas e normalmente eu acho bem lindas essas estantes divididas por cores, mas eu não faria isso na minha pq prefiro separar por gênero e por autor...E se separar por cor muitos livros (sendo cronicas de gelo e fogo um exemplo) vão ficar separados de seus pares e isso me incomoda muito!

    bjbj

    Lá... E de volta outra vez

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho uma estante, mas adorei a escolha da sua, é muito bonita, mas eu gostaria de comprar uma que fosse colocada na parede, já que meu quarto é pequeno e ocuparia muito espaço se eu colocasse uma desse tamanho. E eu costumo separar meus livros por editoras, gênero ou autor, por cor eu nunca tentei quem sabe eu faça na próxima limpeza.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Atualmente a minha estante está organizada assim e acho bem legal, principalmente se a estante é branca. Acho que dá um contraste bem legal.
    Mas realmente não é uma organização muito prática kk
    E às vezes é meio difícil colocar a cor certa no lugar certo. Mas no geral acho que vale a pena!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Linda a estante e adorei a sua organização. Sempre quis organizar por cores, mas aí quando penso que os livros de séries ficarão separados, opto pela minha organização atual, por gêneros.
    Quando vi a sua estante com portas, a primeira coisa que pensei foi o fato de ajudar a não pegar muita poeira, acho que a minha próxima estante será com portas, aproveitando sua dica.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    A sua estante está linda, parabéns pela organização.
    Eu tenho um pouco mais de 100 livros apenas, e já tentei organizá-los por cor, mas eu sempre acabo desistindo, por conta dos tamanhos ou algo nos títulos próximos um do outro que não me agradam.
    Eu adoraria ter uma estante fechada, quem sabe no futuro!
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari
    Eu costumo separar por editoras, mas como não tenho uma estante só, meus livros estão espalhados por vários lugares da casa rs
    Gostei dessa estante que você mostrou e das dicas. Quando pesquisamos ela não é classificada só como estante mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu método de arrumação,tenho muitos livros e sempre tenho vontade de arrumar os meus bebês de forma diferente,da última organizei por editora,mas essa forma,por cores fica linda demais.. Um arco íris lindo de olhar.

    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Fica lindo visualmente, mas eu não curto separar as séries. E tenho uma mania por organizar pelo o tamanho dos livros, acho que a disposição fica melhor. É uma espécie de TOC.

    Adorei o post
    Beijos

    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo