O que li em maio

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho trazer um resuminho das minhas leituras do último mês, vocês podem apertar o play e conferir o vídeo onde falo um pouquinho sobre cada livro ou continuar lendo:



 Quem lembra do meus post com a meta de leitura pra maio, com onze livros? Então, eu tinha somado o número de páginas dos livros e dividido pelo número de dias do mês, chegando à conclusão de que precisaria ler cerca de 60 páginas por dia para ler todos os livros escolhidos, uma meta possível. Porém, acabei colocando mais alguns livros na TBR por causa da Maratona Literária de Outono.

 No começo do mês, as leituras renderam e consegui manter o foco, mas como já mostrei no blog, comprei um Kindle que acabou me distraindo um pouco, além de ter ficado cansada demais em alguns dias e não ter lido. Se não fossem esses imprevistos, provavelmente teria lido todos os livros que me propus.

 Vamos às leituras:

1 - Grana Torpe, livro de contos curtinhos e interligados do Felipe Frasi, da Ler Editorial, clique para ler a resenha.

2 - Ligue-me Amanhã, romance não muito crível mas com uma mensagem bacana da Luna Bravin, Editora Bezz, clique para ler a resenha.

3 - Sol Em Júpiter, romance divertidíssimo da Lola Salgado, da Harlequin, clique para ler a resenha.

4 - A incendiária, meu primeiro contato com a escrita do Stephen King foi ótimo, Editora Suma.

5 - Poemas ao desabrigo, Raul de Taunay, Editora 7 Letras, clique para ler a resenha.

6 - O mal de Lázaro, livro sensacional do Krishna Monteiro, Editora Tordesilhas.

7 - A parte que falta encontra o grande O, Shel Silverstein, Companhia das Letrinhas me surpreendendo com um livro "infantil", clique para ler a resenha.

8 - Loucamente sua, Rachel Gibson, Jardim dos Livros foi minha escolha para o tema de maio do desafio Desencalhando 12 livros em 2018, uma leitura diferente do que eu esperava, clique para ler a resenha.

9 - Querida Jane Austen - uma homenagem, com contos maravilhosos de várias autoras publicado pela Editora Bezz, umas das minhas melhores leituras do mês,  clique para ler a resenha.

10 - Era Uma Vez No Outono, Lisa Kleypas, Arqueiro: segundo volume da série As quatro estações do amor protagonizado pela Lillian Bowman que roubou a cena no volume anterior.

11 - Uma família feliz, David Safier, Planeta: minha escolha para o tema de abril do desafio Desencalhando 12 livros em 2018, divertido! O único que li da minha TBR para a Maratona Literária de Outono.

12 - A perversa, Tarryn Fisher, Faro Editorial: segundo volume da trilogia Amor e Mentiras, continuação de A oportunista, sensacional!

 Acabei não lendo "A guerra do tempo", "Os segredos dos olhos de Lady Clare" e "A porta inquietante" que estavam na minha TBR da MLO, mas todos os livros que li foram bons e ficam aí como sugestão de leitura para vocês. Lembrando que vários deles eram fininhos, portanto, leituras rápidas, e que eu não li mais rápido, apenas li por mais tempo a cada dia.

 Me contem: já leram ou querem ler algum deles?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

11 comentários

  1. De tudo isso aí eu já li Loucamente Sua, e creio que foi o primeiro que li da Rachel gosto muito dele e tem outros muito bons que ela escreveu.
    Sol em Jupiter está aqui pra eu ler e me empolguei desde que descobri que é divertida a história.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, tudo bem? Você leu muita coisa esse mês, eu não consegui ler nem a metade disso..rs! Apesar disso minhas leituras foram muito boas, a maioria dos livros lidos foram nacionais. Infelizmente eu não conheço nenhum dos livros que você citou mas, fiquei interessada em alguns e já estou anotando eles na minha listinha de compras.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria
    Vi o video quando foi ao ar e se não me engano comentei lá kkkk.
    Acredita que não li nenhum desses livros? Apesar de ter vontade com alguns e receio em outros.
    Vcê até que leu muito para o mês, gostei.
    Sucesso
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Mesmo nao cumprindo totalmente a sua meta voce leu muita coisa sim! Queria eu ler tantos livros em um único mês hahaa eu ainda fico um pouquinho receosa com a possivel compra de um Kindle, acho que pode me distrair tambem,

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Quanta coisa interessante! Amo Lisa, mas o que vc leu, ainda não li, mas está na lista. Quanto aos outros, alguns conheço e tenho interesse em ler, outros não. Meu mês também foi produtivo nas leituras! Adorei o post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro do teu post falando sobre a divisão de páginas para ler os livros da lista e torci para que você conseguisse, fiquei feliz em saber que conseguiu! Eu li A Incendiária e curti muito, da sua lista eu também li Ligue-me Amanhã e Poemas ao Desabrigo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você fez muitas leituras, que invejinha! hahaha
    Ultimamente não estou conseguindo focar muito nas leituras. :(
    A perversa é um dos meus preferidos da série, juro! ♥ Que vontade de reler que deu
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler A parte que falta e sua continuação, vi em um blog e fiquei impressionada com a criatividade e com a assertividade das palavras, nossa. Parabéns por ter conseguido ler tantos livros e que bom que gostou.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A incendiária está na minha lista de desejados. Faz tempo que não leio nada do mestre e preciso ler algo urgente. Adorei suas leituras e senti invejinha branca pq maio não foi um mês tão produtivo por aqui =/

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Graças a MLO, li bastante no mês passado. Você leu bem, mesmo não tendo completado sua TBR. Sou bem curiosa em relação a essa trilogia da Tarryn. Pretendo começar a série Estações do Amor nesse segundo semestre, sou muito fã da Lisa e acho que vou amar esse livros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Geeente, quanto livro.
    Parabéns.
    Eu li A parte que falta encontra o grande O e amei. Embora o primeiro livro tenha me conquistado mais.
    Adorei suas leituras, estou com o livro a incendiária aqui e espero ler logo tmbm

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo