Resenha: livro "Um conde para minha amiga", Tânia Picon

 Olá pessoal, tudo bem? Lembram da minha resenha da antologia "Querida Jane Austen, uma homenagem"? Gostei tanto dos contos (cada um era uma homenagem/releitura de algum livro da Jane) que quis ir atrás de mais livros das autoras presentes na antologia. Aproveitando que comprei um Kindle que veio com um mês grátis de Kindle Unlimited, fui pesquisando pelos nomes das autoras e encontrei algumas histórias delas disponíveis no serviço. O primeiro que li e venho resenhar para vocês é "Um conde para minha amiga", escrito pela Tânia Picon e publicado em 2018.

Resenha, livro, Um-conde-para-minha-amiga, Tania-Picon, romance-de-epoca, kinde-unlimited

 A história é narrada em terceira pessoa e nos apresenta Violet, uma jovem que achava que a mãe dava mais atenção às irmãs mais velhas do que à ela por serem mais belas. Violet também acreditava que suas duas melhores amigas eram mais bonitas que ela, e que por isso certamente conseguiram pretendentes antes dela.

 Violet descobre que uma de suas amigas estava sofrendo uma decepção amorosa,  e já que não tinha esperanças de encontrar um noivo na próxima temporada, decide que se emprenhará em encontrar um novo amor para essa amiga. Thomas, um conde, parece ser uma boa opção, ainda mais quando Violet descobre que ele tem um fraco por biscoitos, que por acaso são sua especialidade. Esse é o segredinho de Violet, ela gosta de ir para cozinha criar receitas de biscoitos maravilhosos.

 Uma parte do plano dá certo: Thomas não resiste aos biscoitos de Violet, e com isso ela consegue se aproximar dele e sugerir que conheça sua amiga. O problema é que sentimentos inesperados surgem. E se Violet perceber que o pretendente que escolheu para sua amiga seria perfeito para ela mesma? Como sua amiga reagiria? E se Thomas estiver mais interessado em quem faz os biscoitos do que na amiga de Violet? Só lendo para descobrir o desfecho dessa história.


 "Ele era muito, segundo os conceitos da jovem, para ela. Quase como se ele fosse o Sr. Darcy, do livro que enfim ela tinha acabado de ler, e ela fosse a Elizabeth Bennet, só que a Elizabeth Bennet nunca teve problema de baixa autoestima, e nem teve a menor dificuldade de acreditar no amor do Sr. Darcy. Amor... Será que Thomas de fato a amava, ou só amava seus biscoitos? Violet sabia, no fundo ela sabia, que ninguém era demais para alguém. Que todos eram seres humanos, feitos da mesma carne e do mesmo osso, feitos igualmente de pensamentos e de desejos, e que todos tinham que aprender a dar tanto quanto receber. Que a vida deveria ser uma troca. Mas trazer isso à tona, para a realidade, era bem mais complicado. Ela nunca pensou em se casar, nunca sonhou em se casar, e não podia fazer isso agora, mudar tudo o que acreditava em um instante, ainda mais se sentindo inferior como se sentia."

 Ler "Um conde para minha amiga" foi tão gostoso quanto ler o conto da Tânia na antologia. A Tânia conseguiu, em menos de cem páginas, fazer com que eu me encantasse pelos personagens super bem construídos. Foi especialmente maravilhoso ver Violet descobrindo que a forma como julgava a si mesma e às outras pessoas, como a própria mãe e Thomas, não era totalmente verdadeira, algo comum em personagens tão jovens como nossa protagonista.

 Leiam "Um conde para minha amiga" ! Recomendo especialmente para os leitores mais novinhos ou para aqueles que não curtem romances de época com cenas mais quentes, esse conto é liberado para todas as idades. Lembrando que é uma história leve, bem humorada, com referências à Jane Austen, rápida de se ler pelo pequeno número de páginas (mas podem ler sem medo de achar que por ser um conto não seria bem desenvolvido, a história é bem desenvolvida sim!). Só deixo o aviso para que se preparem para a obsessão do Thomas por biscoitos, é espantoso o quanto ele é viciado neles! Ah, a autora também escreveu histórias para as amigas da Violet que com toda certeza eu vou ler e resenhar para vocês.

 Para quem curte e-books, ele está disponível na Amazon, e você pode ler pelo celular, tablet ou computador. A assinatura do Kindle Unlimited custa R$19,90 por mês, mas é possível experimentar o serviço gratuitamente por 30 dias, clique aqui para saber mais. Para quem prefere o livro impresso, há a edição física disponível para compra na loja online da editora Portal, clique para conferir. A editora Portal estava na Feira do Livro de Resende, na qual fui na semana passada, e pude ver a edição física e comprovar que a capa é mesmo linda, e se o e-book tem boa revisão, acredito que o físico também terá.

 Detalhes: 89 páginas (edição em e-book), Skoob.

 Me contem: já leram ou querem ler algo da autora? Gostaram da resenha? Se curtem romances de época, aproveitem para participar do sorteio de "A verdade sobre amores e duques" lá no Instagram (cliquem para participar).



11 comentários

  1. Olá, Maria.
    Achei essa capa linda e a história deu a impressão de ser bem leve mesmo. Lendo a descrição da protagonista já vi que as coisas não eram bem assim como ela pensava hehe. Se der eu vou ler porque amo o gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é linda Maria e tô bem com vontade de conhecer a escrita dessa autora, a resenha aumentou minha animação e a história parece ser leve e fofa e eu amo histórias assim <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu baixei Querida JaneA... ainda não li. Baixei o e-book pq nunca consegui gostar da Jane Austem (podem me malhar) li Orgulho e Preconceito e odiei, mas minha filha insiste que é maravilhoso, então resolvi ler esta homenagem srs
    Não comheço nada de Tania Picon e gostei muito do que vc descreve na resenha, o ebook tá bem baratinho, vamos ver se consigo ler! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não tenho problemas nenhum com e-books, pelo contrário, leio até mais rápido com eles, e como adoro um romance de época, já estou indo lá pegar o meu.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa! Adoro romances de época e saber que não é hot me animou ainda mais para ler porque não curto muito o gênero! Parece ser uma leitura rápida e fofa <3

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas achei a premissa do livro bem legal. Adoro romances de época e esse parece ser muito fofo. Não me incomodo com os livros que têm cenas mais picantes, mas achei legal esse não ter cenas assim, pois deixa a leitura mais leve e também pode alcançar um público maior. Fiquei com a impressão de que essa é uma daquelas leituras que conquistam adultos e adolescentes.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu adorei descobrir esse livro, apesar de não ser muito acostumada em ler romances eu estou me viciando nos romances de época e essa trama parece ser tão levinha e gostosa de ler! Já está indo para a minha lista com toda certeza, amei a dica!

    ResponderExcluir
  8. Caramba que legal você ir procurar outros trabalhos das autoras da antologia! Achei bem bacana o titulo do livro e já me atrai por Thomas amar biscoitos haha.. Romances de época estão na minha lista de "coisas que quero ler antes do ano acabar" e é tanta coisa boa que encontro do gênero que a lista só aumenta.. Lendo sua resenha acabou de entrar mais um nela haha.. Adorei e fiquei curiosa com o que vai rolar entre dos dois!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Pela primeira vez um romance de época chamou um pouquinho minha atenção. EU amo toda a ambientação, acho fantástico isso, mas esse romances tórridos e todos exatamente iguais me incomoda muito. Pelo que você disse esse não tem essa parte tórrida, e tem uma base em Jane Austen. Se realmente for assim é interessante. não te direi que irei coloca em lista de querências, mas vou olhar um pouquinho mais pra ver se realmente me interessa.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá, sua linda, tudo bem?
    Eu amo romances de época e achei essa capa muito linda, super delicada. Muito engraçado ele ser viciado em biscoitos, acho que renderá cenas divertidas. Torcendo para que a amiga dela não se importe, pois ele parece perfeito para ela. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo