TAG: Copa do Mundo Literária

 Olá pessoal, tudo bem? Já que estamos em época de Copa, hoje venho responder a TAG Copa do Mundo Literária criada pela Kelly do canal Aventuras na Leitura (clique aqui para assistir ao vídeo dela). Vocês podem apertar o play e conferir minhas respostas em vídeo (são só cinco minutinhos), ou continuar lendo:




 A book tag consiste em itens relacionando o futebol e os livros.

PERGUNTAS:

PÊNALTI: um livro que te encheu de esperança - "As vantagens de ser invisível" foi um livro que me deu esperanças para seguir em frente, mas como quero responder a tag só com livros que tenho na estante, escolho "Todas as constelações do amor" da Lydia Netzer que passa uma mensagem muito bacana sobre como não precisamos seguir padrões para sermos amados.

7x1: um livro que te decepcionou - "Loucamente Sua" da Rachel Gibson não foi uma grande decepção, mas eu esperava um livro bem mais engraçado do que realmente encontrei.

PRORROGAÇÃO: um livro que merece continuação - “Filha da Profecia” da Juliet Marillier tem um final fechado, mas eu queria muito poder continuar acompanhando a vida da protagonista.

PAÍS SEDE (RÚSSIA): um livro de autor(a) russo(a) que você favoritou ou deseja ler - acho que "A Morte de Ivan Ilitch" do Lev Tolstói é o único livro de um autor da Rússia que tenho na estante, comprei esse mês na FLIR e ainda não li.

SELEÇÃO BRASILEIRA: seu livro nacional favorito - essa é bem difícil já que tenho muitos nacionais queridinhos, mas escolho "Herdeira?" da Eleonor Hertzog, livro extra da minha série favorita.

A TAÇA DO MUNDO É NOSSA: um livro que te deixou extremamente feliz - um não, dois! "Com outros olhos", antologia da Editora Estalo onde um conto meu foi publicado, me deixou muito feliz pela reunião de contos tão bons. E "Sol em Júpiter" da Lola Salgado, além de ser um romance divertido, me deixou super contente por termos um livro nacional que fala sobre questões atuais tão bom assim.

 Sintam-se convidados para responder essa tag também. Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados?

 * Clique aqui e participe do sorteio de dois livros da Colleen Hoover.

 * Clique aqui e participe do sorteio valendo o livro "A verdade sobre amores e duques" no Instagram.

 * Clique aqui e participe do sorteio de 5 kits de livros no Instagram.

 * Clique aqui e participe dos demais sorteios de livros no blog.

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

8 comentários

  1. Delícia de tag, vou ver se faço também. Já estou pensando nesse autor Russo não lembro se ele algum.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, que legal essa TAG!
    É a primeira vez que eu vejo essa na blogosfera e já estou querendo responder ela no meu blog, ainda não consigo escolher um livro Russo que eu ame mais..rs!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mari

    Esse Sol em Júpiter da Lola salgado está sendo muito elogiado, antes não me interessava muito mas com tantas recomendações vou ficando curiosa.
    Nunca li nada da Juliett Marilier, os livros dela são dificeis de achar, mas a série me interessa bastante e tenho anotada na lista há um tempo já.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Que tag mais gostosa de ler.. Vou responder ela também hahah <3
    Gostei demais das suas respostas e gente que linda a sua estante ficou com essa sequencia de cores <33

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Adoro TAGs, talvez eu ainda copie essa TAG lá pro blog (quem sabe eu não consiga tirar o nosso canal do atraso também). rsrs Gostei das suas respostas, eu só não teria resposta para País sede, já que não li nada de literatura russa.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua Tag, ficou bem criativa. Dos livros que você acima citou eu li apenas a obra do Tolstoi, pode ler sem medo, é muito bom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu esstou adorando ver as postagens com essa tag e adorei conferir as suas respostas. Eu ainda não li nenhum dos livros citados, mas fiquei curiosa com Herdeira? os livros dessa autora sempre me deixam curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu adorei a tag, ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho bastante curiosidade de ler os livros da Eleonor Hertzog, inclusive tenho o primeiro da série *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo