Resenha: livro "Meu Mecânico Indecente", Luisa Aranha e Mari Monni

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Meu Mecânico Indecente", escrito pelas autoras Luisa Aranha e Mari Monni e publicado em 2018 pela Sociedade Secreta Editorial.

Resenha, livro, Meu-Mecânico-Indecente, Luisa-Aranha, Mari-Monni, Sociedade-Secreta-Editorial, blog-literario, petalas-de-liberdade, kindle-unlimited

 Vamos combinar que essa capa chama a atenção, né?! E esse título também. Juntando isso com a minha vontade de conhecer a escrita da Luisa (que eu já acompanhava pelas redes sociais), certo dia não resisti e peguei a amostra do e-book na Amazon para ler. Gostei dos primeiros capítulos e peguei o e-book completo no Kindle Unlimited. Vamos à história!

 Eric é um mecânico e recebe uma ligação para ir arrumar um ônibus quebrado na saída da cidade. Ele não fica muito feliz de ter que deixar as duas mulheres com quem estava transando, mas seu avô lhe ensinou a ser responsável com o trabalho. Chegando ao local, ele descobre que o ônibus pertence a banda Estrogenium, uma banda formada só por garotas. Como seria necessário esperar peças vindas de outra cidade para arrumar o veículo, ele dá uma carona para as garotas da banda até a rodoviária onde cada uma iria seguir seu plano para os dias de folga que teriam.

 Sissi, a tecladista, pretendia tirar alguns dias de descanso numa pousada, mas não havia quartos disponíveis nem outro hotel na cidade minúscula. A única saída que Sissi, exausta, encontrou foi ficar na casa de Eric corajosa a moça ao ir pra casa de um estranho, mas com a química entre eles, mais cedo ou mais tarde ela iria acabar parando lá mesmo, rsrs. Logo de cara rolou uma atração entre ambos. O problema é que Eric, depois de uma decepção amorosa, não queria saber de relacionamentos; para ele era só sexo, sem enrolação, sem expectativas para o futuro. Mas Sissi estava determinada a mostrar para Eric que ela não iria ir correndo para os braços dele. Se o mecânico lhe quisesse, teria que ser do jeito dela. O fato é que esse encontro mudaria a vida dos dois!

 "Vai entender… Há menos de cinco dias, tudo que eu queria era fodê-la de todas as formas possíveis até cansar, e ela queria me conhecer. Agora, eu quero conhecê-la e ela, me foder. Literalmente." (Eric)

 A Sissi é uma personagem que esconde parte do seu passado até das meninas da banda, e o que há nesse passado é uma questão bem atual e interessante. O Eric num primeiro momento acha que ela é só uma garota rica mimada que nunca iria querer um relacionamento com um mecânico. O moço vai se surpreender bastante! Falando em passado, Eric trabalha como mecânico numa cidade pequena por escolha, por ter se acomodado após se magoar, não por falta de opção. Felizmente, ele é um personagem que muda muito ao longo da trama, pois no começo seu jeito grosseiro é detestável.

 "Às vezes, eu queria ser criança de novo. Não porque minha infância foi lá grandes coisas, mas porque ser adulto dá muito trabalho. São responsabilidades, obrigações, contas… Além disso, temos sempre que pensar no outro. Criança é um bicho egoísta. Sempre quer o que quer e, muitas vezes, não mede esforços para conseguir. Manipula, chora, briga… No fim, tudo dá certo." (Sissi)

 Eu gostei bastante de "Meu Mecânico Indecente"! A escrita das autoras é muito gostosa de se ler, não fica devendo em nada se comparada com livros internacionais. É um romance com forte carga erótica, mas não pensem que é só sexo e sexo, tem uma história bem construída e agradável de acompanhar, daquelas onde torcemos pelos personagens e queremos brigar com eles em alguns momentos, que por sinal também são bem construídos (inclusive os secundários são interessantes). Achei bacana o fato de termos uma banda de garotas, já que na maioria dos livros do tipo são bandas de rapazes. A ambientação no Brasil foi outro ponto que me agradou, especialmente por boa parte da trama se passar em cidades pequenas, eu moro numa cidade minúscula, e dava pra imaginar como a Sissi causaria numa cidade como a minha. O fato de os personagens não esbanjarem riqueza aproximou um pouco mais a história da realidade que conheço, sendo outro destaque positivo.

 "Meu Mecânico Indecente" é o segundo da série série "Meus Amores". Pelo que entendi, cada livro conta a história de uma das garotas da banda (todas parecem bem determinadas e independentes #amei). Dá para ler fora de ordem, mas se eu tivesse lido em ordem, talvez tivesse entendido melhor o jeito de ser da Sissi; vocês não fazem ideia das perguntas loucas que ela é capaz de fazer! Outra coisa que eu queria ter visto mais era sobre a responsável por ter marcado tanto o Eric no passado. 

 A edição tem uma capa cujo protagonista poderia mesmo ser o rapaz da imagem. O e-book tem pouquíssimos erros de revisão e há detalhes bem lindinhos no início de cada capítulo para indicar quem está narrando.

 Detalhes: 235 páginas, Skoob. Curiosidade: a Sissi canta uma música do Ed Sheeran, fui pesquisar para ouvir, resultado: passei a tarde ouvindo só as músicas dele. Apelidos carinhosos, como não amar ? A Sissi chama o Eric de Mecânico Indecente e ele chama ela de Loirinha. O primeiro livro da série, se quiser ler em ordem, é Meu vizinho indiscreto. O livro físico pode ser adquirido em: marimonni.com.brClique para comprar online na Amazon ou pegar no Kindle Unlimited: 

 Enfim, fica a minha recomendação para quem procura uma leitura rápida, um bom romance nacional, divertido e quente! Com toda certeza vou querer ler mais livros dessas autoras e os resenharei para vocês. Mas me contem: já conheciam elas ou esse livro?

Participe dos sorteios do blog:
Sorteio dos livros Uma noiva para Winterborne, Amor em Manhattan, Quando um Propósito nos Leva Além e O Bom do Amor no Instagram.
 Sorteio de 2 kits de livros no aniversário do Ei Nati.
 Sorteio de A Incendiária do Stephen King.
 Sorteio de Cores de Outono.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

18 comentários

  1. Oieee.
    vou ser sincera não curti a história... Essa coisa de macho alfa e um monte de mulheres não faz meu tipo, apesar da história mostrar uma banda de garotas o que acho bem legal. Tirando isso não iria ler :(

    ResponderExcluir
  2. Confessou que pela capa não lereria o livro, ando meio enjoada de romances assim com essa pegada, mas gostei da ideia da banda de garotas, ja mostra que a história não é tão clichê assim.
    Daria uma chance a leitura depois de tantos elogios.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari.
    Eu até entendo o apelo de capas assim, mas confesso que para mim já deu. Para mim parece tudo igual... A vantagem seria ler em ebook e não precisar olhar para a capa!! kkkkk
    Ainda não estou no clima de ler romances assim outra vez... No momento estou lendo mais romances policiais. Mesmo assim vou anotar a dica!!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, eu adoro esses livros sobre bandas e realmente, a maioria é sobre os homens, fico feliz que a banda seja inteiramente feminina e o cenário usado seja o brasil. Como sou toda metódica, vou começar pelo primeiro livro haha espero gostar tanto quanto voce!

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi muito falar desse livro nos grupos de discussão, mas ainda não tive interesse de ler, mas parece ser uma história bem intensa e até de certa forma um pouco forte.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu não gosto de livros nessa pegada.. Não consigo achar interesse, as histórias pra mim, são sempre parecidas, com os personagens sempre cheios de problemas do passado e geralmente a mocinha pena pra conquistar o cara que só quer sexo no começo.. Obrigada mas passo a dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Não conheço a escrita das autoras, mas gostei muito da sua resenha e achei a capa bem hamsters também rs. Fiquei curiosa para saber como as coisas acontecem, principalmente por você dizer que os personagens são bem construídos e que mesmo tendo uma carga sexual grande (o que é normal em livros do gênero) ele tem uma história de base bacana e eu fiquei bem curiosa para conhecer, principalmente porque se passa no Brasil e eu sempre busco histórias que estão ambientadas em locais mais próximos rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito fã desse tipo de capa, confesso que para eu ler escolho a dedo quando tem homens na capa e depende também da sinopse. Outro ponto que não me agradou foi o título, achei bem brega.
    Lendo sua resenha da pra perceber que a leitura foi agradável, mas essa pegada hot não seria o tipo de leitura que encararia no momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Estou curiosa com o livro, não li nada dessa autora ainda e estou curiosa. Vou ler na ordem pois tenho um problema grande de não ler nada na ordem até spin off dos livros eu releio o primeiro antes. Dica anotada

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Conheço uma das autoras e curto bastante o trabalho dela a Luísa Aranha. Ainda não li esse livro e nem o primeiro mas está na lista. Bela resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a obra, mas conheço um pouco sobre a Luiza também por meio das redes sociais. A dica é bem-vinda, gosto de literatura hot para abstrair um pouco, em dias que as rotineiras leituras cansam. O enredo não me apresentou novidades, mas tudo bem. Essa obra parece ser uma ótima distração. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria, tudo bem?
    Eu não tenho vontade nenhuma de ler esse livro, primeiro porque não gosto do gênero e segundo porque acho a capa e títulos feios rs
    No entanto, gostei muito do que você sentiu ao ler o livro e como você gostou dele. Achei legal as autoras terem combinado e, melhor, que a história tenha uma história por trás do sexo.
    Acho que fãs do gênero vão se deliciar com essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente não consigo levar a serio um livro com esta capa e achei o enredo bem clichê também. Mas acho que o livro funcionaria bem para sair de uma ressaca literária porque é uma trama leve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, não interessei. Hahaha
    Achei o roteiro parecido com os de filmes adultos, bem preguiçoso. Então, passo a dica! 😊

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Então, corajosa mesmo essa moça hein? Ir para casa de um estranho de quem ela nunca ouviu falar... nem com toda química do mundo! hahaha
    Confesso que esse não é o tipo de leitura que costumo fazer, no entanto, ver o quanto você gostou me deixou curiosa para conferir a trama e descobrir o passado de cada um deles e a forma como foi desenvolvido o romance desses dois. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie!!

    Eita que capa é essa menina! Esse é aquele tipo de livro que grita eu sou hot de longe! hahaaha
    Eu gosto de historias nesse estilo, li muitos livros que envolvem uma banda de meninos, mas de meninas é totalmente diferente e acho que gostaria de me arriscar um dia! haha

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Bem vulgar e chulo como ela descreve as personagens. O desejo e o sexo. Poderia explorar o veio dos traumas de ambos, principalmente de mecânico que sofre de uma generalização absurda. Poderia ser bem melhor e ter um toque mais refinado na ambientação dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dentro do que eu li de romances contemporâneos +18, não achei vulgar ou chulo, mas compreendo que podemos ter opiniões diferentes.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo