TAG 20 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje venho responder a TAG 20 fatos literários sobre mim, quem me indicou foi a Virgínia do canal Livros da Tuca, vocês podem conferir minhas respostas no vídeo ou continuar lendo:



TAG 20 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM

01-  Sou fã incondicional do autor(a): tenho duas, a Eleonor Hertzog (autora da minha série favorita) e a Marian Keyes (que consegue falar de forma brilhante sobre temas sérios).

02-  Comprei pela capa: além da capa, algum outro fator tem que me chamar a atenção para que eu compre um livro, mas Codinome Lady V primeiro me encantou pela capa e depois a sinopse me convenceu a comprá-lo.

03-  Leitura que mais me custou tempo: "Ghost Rider: A estrada da cura" que retrata viagens do Neil Peart após a perda da mulher e fiha.

04- Não suporto o gênero literário: leio de tudo, mas fujo dos romances dramáticos.

05 - Amo a personagem: o Charlie de "As vantagens de ser invisível" e a Naomi de Incrível (releitura de O grande Gatsby) são dois personagens que gosto muito.

06-  Minhas 3 editoras favoritas: essa é difícil, mas a maioria dos meus livros favoritos é da Bertrand Brasil, e acompanho e gosto da Mundo Uno e da Ler Editorial há anos.

07-  Nunca li e me envergonho de nunca ter lido: meu exemplar de "As Crônicas de Nárnia" está encalhado na estante desde 2013! Já III - A Hora Morta volume 2, antologia de terror onde um conto meu foi publicado, está há meses na minha estante. Tem sorteio de um exemplar da antologia no Instagram, clique aqui para participar.

08-  Coleciono: não considero os marcadores de página que tenho como uma coleção, mas entre os livros, coleciono romances de época e as obras da Marian Keyes.

09- Marco página com: marcador de página de papel.

10-  Leio ao mesmo tempo: até tento, mas sempre acabo dando mais atenção pra um livro do que para  o outro.

11- Lendo no momento: no dia que gravei a tag, estava lendo o MARAVILHOSO romance sobrenatural "Cores de Outono" da Keila Gon (tem sorteio dele aqui, clica para participar) e o romance "Pertinácia" da Sue Hecker, hoje estou lendo "Dias de despedida" do  Jeff Zentner.

12- Já abandonei a leitura de: "Peça-me o que quiser" da Megan Maxwell, já tinha lido e amado outro livro dela e fui tentar ler esse mas me irritei demais com o mocinho que não era claro com a mocinha sobre suas preferências, abandonei pela metade. "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", tentei ler em e-book no celular mas desisti e comprei o físico. "Anna e o beijo francês" foi um dos primeiros livros que peguei para ler em e-book, mas acabei conseguindo outros livros físicos e deixei ele sem terminar apesar de estar gostando da história. Uma trilogia da Anne Rice que traz uma releitura muito pesada de Bela Adormecida. E um romance nacional onde o cara era apaixonado pela esposa do irmão que morreu, mas abandonei pelo excesso de palavrão e machismo do mocinho.

13-  Tatuagem literária: não tenho ainda, mas não descarto a possibilidade.

14- Tenho várias edições: "Chá de Sumiço", já tinha um de segunda mão e acabei comprando um novo para alcançar o total para frete grátis, a intenção era vender esse novo mas não consegui até hoje. "Irmandade de Copra", já tinha um e acabei ganhando outro numa rifa.

15-  Meu gênero literário favorito: gosto de tudo, mas romance de época, chick lit e sick lit roubam o meu coração.

16-  Nunca me presenteie com o livro: que eu já tenha, ou livros de receitas (pois sempre me falta algum ingrediente =[), biografias de religiosos ou famosos e livros religiosos.

17-  Geralmente leio ouvindo: o barulho ambiente, se for esperar silêncio nunca vou conseguir ler na minha casa barulhenta, rsrs.

18-  Li mais de uma vez: aquela edição adaptada/resumida de "Os Miseráveis", li umas quinhentas vezes na escola de tanto que gostava. "Fortaleza Negra" (primeira e segunda edição) e "Herdeira?", li antes de ser publicado e depois.

19- Nunca li, nunca lerei: só li o primeiro da série "Outlander" e não tenho vontade de ler os outros (clique no título para conferir a resenha", nem lerei livros de autores que se mostram machistas ou preconceituosos nas redes sociais, tenho uma pequena listinha mental de autores que não pretendo mais acompanhar por já ter percebido que esses preconceitos são levados para suas obras.

11 comentários

  1. Também sou muito fã da Marian Keyes <3
    Adorei essa tag e fiquei imaginando as minhas respostas enquanto lia as suas.
    AHHHH eu amo a Fundamento, Arqueiro e Intrínseca <3 haha
    fiquei com vontade de responder hahaha


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Adorei essa TAG, é bom conhecermos um pouco mais de vc! Dos livros que não li e tenho vergonha de admitir estão os 3 livros de Senhor dos Anéis! Que vexame... rsrs Essa TAG pelo visto foi super gostosa de responder, talvez eu a adote lá no blog!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que TAG divertida! Nossa, já estou salvando aqui pra poder responder lá no Literaleitura também, pois achei bem legal! Acho que não temos respostas parecidas, exceto o gosto pelos romances de época. hahaha Adorei demais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Menina nunca terminei Narnia, ficou encalhado pra sempre, e sinceramente nem voltarei a ler, não gostei muito não. Te entendo quanto a casa barulhenta hahahaha. Eu não consigo ler no silêncio, na verdade odeio silêncio então geralmente prefiro ler com música também.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda! Adorei conhecer você um pouco mais e saber seus gostos e preferências. Não sou de comprar um livro pela capa, sou de comprar livro pelos títulos, acredita? Por tanto assim como você, também preciso de algo mais além da capa pra trazer um livro para a casa.
    Sou cristã mas também não curto livros religiosos, acredita?
    Enfim, amei a postagem! Muito sucesso pra ti! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Oiii Maria

    TAG supe bacana. Eu tb passo longe de dramas, não gosto e a maioria me cansa horrores. Codinome Lady V é um livro que até eu pretendo comprar por causa da capa (a da continuação dele tb é maravilhosa aliás)....rsrs
    Eu sou religiosa, mas livros com temática religiosa não me chamam a atenção, talvez seja coisa de momento ou de fase, mas no momento nenhum me interessou.
    Eu tenho poucos autores na minha lista de jamais lerei por conta de suas atitudes, mas tem uma ou duas que risquei porque realmente há certas opiniões comportamentos impossiveis de se tolerar, por mais talentoso que seja o autor.
    A minha casa tb é suepr barulhenta, tenho 2 filhos pequenos, então eu tb ja acostumei a ler com o barulho da TV a mil....rsrs

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Também sou super fã da Eleonor. A mulher é incrível. Da Marian Keys eu li somente dois livros, mas gostei bastante. Cores do outono (a trilogia todo pra falar a verdade) é incrível de mais. Virei fanzoca da Keila.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu gostei das suas respostas!!! Concordo com a Marian! Realmente, ela consegue falar sobre assuntos maravilhosos de maneira incrivel! Minha autora favorita é a Meg Cabot heheheh. Eu tbm não consegui ler Outlander...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que tag legal, achei bem bacana conhecer um pouco mais sobre você através dela. Olha, eu adoro ler no silêncio hahaha no máximo o barulhinho da chuva ou se estiver perto de praia aquela barulho gostoso de ondas, mas não me atrapalha se eu estiver lendo e estiver o mundo caindo em volta de mim porque nem dou ideia hahaha

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre achei que voce tinha carinha de quem ama um romance dramático, me enganei hahhaha. Eu também amo Marian, é uma das minhas autoras favoritas da vida! Ela é extremamente engraçada e sabe como ninguém me prender nas histórias.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo