META LITERÁRIA: "12 Livros para Ler em 2019"


Olá Leitores (as), como estão? Espero que estejam todos bem. Começo de ano é sempre assim, nós leitores sempre fazemos as metas literárias do sonho, do qual esperamos ler aqueles livros que estão encalhados na estante, e as obras que adquirimos no ano anterior, certo? Eu ano passado tive a grande oportunidade de participar do Desafio Literário: 12 Livros para Ler em 2018,  e poder desencalhar aqueles livros que há tempos estavam na minha estante. Entretanto a meta não foi concluída com sucesso, mas ainda assim consegui ler 6 ótimos livros que estavam na minha estante já havia algum tempo. Por isso resolvi repetir a dose e escolher mais 12 livros que possuo para ler em 2019. Venham conferir quais foram os títulos escolhidos por mim!

O intuito dessa meta literária é exatamente o mesmo do anterior, pegar os livros que já tenho e que ainda não foram lidos, e escolher dentre eles 12 títulos. Sendo que, no ano passado os livros escolhidos tinha que se encaixar dentro dos temas sugeridos, dessa vez eu optei apenas por escolher livros que quero ler, para ver se isso me ajude a concluir essa meta com sucesso. Principalmente porque a maioria dos livros escolhidos por mim ano passado não me despertavam interesse de leitura naquele momento. Já os escolhidos esse ano, tenho muita vontade ler, e estou com altas expectativas a respeito das suas histórias. Agora vamos conhecer as obras que pretendo ler ao longo do ano de 2019.



O Jogo - Elle Kennedy
SINOPSE

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

A Conquista - Elle Kennedy
SINOPSE

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.



Se não Houver Amanhã- Jennifer L. Armentrout

SINOPSE

Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências. Até que uma escolha, um instante… destrói tudo. Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu.Pelo que ela permitiu que acontecesse. À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada?Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?

O Problema do Para Sempre- Jennifer L. Armentrout
SINOPSE

Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.


Minha Vida Fora de Série (Terceira e Quarta Temporada)- Paula Pimenta
SINOPSE

Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.


SINOPSE


Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.

Garota em Pedaços- Kathleen Glasgow
SINOPSE

Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso - um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem. "Viver não é fácil". Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica - para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida -, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores. Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem se imbui de uma enorme força de vontade e decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, Charlotte usa seu talento para o desenho e foca em algo produtivo, embarcando de cabeça no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos e reais que imprimiu em seu corpo.

Fogo Contra Fogo- Jenny Han e Siobhan Vivian
SINOPSE

A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.


O Primeiro Ultimo Beijo- Ali Arris
SINOPSE


 “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.





Série Elementos- Livros A Chama Dentro de Nós, O Silêncio das Águas, e A Força que nos Atraí- Brittainy C. Cherry
SINOPSE

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

SINOPSE

Da autora de O Ar Que Ele Respira e A Chama Dentro de Nós, uma história de amor que precisará vencer todos os obstáculos.Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

SINOPSE

Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.


Então leitores esta é a minha Minha Meta Literária de 2019 e a lista dos meus livros escolhidos para participar deste novo desafio. Espero conseguir ler todos livros, mas para isso pretendo me organizar melhor meus estudos. Até porque este é meu último ano de faculdade. Mas e você, assim como eu também tem muitos livros não lidos e encalhados na estante? Quantos livros vocês incluíram nas suas metas literárias? Vocês já tiveram oportunidade de ler algum desses livros, ou se interessaram pela leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

24 comentários

  1. infelizmente eu n tenho o habito de ler :( mas esse ano eu vou mudar isso pelo menos um livro eu irei ler.
    https://girassoisamarelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A Conquista é meu livro favorito da série Amores Improváveis!
    Eu amo a série Elementos! Espero que goste tanto quanto eu :D.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de A Conquista, mas o meu preferido e O Erro. Confesso que estou com altas expectativas em relação a leitura da série Elementos, já li o primeiro livro e amei. Beijos.

      Excluir
  3. A série Elementos da Brittainy é ótima, tenho certeza que você vai gostar. Eu gostaria de ler a série da Elle Kennedy.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para iniciar essa leitura, e também acho que vou gostar. Leia a série Amores Improváveis, pois também sei que você gosta desse estilo de romance. Depois me conta o que achou. Beijos.

      Excluir
  4. Que bacana, fiquei apaixonada pelo seu post e espero que eu consiga ler alguma coisa da sua listinha, principalmente garota em pedaços, beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ahhh, que bacana essa postagem, adorei saber os livros que tu quer ler em 2019. Eu quero muito ler "O primeiro último beijo" também.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia desse desafio para ler livros que estão parados na estante. eu tenho alguns aqui, e já estou pensando em aderir à sua ideia. Eu não li nenhum dos livros da sua lista, mas tenho interesse por Se não houver amanhã. Desejo sucesso no seu desafio.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse desafio está me ajudando e muito a desencalhar alguns livros da estante, vale a pena aderir a ideia. Espero que você consiga. Eu já li Se não houver Amanhã, e o livro entrou pros meus favoritos, por isso te recomendo muito a leitura. Beijos.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?!

    Poxa, que lista legal, espero que consiga cumprir as suas metas, vários titulos legais na sua lista, dela eu só quero ler Garota em Pedaços. Gostei, sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lana
    Não li nada da sua lista, então não posso dar uma de doida implorando pra você ler um deles primeiro kkkkk. Espero que cumpra a meta desse ano e que faça excelentes leituras.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Adorei ver a sua lista e espero que você consiga ler todos os livros escolhidos. Eu tenho muita vontade de terminar a série Elementos, só li o primeiro e amei. Quero muito ler também O Primeiro Último Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só li o primeiro livro da série elementos e também gostei bastante. Por isso estou ansiosa pela leitura dos outros livros. Beijos.

      Excluir
  10. Olá tudo bem? Adorei sua seleção, eu quero ler garota em pedaços faz um tempo já, espero ter a oportunidade em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Gente você escolheu só livrao! Arrasou!

    Os livros da Elle Kennedy são perfeitos! Os da Brittainy então nem se fala! O problema do para sempre é extremamente encantador e os demais da sua lista estão na minha meta de leitura tbm

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só disse verdades! (risos) No momento estou lendo O Problema do Para Sempre, e a história e realmente encantadora. Beijos.

      Excluir
  12. Acho que você fez bem em escolher 12 livros sem pensar em encaixar em temas, às vezes a gente simplesmente não está com vontade de ler aquele livro específico. Gostei das escolhas, já li os da Elle Kennedy e gostei bastante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi exatamente isso que aconteceu ano passado, escolhi vários livros dentro dos temas, mas no final não queria os ler naquele momento. Por isso esse ano optei por fazer diferente, e por enquanto tem dado certo. Beijos.

      Excluir
  13. Olá,
    Admiro quem consegue montar metas, já que eu não consigo hehehehe. Sobre a série Amores Improváveis o meu favorito é O Jogo, apesar de ainda não ter lido o último. Gosto muito da escrita da Jennifer L. Armentrout, porém ainda não li estes (ela até que tem bastante coisa publicada né?). Da Paula Pimenta li outras coisas Minha Vida Fora de Série nem comecei, mas pretendo também ler mais pra frente. Livros bem interessantes que você escolheu.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  14. Oi. Também fiz uma lista e espero consegui atingir, já li 1 da lista. Dos mencionados, fiquei curiosa com O Problema do Para Sempre

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não escolho os livros para metas, só vou lendo até alcançar minha meta do ano que é apenas numérica. Mas boa sorte, tenho muitos livros parados aqui que tenho que ler mas o momento deles vai chegar haha. Destes quero muito ler Garota em pedaços.

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Esse ano nem fiz metas, porque é tanta coisa acontecendo em minha caminhada.

    Adorei a sua meta, e anotei diversas dicas, boa sorte!


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lana.
    Nossa, sempre que eu coloco uma meta pra mim, pode acreditar que vou ler TODOS os livros, menos os da meta huahauhauha
    Eu AMEI Fogo Contra Fogo, é um final incrível pra essa trilogia, fora que amo muito a Jenny e a Siobhan!! <3
    A Série Elementos também parece muito boa, nunca li nada dela, mas adoro as capas.
    Vou ficar aqui torcendo pra você conseguir conciliar seus estudos com as leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Tu ainda conseguiu ler 6 de 12? tu arrasou mulher kkkk eu nem dei a louca de entrar nesses desafios porque só floppo kkk.
    eu tenho garota em pedaços na minha lista sabe? e pretendo ler ele ainda esse ano, vamos ver no que dá kkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo