Lançamentos literários mais desejados

livros, lancamento, blog-literario, petalas-de-liberdade

 Olá pessoal, tudo bem? Já tinha um tempinho que queria fazer um post mostrando para vocês os livros e e-books que estão chegando nas livrarias e que eu não vejo a hora de chegarem também na minha estante. Então, selecionei alguns dos lançamentos de fevereiro e março que mais estou desejando e que acho que vocês também vão curtir, confiram:


 Começando pela nossa nova parceira, a Faro Editorial, que em fevereiro lançou dois livros.


 "Quando Ela Desaparecer" é o novo trabalho do Victor Bonini (autor de "O Casamento" e "Colega de Quarto"), recebi um exemplar pela parceria que veio com marcadores e cartaz. É minha leitura atual e estou gostando muito! É um suspense onde as informações vão sendo reveladas aos poucos, nos deixando cada vez mais curiosos.

“QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO? OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”
Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria. Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime. Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer. Bonini cria uma história empolgante sobre uma garota misteriosa, os segredos que cerca seu desaparecimento e uma jornalista procurando respostas. 

 "Rumo Ao Sul" do Silas House fala sobre religião e homofobia de um jeito que vai fazer todo mundo repensar muita coisa. Uma história sobre o verdadeiro sentido do cristianismo e da fé em Deus e no ser humano. Foi lançado pela TAG Inéditos no fim de 2018 com o título original e agora chega em nova edição para os não-assinantes.

E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas? E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo? Essa é a jornada... Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram. Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo. Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos. Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.

 Em março, a Faro está publicando:

 "Até Onde O Amor Alcança", novo livro de crônicas do elogiado Júlio Hermann que dessa vez vai falar sobre o desamor! Um livro poético e visceral sobre como nos sentimos quando o amor acaba.

Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer. Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial. VOCÊ TINHA PRESSA, EU TINHA MEDO… Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances. JURAMOS QUE DURARIA PARA SEMPRE MESMO SABENDO QUE O AMOR NÃO VIVE DE PROMESSAS, MAS NÃO VAMOS DESISTIR!

 "A mulher com olhos de fogo" é de Nawal El Saadawi, autora que é uma das grandes vozes do feminismo no Oriente Médio e traz uma história forte sobre uma mulher que está no corredor da morte por ter assassinado um homem.

Esta ficção é baseada no relato verdadeiro de uma mulher que espera sua execução em uma prisão no Egito. Sua história chega até a autora, que resolve conhecer Firdaus para entender o que levou aquela prisioneira a um ponto tão crítico de sua existência. “Deixe-me falar. Não me interrompa. Não tenho tempo para ouvir você”, começa Firdaus. E ela prossegue contando sobre como foi crescer na miséria, sua mutilação genital, ser violada por membros da família, casar ainda adolescente com um homem muito mais velho, ser espancada frequentemente, e ter de se prostituir... até que, num ato de rebeldia, reuniu coragem para matar um de seus agressores, levando-a à prisão. Esse relato é um implacável desafio a nossa sociedade. Fala de uma vida desprovida de escolhas, mas que em meio ao desespero encontra caminhos. E, por mais sombrio que isso possa parecer, sua narrativa nos convida a experimentar um pouco dessa liberdade encorajadora através das transformações internas de Firdaus. O que acontece com ela é o despertar feminista de uma mulher. A AUTORA: NAWAL EL SAADAWI, 87, é uma escritora, ativista, médica e psiquiatra feminista egípcia. Saadawi foi presa pelo presidente Anwar al-Sadat em 1981 por supostos “crimes contra o Estado”. Ela escreveu muitos livros sobre as mulheres no Islã, e se dedica, em especial, à luta contra a prática da mutilação genital feminina no Oriente Médio. Nawal é tratada como “a Simone de Beauvoir do mundo árabe”. Seus livros já foram traduzidos para mais de 28 idiomas e são adotados em universidades do mundo inteiro. Seus discursos atualmente se concentram na crítica à tentativa de normalizar o que ela considera a opressão aos costumes das mulheres na África e Oriente Médio. 

 E "Mitos E Falácias Sobre A América Latina - Do Bom Selvagem Ao Bom Revolucionário" de Carlos Rangel, uma não ficção.

Esclarecedora e polêmica, esta obra foi lançada há mais de 40 anos e desde então tornou-se um guia para entender a América latina. Neste livro, o escritor e liberal venezuelano Carlos Rangel expõe as mazelas de um sistema falido, que é reproduzido não apenas nos países sul-americanos, mas em diversas regiões do mundo. O resultado desse sistema são gerações fracassadas devido às mesmas ideologias, incapacidades e ilusões. Rangel acusou as universidades, em sua maioria, de não fazer bem seu trabalho de educar profissionais de maneira eficiente e argumentou que a América Latina tem todas as condições para o êxito, mas que seu pecado está em não enfrentar as falhas. O autor ainda oferece a resolução para o problema: precisamos nos livrar das sombras mentais que nos desviam de um futuro potencial e dissipar os mitos que perpetuam uma fatídica auto-opressão marcada pela perversão do estado de direito e pela racionalização que atribui aos países capitalistas a culpa pelo atraso dos países de “terceiro-mundo”.
 Compre na Amazon:



 Quem também se juntou aos parceiros do Pétalas de Liberdade é o Grupo Editorial Pensamento, que em março traz 5 lançamentos:

- Ho'oponopono E As Constelações Familiares: Para Relacionamentos, Amor e Perdão de Ulrich Duprée.

- A Solução Definitiva Para Dormir Bem: Dicas e Técnicas para Ter um Sono Perfeito e Restaurador, de William Winter (acho que eu preciso desse!).

- História da Magia, Éliphas Levi.

- Sete Anos Em Sete Mares, Barbara Veiga.

- As Regras Do Amor E Da Magia da Alice Hoffman veio no kit de boas vindas da editora, mostrei lá no Stories no meu perfil no Instagram, mas abaixo vocês podem ver também:


Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.

 Compre na Amazon:




 Uma das nossas parceiras mais antigas, a Ler Editorial, também está com alguns lançamentos maravilhosos!

 "A rosa selvagem", 2° livro da série Família Davon da Simone O Marques, que começou com "A noiva do barão", era um livro pelo qual eu estava ansiosíssima! Ele conta a história do William, que roubou a cena no livro anterior.

William, o barão Davon, é um soldado destemido e homem de confiança do rei, mas carrega a terrível fama de ser violento com as mulheres. Sem se importar com os comentários a seu respeito, acredita estar protegido contra as investidas das damas da corte, mas o rei está determinado a lhe arranjar uma esposa. Entretanto, seu coração será atingido por um inesperado e selvagem encontro.Rose O'Kelly viu sua tribo ser dizimada pelo rival de seu pai e foi obrigada a fugir da Irlanda. Sozinha e sem saber falar a língua dos ingleses, ela vai parar nas terras do mal falado barão Davon. Acolhida pela família da pequena Madeleine, após ser atacada por um homem misterioso, Rose vê seu destino se ligar de forma irremediável ao de William Davon.





 Tem livro novo do Lucas de Sousa, mesmo autor de "O Encantador de livros", vindo por aí! "O Misterioso Jardim da Sra. Anne" tem uma capa linda e está em pré-venda na loja da editora.

 Sophie era uma menina diferente de todas as outras do orfanato Santa Maria, amava os livros e nada no mundo era capaz de fazê-la trocar uma boa história por outra atividade. Inventou encontros secretos, burlando as regras do orfanato, para dar vida à magia das histórias e desfrutar, junto com as amigas, o gostinho doce da leitura. Mas o que ninguém esperava aconteceu e Sophie foi adotada pela mulher mais rica da cidade. Longe das amigas, ela se entrega à sua nova vida e acaba descobrindo um lugar encantado na mansão da Sra. Anne. O jardim é rodeado de mistérios e poderia lhe render momentos de pura diversão, não fosse a proibição da própria Sra. Anne. Porém, antes de pensar em burlar esta regra também, Sophie percebe que o lugar oferece mais perigos do que ela imaginava e possui segredos que a sua nova família daria a vida para proteger. Um livro cheio de encantos e surpresas, que desafiará o leitor a descobrir, juntamente com Sophie, os mistérios do jardim da Sra. Anne.
  "A rosa selvagem" na Amazon:




 E para os assinantes do Kindle Unlimited, tenho 3 dicas para vocês:

 - "Austenapp: Um Darcy para chamar de meu" da Katherine Salles, que mistura Jane Austen com um aplicativo.

- "A Eternidade de um Instante" da Bia Carvalho, romance contemporâneo protagonizado por um piloto e uma bailarina apaixonantes, já comecei a ler e em breve trago a resenha para vocês.

- "O ogro e a louca" da S. G. Fidelis, que li quando estava no Wattpad e amei. Foi lançado hoje na Amazon e fiz um post especial lá no Instagram listando 5 motivos para ler esse romance de época maravilhoso (clica para conferir)!

Clique para comprar na Amazon:




 Dicas extras:


- Coloquei os links para comprar na Amazon, e aproveitem que há a opção de comprar na pré-venda e, caso o valor do livro diminua, numa promoção relâmpago por exemplo, você paga o preço mais baixo.

- Se só tiver o e-book na Amazon, confira no site da editora se tem o físico.

- Está rolando a Semana do Consumidor, com várias promoções, além de 3 meses de Kindle Unlimited por apenas R$1,99, aproveite clicando aqui.


 E por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: qual lançamento chamou mais a sua atenção? Qual livro você está desejando comprar urgentemente ou que seja lançado logo?


Sorteio, livro, Darkside

♥ Estamos com vários sorteios ativos, é a sua oportunidade de ganhar muitos livros (inclusive um kit com OITO títulos da Darkside), confira todos na barra lateral do blog (se estiver pelo celular, vá até o final da página e clique em visualizar versão para a web). Aproveite!

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

21 comentários

  1. Muito livro bom!!
    Terminei de ler Quando ela desaparecer e te garanto, ele é sensacional.
    Adorei a capa desse livro O Misterioso Jardim da Sra Anne, achei lindo e a sinopse é bem atrativa

    ResponderExcluir
  2. Eu também recomendo "Austenapp", principalmente para as (os) fãs de Jane Austen. Katherine Salles, como sempre, muito criativa e competente.

    ResponderExcluir
  3. Na minha lista está Quando ela desaparecer e acabei de acrescentar Até onde o amor alcança. A Faro tem feito um bom investimento em lançamentos e isso tem chamado a atenção. Depois tem o lançamento da Jangada que eu super adorei saber que é um prequel de um filme de sessão da tarde que eu amava, já está na lista de desejos.
    Se ler algum nos conte o que achou, vou adorar conferir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quantas dicas boas! Entre os que você citou, fiquei muito interessada no Rumo Ao Sul, As Regras do Amor e da Magia e O Misterioso Jardim da Sra. Anne. Ainda não conhecia nenhum deles, mas quero pesquisar mais e planejar comprá-los em breve. Enquanto isso não acontece, já aguardo sua resenha de As Regras do Amor e da Magia para ver se vale a pena mesmo. Amei o post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O "Quando Ela Desaparecer" já está na minha lista. O Bonini é um escritor fantástico que merece demais ser lido.

    ResponderExcluir
  6. São tantos lançamentos lindos que a gente fica até triste de não ter tanto dinheiro pra comprar tudo. Mas é sempre bom saber o que vem de novidade pra gente ler. Obrigada!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações.
    Já anotei vários títulos na minha lista de desejados e o Quando Ela Desaparecer está no topo!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Quantos lançamentos incríveis. Recebi Quando ela desaparecer e não vejo a hora de começar a ler! ♥♥
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Só coisas boas hein? Queria todos, mas como é impossível, pretendo ler o do Bonini, Júlio Hermann e "As regras do amor e da magia" que está em primeiro lugar na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    O livro do Bonini é maravilhoso e Rumo ao sul foi uma boa leitura.
    Quero muito ler Júlio Hermann e A mulher com os olhos de fogo, enredos diferentes mas que com certeza tem muito a nos envolver.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Júlio e da autora egípcia parecem mesmo bem diferentes, mas igualmente interessantes.

      Excluir
  11. Quando Ela Desaparecer também é um livro que já quero muito e coloquei na minha lista de desejados!rs Eu tenho do autor "Colega de Quarto" que será uma das minhas próximas leituras.

    É tanto livro bom que fica difícil ser leitora!kkkkkkkkkk... Tenho livros para ler pelos próximos cinco ou seis anos e mesmo assim ficam surgindo lançamentos e eu fico louca por eles e enlouqueço!

    ResponderExcluir
  12. Quantos lançamentos incriveis... Amei a sinopse de Quando ela desaparecer, já add na minha listinha, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Anda muito difícil acompanhar todos esses lançamentos incríveis né? rs Desses, os que mais chamaram minha atenção foram Austen App e Quando Ela Desaparecer, do qual li uma resenha maravilhosa e que só me fez ficar mais curiosa! Já quero resenha deles por aqui ♥ rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Tem muita coisa boa sendo lançada.
    Começando por Quando Ela Desaparecer, que estou muito ansiosa para ler. Adoro a escrita do Bonini e esse livro parece ser muito bom.
    Não estava sabendo desse livro: A Mulher com Olhos de Fogo, mas achei muito interessante, ainda mais sendo de uma autora egípcia. Dica anotada!
    A capa do livro O Misterioso Jardim da Sra. Anne realmente está muito linda.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ando meio por fora dos lançamentos e não conhecia a maioria desses títulos. Porém, pelo que percebi, tem livros para todos os gostos hahaha.
    A princípio, nenhum deles me deixou curiosa para ler. Porém, anotei alguns para conferir as resenhas e decidir se leio ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei conferir os lançamentos. Amei o Austenapp. Vou já no Unlimited e baixar. Amo histórias relacionados ao mu do da autora.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado, espero que curta Austenapp, a premissa é muito bacana.

      Excluir
  17. Olá Mari!!!
    Eu adquiri o Austenapp, pois sou uma louca imensurável por Jane Austen e realmente não sei viver sem os livros dessa mulher em minha vida.
    Tem alguns livros que você colocou na sua lista que também estou curiosa e que espero logo ler o mesmo.
    Adorei as dicas e tem algumas já anotadas ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ola!!

    Quantos lançamentos incriveis, não é mesmo? Já tive a oportunidade de ler o do Victor e agora estou louca para ler o novo livro do Julio!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou louca para ler "Quando ela Desaparecer" desde o lançamento, venho vendo muita ente elogiando o livro e a minha curiosidade só aumenta. Os demais não me interessaram muito, as capas estão lindas demais!

    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo