Resenha: livro "O Highlander e a Devassa", S. G. Fidelis

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "O Highlander e a Devassa", romance de época escrito pela S. G. Fidelis e publicado em 2019. No final do ano passado, resenhei para vocês "O Ogro e a Louca", primeiro livro da Trilogia Paixões Improváveis, e agora venho falar sobre o segundo livro, que é protagonizado pela Juliette Smith, irmã da Nicole que foi a protagonista da primeira história.

Resenha, romance-de-epoca, kindle-unlimited, livro, O-Highlander-e-a-Devassa, S-G-Fidelis, blog-literario, blog-literario-petalas-de-liberdade, capa, foto, quote, trecho, wattpad



 Enquanto a irmã trabalhava como governanta para ajudar nas finanças da família, Juliette cuidava da casa e dos pais. Sempre foi assim, até Nicole se casar com o último patrão, Mathew, o marquês de Wheston. Juliette não acreditava que pudesse ter tanta sorte quanto a irmã, e já que não tinha um dote, dificilmente faria um bom casamento, e achava melhor ficar solteira do que se casar com qualquer um.

 Ela queria aproveitar o que a vida lhe oferecesse, e foi assim que fez uma proposta a Lorde Gregor, um conde metade inglês, metade escocês, que era amigo de Mathew. Sendo ele um notório libertino, poderia mostrar à Juliette as partes prazerosas de um casamento que ela nunca conheceria. Juliette propôs que Gregor MacRae lhe mostrasse os prazeres carnais, e ele, obviamente, não recusou.

 "Uma mulher não deveria fazer o que quisesse, eram as regras ditadas por uma sociedade que nunca sequer olhou para ela; pois então não deveria ela valorizar as diretrizes que eles constituíram para que todas as damas seguissem."

 O problema é que Mathew, em sua decisão de ajudar a família da esposa, resolveu dar um dote à Juliette para que a moça pudesse ser apresentada à sociedade, participasse da temporada e tivesse a oportunidade de encontrar um bom marido.

 Gregor tinha decidido que jamais se casaria e ficou inconformado com a ideia de encerrar seu acordo secreto com Juliette. Ele disse coisas horríveis na tentativa de fazê-la desistir da ideia de se casar, o que só fez com que Juliette ficasse mais determinada a ir para Londres, aprender todas as regras da sociedade para ser uma dama perfeita, ser o sucesso da temporada de bailes e fisgar um excelente partido que aceitasse o fato de ela não ser mais virgem. Ao final da temporada, qual dos dois alcançará seu objetivo?

 "De sua pintura, claro. É um céu majestoso! Mas... o que são essas bolinhas vermelhas nele? Se são estrelas, melhor que as pinte de amarelo ou branco, não acha?
 Juliette o encarava furiosa, todo o seu esforço havia sido em vão se o lago que pintara podia ser interpretado erroneamente como o céu."
(se depender dos seu talento para pintura, a Juliette não vai conseguir impressionar positivamente a sociedade)

 A escrita da Sara continua tão boa quanto no livro anterior, trazendo uma trama bem ambientada com um bom trabalho de pesquisa sobre os costumes da época, ainda mais especial por trazer a Escócia como cenário, além da Inglaterra. Seus personagens continuam encantadores e bem construídos, acho muito interessante como a autora consegue fazer com que cada um tenha a sua essência, o seu jeito de ser e de se comportar, nos permitindo entender suas motivações.

 "De que adiantava todo aquele tamanho e toda sua força se sempre era pego desprevenido? E tudo por causa dela, já não era a primeira vez que era colocado em situações que o faziam ser atirado longe. Primeiro Wheston e agora o maldito criado. Encharcado, Gregor sentou-se as margens do Serpentine pensando em como chegara aquele ponto..."

 Na resenha do livro anterior, tinha mencionado que o Gregor se dava mal em várias situações, se metia em confusões onde saía perdendo, e que talvez ele fosse mais feliz no livro em que seria o protagonista. Sendo um bom romance, o Gregor vai sim ter o seu final feliz, mas vai penar muito até lá, o que renderá boas risadas ao leitor. Certamente vocês já viram romances onde as mocinhas são atrapalhadas, mas em "O Highlander e a Devassa", é o personagem masculino que tem a língua maior que a boca e vive se metendo em situações embaraçosas, falando mais do que deve, criando planos que dão errado, garantindo cenas hilárias. O Gregor paga cada mico! Isso não impede que ele seja um protagonista apaixonante, um mocinho encantador, belo e sedutor com seu kilt escocês.

 "- Querida Juliette, não queria um escocês bruto e desalmado? Aqui estou e sou todo seu... Para sempre."

 Há uma motivação até compreensível relacionada a uma maldição para ele não querer se casar. E é aí que entram os personagens secundários para dar uma forcinha no desenrolar do romance. Os diálogos do Gregor com Ian, o irmão, ou com o Mathew, e as participações daquela força da natureza que é a Caroline, irmã do Mathew, são ótimos.

 "Você sim se parece com uma velha bruxa, grasnando em cima da minha carcaça morta! Se sabe que nunca cortejei moça nenhuma e nem mesmo pensei sobre fazê-lo, está ciente também de que não tenho a mínima ideia do que fazer. Preciso... de ajuda, eu acho.
 - Então implore, bárbaro! Vamos... Não tenho o dia todo."
(Gregor sendo tratado com muito carinho pelos amigos, só que não)

 O Ian, sempre provocador, mas no fundo um bom irmão, acabou conquistando tanto os leitores que convencemos a autora a escrever um spin-off com um romance para ele, mas antes teremos o livro da Helen, a criada da Juliette, e de um certo duque que roubaram a cena em "O Highlander e a Devassa". Fiquem ligados que as postagens de "O Duque e a Fugitiva" começarão em breve no Wattpad (dá pra ler gratuitamente no aplicativo ou no site, além de conversar com outros leitores durante a leitura). Além dos capítulos iniciais dos dois livros da série já publicados até então, no Wattpad também é possível ler o conto "O Melhor Amigo da Lady", onde descobriremos como a Caroline ganhou a fama de tentar jogar uma concorrente de um camarote.

 "Sentiu um orgulho imenso do escocês que se distanciava a passos largos de seu oponente, era um imbecil, de fato, mas mesmo assim fazia aquilo para impressioná-la"

 Enfim, fica a minha recomendação para que leiam "O Highlander e a Devassa", um romance de época bem escrito, com personagens memoráveis, divertido e apaixonante, com direito a baile de máscaras e até duelo.

Detalhes: 400 páginas, Skoob, Wattpad da autora. É possível lê-lo sem ter lido o anterior, mas é mais interessante ler em ordem. Curiosidade: "O Ogro e a Louca" será lançado no formato impresso ainda esse ano. Clique e compre na Amazon (disponível no Kindle Unlimited):


 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? Me recomendam alguma obra no Wattpad? Já leram livros onde o mocinho é apaixonadamente atrapalhado?

Gincana-Literaria-Junina
 CONVITE: quero convidar vocês para participar da Gincana Literária Junina que está rolando lá no meu perfil no Instagram. São 6 tarefas relacionando livros a itens de festas juninas e, no final, quem responder mais tarefas e acumular mais pontos, pode escolher qual livro quer dos prêmios. Temos: Uma mulher na escuridão, Love is in the air Madrid + marcadores, A profecia de Mídria, A garota que lia as estrelas e O verão em que tudo mudou. Algumas tarefas já foram lançadas, e o prazo para responder todas é até dia 28/06. Clique no link e participe: https://www.instagram.com/marijleite_books/.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

25 comentários

  1. Eu gosto muito de ler no Wattpad, apesar de algumas vezes ter achado umas coisas que nossa senhora, sem condições kkkk
    Eu gostei da premissa do livro, me pareceu bem interessante, mas se não fosse sua resenha, eu não leria porque não achei a capa muito bonita. Vou apostar nessa leitura, gostei da dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.

    Adorei a sua resenha, pois ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre este livro. Estou bem curiosa pelo restante da história e será uma ótima oportunidade para conhecer a escrita da autora. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, venho me aventurando só agora nos romances de época e sua resenha me chamou bastante a atenção. É muito bacana quando a autora cria personagens tão únicos assim. Gostei da capa, tem um estilo diferente e bonito, dica anotada.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu sempre fico apaixonada por romances de época, instiga algo dentro de mim kkk, fiquei imersa na sua resenha.

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria, parece uma história bem gostosa de ler e até um pouco divertida. Não leio muitos romances de época, mas os que li, eu gostei, principalmente dos cenários e dos costumes. Ótima resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Maria

    Acho que principalmente nos romances é fundamental personagens bem escritos, carismáticos, que possam prender o leitor e nos fazer torcer por ele, e fico feliz em saber que O Highlander e a Devassa tem isso. Achei a história bem encantadora, parece ser um livro super gostosinho de ler, vou anotar a dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Fui dar uma conferida para ver se eu tinha o primeiro livro da série (pois eu achava que sim) e realmente tenho.kkkkkkk... Ainda não li, mas está lá me aguardando. Agora preciso adquirir o segundo!

    Gostei bastante da premissa dessa história e fiquei mais curiosa depois que você contou que é o mocinho quem se mete em problemas e fala demais.rsrs Vai ser hilário acompanhar isso. Pelo que entendi ele está disposto a não se casar por conta de uma maldição, mas a mulher com quem ele tem um relacionamento agora será apresentada à sociedade para fazer um bom casamento. Coitadinho dele!rsrs Vai ter que reconsiderar suas decisões!rs Acho que vou gostar muito dessa história!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Esse tipo de história não funciona mais comigo, totalmente enjoei desde a adolescência, sem falar que muitas carregam no machismo. Eu já odiei o título do livro anterior, achei obviamente machista e nunca leria os livros, infelizmente :( Mas que bom que gostou da leitura.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora nem seus dois títulos lançados e já corri e add no Instagram e no skoob. Prometo que assim que aparecer a oportunidade irei me deliciar com o trabalho de mais uma autora nacional que pelo jeito 'sabe trabalhar' e conquistar seus leitores.
    Amei conferir suas impressões e é sempre uma delicia vir a seu blog tão bem cuidado. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série, mas já me apaixonei pelo enredo. Tem até maldição na história? Já quero ler. Só li um livro até agora com essa pegada highlander e quero conhecer mais histórias.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. MDS!
    Onde eu estava esse tempo todo que ainda não tinha lido nada sobre essa série? Adorei essa inversão de papéis, saber que o protagonista é quem se atrapalha e elabora planos mau sucedidos, ao invés da mocinha, é um diferencial bem vindo que eu aprecio. Já quero me divertir acompanhando a história desses dois.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. oie maria o/
    eu não conhecia essa obra e mesmo não sendo a minha vibe acho bacana como você é sincera sobre a obra e a criação de link entre o personagem do primeiro e agora desse segundo :3

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa série, mas mesmo esse sendo o segundo livro, me pareceu que não tem obrigatoriedade de ler sequência, tô errada? Fiquei curiosa para conhecer e é bom saber que nesse livro não é a mocinha a atrapalhada, muitos romances de época tem essa característica. Gostei. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas adoro romance de época já li alguns relacionados as terras altas (Highlanders) são lindos. Adoro os cenários e os costumes e principalmente as mocinhas que querem ser independentes, parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre a série, vou anotar a dica, bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei bastante curiosa. Adoro romances de época e esse parece ser muito cativante. Além disso, adorei saber que o mocinho que é atrapalhado dessa vez. Acredito que isso deve render situações bem engraçadas.
    Adorei a resenha e já anotei a dica aqui para ler esse e o primeiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha visto esse livro ba Amazon e me bateu uma vontade enorme de comprar o e-book, maa acabei deixando para depois. Adorei a resenha e estou ainda mais tentada e comprar logo eles.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Faz um tempo desde que li um romance de época, mas curti bastante a premissa desse! Gosto de romances assim, com personagens maravilhosamente escritos, como voc~e mencionou. Não conhecia essa autora, mas fiquei com vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bem?

    Eu não conhecia a autora até um tempo atrás quando uma booktuber que acompanho postou sobre o livro. Ainda não o li, mas estou curiosa. Ótima resenha!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa obra, mas a premissa parece ser bem interessante e surpreende, pelo que vejo a obra está fazendo muito sucesso. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sua resenha e como amo romances do gênero eu certamente lerei para aumentar minha lista de Highlander só que agora com um mocinho que fala demais, esse fato é novidade para mim, pois nos livros que li essa característica pertencia às mocinhas. Risos.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gostei da premissa desse livro e o título também é bem convidativo, bem tipo dos romances de época. Ainda não conheço a escrita da autora mas pretendo dar uma chance, principalmente por ser apaixonada por histórias com Highlander.
    Adorei a dica!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. Oiii,

    Não conhecia a autora e fiquei bem curiosa, pois sou apaixonada por romances de época. Não sou tão acostumada com os Highlanders, então seria uma ótima oportunidade.
    Dica anotada!!

    ResponderExcluir
  23. Já tinha visto o livro, mas nunca parei para ler nada sobre ele. Amo romances de época e os ambientados na escócia costumam me conquistar bastante. Gostei da premissa e assim que tiver uma oportunidade vou conferir a escrita da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Fã de romances de época, CLARO, que dica anotada. Não conhecia a autora, mas fiquei bem curiosa até porque adoro a temática Highlanders e fiquei curiosa com o fato de que teremos altas risadas. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo