Caixa de Correio e Leituras de Junho

 Olá pessoal, tudo bem? Demorei, mas venho mostrar para vocês os livros que adquiri no último mês e trazer um resumo do que li em junho. Vocês podem apertar o play e conferir no vídeo, ou continuar lendo:





 Mês passado aconteceu a tão aguardada FLIR, a Feira do Livro da cidade de Resende - RJ. Ela é tipo a Bienal para mim, minha oportunidade de comprar livros sem ser pela internet. Eu fui nos três anos anteriores e estava empolgadíssima para ir nessa edição, juntei dinheiro e tudo. Mas...

 Quem acompanha o blog sabe que eu sou uma leitora eclética, que gosta de ler de tudo. Com isso, minha lista de desejados é grande e variada. Minha intenção na FLIR era encontrar livros que estivessem na minha lista de desejados, e eu esperava encontrar bons preços também, já que nos anos anteriores havia promoções ótimas.

 Não encontrei nem uma coisa, nem outra. Não achei livros da minha wishlist e, o que achei de interessante, estava caro, com preço de livraria.

 Para não voltar de mãos vazias, afinal, a viagem foi longa, comprei 4 livros em estandes de R$10,00 (vou colocar os links para comprar na Amazon, alguns podem aparecer em edições diferentes das mostradas no vídeo):

Caixa-de-Correio, livros, lancamentos, Leituras, blog-literario, blog-literario-petalas-de-liberdade, video

"A Improvável Annelise" (Taty Azevedo, 2017, 271 páginas, Astral Cultural) estava há meses na minha lista de desejados, por causa do título e da capa.

Sinopse: Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.

 "A Metamorfose" (Franz Kafka, 2017, 158 páginas) é um clássico que tenho curiosidade de ler. Apesar de não ter curtido a tradução da Pé Da Letra em "Orgulho e preconceito", resolvi comprar a obra nessa edição por ser bilíngue, trazer o texto em inglês e português; no vídeo eu mostrei que a obra tem o corte colorido.

Sinopse: "A Metamorfose" é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. Sem a menor cerimônia, o texto coloca o leitor diante de um caixeiro viajante, o famoso Gregor Samsa, transformado em um inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana, tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

 "Pollyanna" (Eleanor H. Porter , 2018, 184 páginas, Pé da Letra) foi outro clássico que adquiri; minha sobrinha gosta da novela inspirada na história e torço para que se interesse pelo livro também.

Sinopse: A pequena cidade de Beldingsville, no interior dos Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma garotinha órfã de 11 anos que ficou aos cuidados da tia rica, a irritadiça e intransigente senhora Polly Harrington. Com sua extraordinária visão de mundo, a encantadora menina conquista os habitantes da cidadezinha e ensina a todos o seu incrível "jogo do contente", um jogo capaz de transformar vidas e modificar destinos. Publicada como livro em 1913, a história da alegre e corajosa menina se tornou um clássico da literatura infantojuvenil e vem cativando diferentes gerações de leitores com sua poderosa mensagem de otimismo e superação das dificuldades. É impossível não se encantar com Pollyanna, um exemplo inesquecível de amor, amizade e de como ver sempre o lado bom da vida.

 "O Morro dos Ventos Uivantes" (Emily Brontë, 448 páginas) eu preferi comprar na edição da Principis. Já sei mais ou menos o que acontece na história, mas quero ler.

Sinopse: Morro dos Ventos Uivantes era o nome da residência do senhor Heathcliff. “Uivante” era um adjetivo provinciano significativo, que descrevia a confusão atmosférica à qual aquela região estava exposta em dias de tempestade. Lá, de fato, devem soprar o tempo todo ventos puros e revigorantes: pode-se adivinhar a força do vento norte soprando sobre a propriedade por conta do ângulo excessivo de inclinação de alguns abetos atrofiados na parte de trás da casa; e por uma série de espinheiros cujos galhos se esticavam todos na mesma direção, como se ávidos por um esmola do sol.

 No vídeo eu falei mais sobre a FLIR, mas agora vamos conferir o que chegou das editoras parceiras:

 "Amigos para Sempre?" (Aretha V. Guedes, Dan Folter, Sabinah Santos, Aya Mishy, 2019, 352 páginas) foi o lançamento da Ler que solicitei, traz 4 histórias sobre amizades que enfrentam seus desafios.

Sinopse: Na vida, temos altos e baixos, encontros e desencontros, sonhos e ideologias. Vidas se entrelaçam, afinidades as unem e momentos especiais são vividos... Amigos para sempre!Mas basta um deslize ou uma mágoa para que, como duas taças de cristal colidindo com um pouco mais de força, os estilhaços voem pelo ar. Amizades também se quebram. Então, o que é preciso para sermos amigos para sempre?

 "#Acredite" (2019, 160 páginas) foi enviado pela Eliane Quintella, está numa edição linda (mostrei no vídeo) e mistura fantasia com romance. Está na minha TBR para a Maratona Literária de Inverno.

Sinopse: Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites. Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos. O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.

 "O Homem Que Odiava Machado de Assis" (José Almeida Júnior, 2019, 240 páginas) foi o lançamento que solicitei da Faro Editorial. Comecei a leitura ontem e estou curtindo bastante a narrativa.

Sinopse: Neste romance, uma outra face de Machado de Assis é apresentada e convidamos os leitores a conhecerem a versão de seu adversário mais desgraçado. Dois garotos, de origens muito diferentes, são forçados a conviver por alguns anos e acabam por ver suas trajetórias enlaçadas por um destino irônico. Do Morro do Livramento, passando por Portugal e pelo Rio de Janeiro do final do século XIX, os meninos, agora homens, se reencontram e retomam uma rivalidade pela qual vale dedicar a vida. E hoje, enquanto um é celebrado como um dos maiores escritores brasileiros, Pedro Junqueira, nosso personagem marcado pelo azar e pela usurpação, tem pela primeira vez a chance de ver sua história narrada sob outro ponto de vista... Porque ter como adversário o escritor de maior prestígio na literatura brasileira não deve ser fruto apenas do acaso, mas uma maldição. Junqueira não teve apenas ideias roubadas e oportunidades minadas, mas também a perda de seu grande amor.

 "O Mundo de Quatuorian - O Retorno do Imperador" (Cristina Pezel, 2018, 240 páginas) veio da Mundo Uno. Amei o primeiro livro da duologia e estou curiosa para ver como os personagens conseguirão combater o mal que ameaça Quatuorian.

Sinopse: Um Império é tomado por meios escusos. Todas as províncias e vilarejos sofrem com a decadência de Quatuorian e as vis mudanças implementadas pelo dominador. A situação em Quatuorian torna-se ainda mais difícil com ataques de criaturas sombrias evocadas por um poder maligno. Algo maior está por acontecer, e somente Julenis, Teriva, Vinich poderão impedir esse destino, com a ajuda do Imperador lendário que precisa ser trazido ao tempo presente. Reviravoltas e surpresas aguardam o leitor no desfecho desta aventura original repleta de ação e magia: um universo rico e profundo que convida a mergulhar e viver no fantástico Mundo de Quatuorian.

uma-mulher-na-escuridao, kindle, romance-de-epoca, o-highlander-e-a-devassa, leituras, blog-literario, blog-literario-petalas-de-liberdade, video

 Foram esses os livros recebidos, agora vamos às leituras!

 "O Highlander e a Devassa" da SG Fidelis foi um romance de época que terminei de ler no Wattpad. Agora, ele está publicado na Amazon. É o segundo de uma série, onde cada livro conta a história de um casal. A autora foi um achado, pois sua escrita é maravilhosa e seus personagens são encantadores. Temos um mocinho que não pretendia se casar por causa de uma maldição, mas quando a mocinha que Gregor amava resolveu ir para Londres em busca de um marido, ele viu que precisava fazer alguma coisa para não perder o amor de sua vida. E o Gregor vai fazer muita coisa que vai nos arrancar gargalhadas! Se ainda não viram, confiram a resenha clicando aqui.


 "Uma Mulher Na Escuridão" foi o primeiro suspense do Charlie Donlea que li. Publicado pela Faro Editorial, a obra traz uma mulher que quer descobrir o motivo de o pai ter defendido por tantos anos um assassino. Rory vai ficar ainda mais interessada no caso ao descobrir que Angela, a mulher que conseguiu provas para colocar o criminoso atrás das grades, era autista assim como ela, e que o desaparecimento de Angela nunca foi explicado. Entendi o motivo do autor ser tão elogiado. Resenha aqui.


 E foram só esses dois livros que li em junho, não sei dizer o motivo de ter lido menos que o habitual, mas julho está aí para continuar conhecendo boas histórias!

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

10 comentários

  1. Gostei do vídeo e da publicação, várias opções de leitura e adorei a edição de "A Metamorfose", pois além de ser bilíngue é também muito bonita!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Hello, menina vou te contar uma coisa, eu quase não compros livros, compro apenas uma vez por ano, guardo dinheiro e aproveito a feira da cidade onde sempre trabalho e compro lá, pois ganho um desconto bem legal, comprei ano passado 30 livros.. Não sou muito consumista de comprar toda hora, sei lá.
    O Homem que odiava Machado de Assis é uma das minhas leituras preferidas desse ano.
    E te entendo bem quando não compensa ir em uma feira fica até triste.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu entendo bem como é esperar tanto por uma feira e quando chegar lá os livros estão o mesmo preço das livrarias. Eu já estou me preparando para garimpar as promoções ma Bienal desse ano.
    Eu li #Acredite e achei um romance/fantasia bem fofinho e O homem que odiava Machado de Assis é uma história bem diferente, eu gostei bastante.

    https://www.manuscritoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria.

    Você adquiriu bastante livros na feira, a última vez que comprei livros em feira foi na Bienal de Minas e mesmo assim também comprei na estante de livros de 10 reais. Adorei a capa do livro O Morro dos Ventos Uivantes, eu tenho com a capa antiga toda preta com uma flor branca. O livro Uma Mulher Na Escuridão está na minha meta de leitura.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lamento que você tenha se decepcionado com a Feira do Livro, mas fico feliz que mesmo assim tenha feito ótimas aquisições.

    Eu tenho da sua lista só que em outras edições: A Metamorfose (que não é uma das histórias preferidas, mas vale a leitura e muita gente ama), O Morro dos Ventos Uivantes (que é um dos meus queridos da vida!!!) e Pollyanna (que ainda não li).

    Estou louca para ler Uma Mulher na Escuridão! Do autor comprei recentemente "A Garota do Lago" e talvez depois desse livro leia o lançamento. :)

    Bjs e parabéns pelas leituras e aquisições!

    ResponderExcluir
  6. Olá! São muitos livros! Eu estou me policiando muito pra não entrar num consumismo desenfreado de livros, então é provável que a minha pilha seja bem menor que a sua! Estou comprando muito ebooks também, e aí posso contar mais claro. Espero ler as resenhas deles por aqui em breve!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Uau quantos livros. Fiquei bem feliz em ver Pollyanna na lista. Faz uns dois meses que comprei a edição nova mas ainda não consegui ler acredita? Sempre leio críticas bem positivas sobre ele. Outro que tenho vontade de ler é O morro dos ventos uivantes. É um dos favoritos da minha mãe. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Tão ruim quando a gente vai em uma feira procurar por bons preços e o valor é o mesmo do site das editoras, fico super frustrada. Esse ano nem teve feira do livro de Minas Gerais e provavelmente nem vai ser mais. Infelizmente, pelo que fiquei sabendo, o governo do estado não quer dar mais verba para o evento. Infelizmente é o nosso país. Muitos desses livros que você adquiriu eu estou louca para ler, principalmente O Morro dos Ventos Uivantes

    ResponderExcluir
  9. Olá, Maria!

    Menina, você é minha "vizinha"??? Estou aqui, praticamente, do lado de Resende, se eu soubesse disso antes... Vira e mexe tem feiras literárias aqui em VR. Aliás, terá uma esse mês, acho! Recebi o convite, mas não olhei hahahhah.

    As feiras e encontros literários estão voltando a ser caros, teve uma época que era ótimo, com precinhos lindos, mas atualmente...

    Bom, vamos marcar para falar de nossas paixões? Livros!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom encontrar apaixonados por livros próximos da minha cidade! rsrs Infelizmente não vou muito pra Volta Redonda, mas quem sabe um dia, né?!

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo