Livros recebidos e leituras de Dezembro

 Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje, venho mostrar os livros que chegaram no último mês e as minhas leituras de dezembro, apertem o play para conferir no vídeo ou continuem lendo:





 Começando pelos livros recebidos!

 Aqui no blog, já fiz um unboxing da caixa de dezembro do Clube Vem Pra Nárnia (clique para conferir). O livro do mês foi "Deixe a Neve Cair", que traz três contos natalinos de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, publicação da Editora Rocco Jovens Leitores. Era um livro que estava nos meus desejados, então fiquei bem contente por ter vindo na caixa.

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

 "A volta do mistério", segundo livro da série Mistérios, publicado pela Editora Viseu, foi enviado pela autora Paula Barros. Já tenho o primeiro e trarei resenhas assim que fizer a leitura.

 Sinopse: Tudo parecia bem com Luísa e Gustavo quando algo inesperado acontece para dar uma reviravolta no mistério dos cupcakes. Muitas surpresas e revelações acontecem neste segundo livro da série "Mistérios", com novos personagens envolvidos! Será que o nosso casal preferido vai superar mais este mistério entre eles?

 "As Bruxas da Noite - A História não Contada do Regimento Aéreo Feminino Russo Durante a Segunda Guerra Mundial", da Ritanna Armeni, Editora Seoman, foi o lançamento que solicitei da parceira com o Grupo Editorial Pensamento. Acho super importante não esquecermos das histórias dessas combatentes.

 Sinopse: Neste livro, a jornalista italiana e escritora premiada, Ritanna Armeni, reconstrói a história de um grupo de mulheres soviéticas fiéis à sua pátria: as aviadoras do 588º Regimento de Bombardeio Aéreo Noturno Soviético. Com um importante papel de liderança durante as batalhas contra o Terceiro Reich, elas prejudicavam e muito a vida dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, aparecendo nos céus carregadas de bombas. Os nazistas as chamavam de “bruxas da noite”. A autora revela informações sobre a criação, a luta e as vitórias dessas mulheres que foram apagadas da história após o declínio de suas carreiras como aviadoras devido ao conservadorismo e preconceito do Estado Soviético.

 "A Torre Partida", segundo volume da Saga da Terra Conquistada do J. Barton Mitchell chegou da Editora Jangada. Quando eu conseguir o primeiro volume, farei a leitura. Se já conhecerem essa saga, me contem o que acharam.

 Sinopse: Neste segundo volume da Saga da Terra Conquistada, Mira, Holt, Zoey e Max embarcam numa jornada épica em busca da Torre Partida - um marco famoso e sombrio no meio do cenário mais perigoso do mundo: as Terras Estranhas. Os poderes de Zoey despertam, mas quem ela é continua sendo um mistério. Tudo o que ela sabe é que precisa chegar à Torre Partida. Os alienígenas, chamados pelos sobreviventes de Confederados, perseguem Zoey, e entre eles um novo grupo cujas intenções parecem diferir das dos demais. Para tornar tudo pior, o Bando - grupo que persegue Holt - também está nas Terras Estranhas, liderado por uma bela e ameaçadora pirata chamada Ravan. Assim como o primeiro amor de Mira, Benjamin Aubertine, cuja ambição desmedida para chegar à misteriosa Torre pode levar todos à morte. E há também as próprias Terras Estranhas, que inexplicavelmente começam a se expandir, tornando-se ainda mais poderosas e mortais. De alguma forma, tudo parece ligado à Zoey, e quanto mais perto da Torre mais enfraquecida ela parece ficar.

 "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" da Taylor Jenkins Reid, Editora Paralela, chegou da Companhia das Letras. É um livro que está sendo muito bem comentado e estou animada para ler.

 Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

 Agora, vamos às leituras!

 "Barcelona não é Espanha" do Márcio Menezes, Editora Rubra, é sobre um brasileiro vivendo ilegalmente na Espanha, país onde há um movimento separatista como pano de fundo para a trama. Gostei bastante da trama, por trazer os lados bons e ruins de se viver fora do Brasil. Foi uma leitura envolvente e já tem resenha aqui.

"Amigos para Sempre?", que traz histórias de Aretha V. Guedes, Dan Folter, Aya Mishy e Sabinah Santos, publicação da Ler Editorial. São histórias sobre amizades que enfrentam desafios ao longo do tempo, vou falar mais sobre cada conto na resenha que sairá ano que vem.

 Falando em ano que vem, comecei a ler outros livros mas não terminei ainda nem acho que consigo terminar até a noite de amanhã. Então, fechei o mês com apenas duas leituras, bem menos do que eu gostaria, mas foi o que deu para ler nesse mês onde tantas outras coisas necessitaram da minha atenção. Não sei se vocês estão sabendo, mas lancei um conto novo na Amazon, "Eu nunca vou te abandonar" está disponível no Kindle Unlimited ou por apenas R$1,99 para comprar, passem na Amazon para conhecer a história de duas irmãs que terão suas vidas mudadas numa noite de Natal:


 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados?

Ps.: participe dos sorteios que estão rolando, tem sorteio do livro "A Melodia Feroz" no Instagram, e tem sorteio de desapego de 20 livros aqui.


Me acompanhe nas redes sociais:

18 comentários

  1. Quantos recebidos bacanas, adorei acompanhar cada um deles. O livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo me chamou muita atenção.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.

    Você recebeu livros que parece serem ótimos. Fiquei curiosa pelo A volta do mistério e As Bruxas da Noite. Vou aguardar sua opinião para ter mais opinião sobre eles.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie Mari,
    dos livros que você recebeu eu estou muito ansioso para ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, o livro parece ter uma premissa muito interessante e promete muitas reviravoltas na história!! Não conhecia nenhum dos seus livros lidos, mas, são ótimas indicações!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que bacana, adorei saber quais foram os teus recebidos e leituras de dezembro. O único que já li dos citados foi "Deixe a neve cair".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas me intrigou Amigos para Sempre? e As Bruxas da noite... achei bem interessante, parabéns por suas parcerias e pelo post. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Quantos livrinhos <3 Desses eu só li "deixe a neve cair" e amei muito. São contos tão fofinhos e que se você ler no natal, vai se sentir totalmente nostálgica. Espero que curta as leituras.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ameeei os seus recebidos e amei saber mais sobre as suas leituras. Eu estou louca pelo livro da Evelyn Hugo, ele está muito hypado e eu fico cada dia mais curiosa e ansiosa pela leitura do mesmo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari! Tudo bem?

    Parabéns pelos livros recebidos, desejo boas leituras e indico "A Torre Partida", é muito bom!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que indica A torre partida, vou ficar mais animada para ler.

      Excluir
  9. Oi. Tem muito livro bacana aí, o que mais gostei e está em minha lista de leitura é As bruxas da noite. 'Acho super importante não esquecermos das histórias dessas combatentes.' concordo com você, essa frase tem uma força simbólica e social imensurável...

    ResponderExcluir
  10. Desses, só li Evelyn Hugo e amei!!!! Pena que não curto muito a capa brasileira
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi, Maria!
    Gostei muito das suas leituras. Como você, também quero ler "Os sete maridos...", já li resenhas mega positivas sobre ele. Boas leituras em 2020!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos livros citados, porém, dos seus recebidos eu estou doida para ler Os sete maridos de Evelyn Hugo. Comprei na Black Friday e vou tentar ler em breve. Também li menos do que gostaria em dezembro, mas é sempre um mês corrido né? E parabéns pelo novo conto, vou conferir depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quantos livros novos! Estou bem interessada no Os Sete maridos de evelyn hugo e ele será uma das minhas próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari!!!
    Eu adorei os recebidos, mas minha empolgação mesmo foi com "Deixe a Neve Cair" que você recebeu porque o livro é uma coisa muito gostosa.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Maria, tudo bem?
    De todos os livros que tu mencionou, eu sem dúvida quero ler dois deles: "As Bruxas da Noite" e "Os sete maridos de Evelyn Hugo". O primeiro porque sou louca por História e o segundo porque achei a premissa muito interessante para ignorar, ainda mais quando livros com protagonistas idosos são ainda muito incomuns.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    quantos livros, e confesso que estou vendo essas novidades por aqui, ando meio por fora dos lançamentos, e quero conhecer " OS setes maridos de Evelyn Hugo", quero muito ler "Deixa cair a neve" que está na minha lista de desejados!

    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo