Caixa de Correio: livros de janeiro e fevereiro

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar os livros que chegaram durante janeiro e fevereiro. Como foram poucos, eu fui deixando para depois e quase que o post não sai! Mas, como em março chegaram muitos livros, achei melhor fazer esse post do que deixar para mostrar três meses juntos.

 - Azar o seu!, Carol Sabar, Editora Jangada, 368 páginas, ISBN: 9788564850361, ano: 2013, Skoob. Onde comprar online: Americanas, Submarino.

 Chick lit nacional maravilhoso, história boa, divertida e com romance. Peguei emprestado e já resenhei no blog: clique aqui para ver a resenha.

Azar o seu!, Carol Sabar

 Sinopse: Azar o seu! - Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... 
 O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! 
 Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... 
 Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.


 - Fortaleza Negra, Kel Costa, Editora Jangada, 424 páginas, ISBN: 9788564850699, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas.

 Mais um nacional da Editora Jangada, esse é de ficção fantástica. Foi um empréstimo e se tornou um dos meus livros favoritos. Para ver a resenha, clique aqui.  

Fortaleza Negra, Kel Costa, vampiros

 Sinopse: De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta.
 Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos!
 Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica.
 Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário.
 Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza.
 A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...


 - Para sempre, Ana Maria Machado, Editora: Alfaguara Brasil, ISBN: 857962083x, ano: 2011, 128 páginas, Skoob.

 Já havia lido algo da autora na infância, queria conhecer o trabalho dela para adultos. Peguei "Para sempre" emprestado, já li e resenharei em breve. O livro fala sobre a eternidade do amor e das relações.

Para sempre, Ana Maria Machado

 Sinopse: A história dos protagonistas Nelson e Susana tinha tudo para durar. Mas os anos de convivência acabaram por enfraquecer a relação; ele se envolve com outra mulher e sacrifica um casamento que parecia tão sólido. Por outro lado, Antônia, filha do casal, vive com Daniel um romance intenso, que promete ser eterno. Mas ela também terá de lidar com obstáculos que surgem no caminho. A autora procura apresentar um relato, como os de muitos de casais que colocam o amor à prova e tentam sobreviver ao adultério, à passagem do tempo e às crises e desentendimentos, as quais todo casal está sujeito.


 Da parceria com a escritora Rô Mierling, chegaram três livrinhos, marcadores e outros brindes:

Livros, marcadores

 - Um corpo no estúdio, Warren B. Murphy, Editora: Francisco Alves, ano: 1981, 148 páginas, Skoob.

 Sinopse: Walton é uma cidade de Connecticut, com uma população de 35 mil almas. Sua formação policial tem o tenente Jezail, auxiliado pelo detetive Glennon, e dois policiais, sob a direção geral do chefe Waldo Semple.
 Um crime na cidade, se não chega a ser um grande acontecimento, é sempre um fato que mexe com tudo. Assim, quando Jezail foi avisado que em Brown Farms Road, na Walton's Gold Coast, o escritor Barry Dawnson fora assassinado em sua casa, a força policial de Walton entrou em atividade.
 A arma do crime: um martelo pertencente ao construtor alemão Gunter Wilke, que fazia obras na casa, num local próximo.
 Assim que descobre o caso ocorrido, Jezail manda buscar o Professor David Vicent Leonardo, na Universidade onde leciona matemática e, que procurem algum negro nas redondezas, pois é racista convicto.
 O martelo tem impressões digitais, porém quando estudadas descobre-se que pertencem ao morto, além de apresentar cabelos e sangue do escritor assassinado, provando ser a arma assassina.
 O Professor Leonardo tem suas próprias leis e, de acordo com as informações até então levantadas, declara: 
 "- Uma coisa de cada vez. Há quatro possibilidades de morte hoje em dia. Acidental, natural, suicídio ou assassinato. Acidental e natural estão eliminadas. Suicídio está também pois não existe arma do suicídio. Portanto, só resta uma: é assassinato."
 UM CORPO NO ESTÚDIO é um livro irônico e bem humorado, que narra a estréia do Professor Leonardo, uma grande figura humana. E, além do mais, um excelente mistério de quarto fechado.


 - Um Conto de Natal, Charles Dickens, Editora Ediouro, ano: 2004, 125 páginas, Skoob

 Sinopse: Em 1970, sai "Conto de Natal, com adaptação de elsie pinheiro lessa, pelas edições de ouro da Tecnoprint de São Paulo (atual Ediouro), em sucessivas reedições até hoje. |...| Esta é a história do velho Scrooge, um negociante insensível e solitário, cuja adoração pelo dinheiro o conduz ao pecado da avareza. Mas um incidente inesperado transforma a vida desse homem triste e amplia seu horizonte de conquistas muito além do que ele poderia ter imaginado; As histórias de Charles Dickens, autor de David Copperfield, alcançaram notoriedade devido à sensibilidade com que tratou um dos temas mais cruciais da história do Homem: a injustiça. As dificuldades por que passou na infância sugerem um conteúdo autobiográfico em sua obra.


 - Os Recordes Mundiais Mais Estranhos, Guinness World Records, Editora: Ediouro, ISBN-13: 9788500018268, ano: 2008, 95 páginas, Skoob.

 Sinopse: Os Recordes Mundiais Mais Estranhos - O leitor vai poder se divertir a qualquer hora e em qualquer lugar com as edições de bolso do Guinness World Records ? o livros dos recordes. Os registros mais ousados e surpreendentes foram cuidadosamente selecionados e distribuídos em oito volumes, cada qual com um tema específico.
 Celebridades, esportes bizarros, Brasil, adultos, policiais, estranhos, nojentos e monstruosos. Há recordes para todos os gostos. Qual é o caracol mais rápido? O maior objeto já roubado? O nariz mais comprido?  Fique ligado nesse lançamento antes que a curiosidade te mate!


 - Presságio, Leonardo Barros, Editora Novo Século, 224 páginas, ISBN: 9788576798040, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas.

 "Presságio" foi o único livro que recebi em fevereiro (os anteriores são de janeiro), suspense policial nacional, para conferir a resenha é só clicar aqui.

Presságio, Leonardo Barros

 Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.


 Esses foram os livros recebidos em janeiro e fevereiro, a maioria foi nacional (e todos bons). Além dos livros, recebi os primeiros capítulos de "A mais pura verdade", lançamento da Novo Conceito, fiz post sobre ele no blog (clique aqui para ver). Também recebi marcadores dos livros da escritora e blogueira Thati Machadomarcadores e adesivos dos livros da escritora e blogueira Gislaine Oliveira e marcadores da Editora Valentina (é só clicar nos nomes para conferir as fotos no Instagram, me segue lá: @marijleite).

 E foi isso. Alguém aí já leu ou quer ler algum dos livros citados? Gostaram das resenhas?

 As promoções do blog estão chegando ao fim, participem dos sorteios e concorram a muitos kits de livros: 5 anos do Pétalas de Liberdade e Aniversário do Escritos & Estórias. Boa sorte! 

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

12 comentários

  1. Oie,
    Azar o seu é muito bom, ri muito.
    Presságio já li, mas não fez muito meu estilo

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Azar o seu! eu quero tanto mas tanto ler! E o pior: não consigo achar em lugar nenhum, vou ver se consigo solicitar para a editora. Mas enfim, ótimas aquisições, Fortaleza Negra também parece ser ótimo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii , tudo bem????
    Eu adoro ver caixinhas do correio <3
    Desses só li mesmo Presságio e amei :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses ainda. Eu tenho aqui Presságio e Fortaleza Negra que acabei de ganhar em um sorteio. Eu quero muito o livro Azar o seu! Deve ser ótimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que caixa fofaaa dos livros citados quero ler o da Carol Sabar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu já ouvi falar muito de Presságio e Fortaleza Negra, tenho muita curiosidade com eles, mas ao mesmo tempo fico com um pé atrás. Acho que eu tenho que dar uma folheada neles na livraria antes de decidir algo...
    Também sou louca para ler Dickins, mas acho difícil encontrar uma edição decente dos livros dele. Vou esperar uma resenha para ver o que você acha dessa :P

    Espero que sejam ótimas leituras!

    bjos

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo