Os 3 livros que mudaram minha vida

Os 3 livros que mudaram minha vida, livro, vida

 Olá pessoal, tudo bem? Um dos temas propostos esse mês na blogagem coletiva do ROTAROOTS - Blogueiros de Raiz (grupo que participo no Facebook) era "3 Livros que mudaram minha vida". Pensei um pouco e vi que esse era um tema do qual eu poderia falar, já que alguns livros realmente mudaram a minha vida.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling, livro, capa
3° - Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling (Skoobresenha).
 Conheci a história do garoto órfão, maltratado pelos tios, que teve sua vida transformada após ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, somente em 2012, quando vi o filme na televisão. Depois disso, decidi ler o livro. Na época, após anos afastada, eu estava retomando o hábito de ler e havia decidido postar resenhas no blog. Ler um livro tão legal, divertido e interessante como "Harry Potter e a Pedra Filosofal", certamente me animou a me aventurar cada vez mais no universo literário.

 "É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."




Os 13 Porquês, Jay Asher, livro, capa
2° - Os 13 Porquês, Jay Asher (Skoobresenha)
 Após muito tempo desejando esse livro, consegui lê-lo no ano passado. Ele conta a história de Clay, um garoto que recebe uma caixa com fitas cassetes, ao ouvi-las, descobre que foram gravadas pela garota por quem ele era apaixonado e que havia se suicidado pouco tempo antes. Nas fitas, ela conta os motivos que a levaram a fazer o que fez. A história escrita por Jay Asher me fez refletir muito sobre o efeito que nossas atitudes tem na vida dos outros, me fez ver as relações sociais com um novo olhar. Certamente não sou mais a pessoa que era antes de ler "Os 13 Porquês"!

 "Ninguém sabe ao certo quanto impacto tem na vida dos outros. Muitas vezes não tem noção. Mas forçamos a barra do mesmo jeito."




As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky, livro, capa
1° - As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky (Skoob, resenhaUma carta que escrevi para agradecer o Charlie)
 "As Vantagens de Ser Invisível" foi o livro que mais mudou e marcou a minha vida. É o meu preferido, o que mais amo. Nele, lemos cartas escritas por Charlie, para um destinatário sem nome. Nessas cartas, Charlie fala sobre sua vida, sobre seus novos amigos que lhe ajudaram a deixar de ser "invisível", sobre encontrar seu lugar no mundo. E foi conhecendo Charlie que eu me aceitei, encontrando um personagem que conseguia colocar em palavras tudo aquilo que me atormentava e que eu sentia, eu aceitei quem eu sou. Foi como se até começar a leitura, eu tivesse uma couraça que me protegia de enxergar a mim mesma, depois de ler, pude finalmente me ver de verdade, deixei de ser invisível para mim mesma.

 "Talvez seja bom colocar as coisas em perspectiva, mas às vezes acho que a única perspectiva é estar aqui. Como disse a Sam. Porque não há problema em sentir as coisas. E ser quem você é." 


 Esses são os livros que mudaram a minha vida. Super recomendo todos eles. Espero que tenham gostado do post de hoje. Me contem: quais livros mudaram suas vidas?

 * Participe das resenhas premiadas e concorra aos livros A evolução de Calpúrnia Tate e Pra sempre sua.
Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

6 comentários

  1. Realmente, As Vantagens de ser Invisíel tem uma narração tão envolvente, mas o que trás o brilho são os acontecimentos e as situações que nos fazem lembrar do nosso tempo de colégio. Com 13 porquês não fiquei tão apaixonada assim, mas gostei do livro. E Harry Potter dispensa comentários.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter sempre ta nessas listas né... HJKSHKJH Marcou muita gente mesmo.
    Acho que os meus não estão definidos ainda... só sei que A Menina Que Roubava Livros marcou :D <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria! Quero muito ler os 13 Porquês e As vantagens de ser invisível. Seguindo seu blog, abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum deles.


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum deles.


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. To passadaaaaaaaaaaaaaaa! HAHAHA Harry Potter eu já desconfiava...mas esse livro os 13 porquês me surpreendeu! Fiquei com vontade de ler :) achei a historia diferente!
    Sem maldade comigo kkk eu não consigo escolher apenas 3 livros.... mas vou assim mesmo: O diario de Anne Frank <3 1984 <3 Esperança <3 Claro que acredito que daqui a algum tempo eu irei mudar esta lista pois ainda falta ler muitaaa coisa inclusive Hp ! Mas vamos que vamos :)

    Grande Beijo!
    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo