Lançamentos de setembro: editoras Gente e Única

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho mostrar os lançamentos do mês da Editora Gente e do selo de ficção Única.

O catador de sonhos
O empresário visionário que começou como catador de latinhas ensina tudo o que você precisa saber sobre otimismo, superação e determinação
Geraldo Rufino
Formato: 16 x 23  
Edição: 1ª, 2015
Nº de Páginas: 192 
Selo: Gente
ISBN:  978-85-452-0060-4 
Preço: 29,90

Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico.

É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé?

Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Não sem trabalhar muito, é claro. Trabalhar muito com o espírito e a mente é a formula do sucesso que Rufino conseguiu desenvolver. O homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano.

Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, Geraldo Rufino ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido. Comece hoje a:

Enxergar oportunidades em cenários diversificados.
Não se deixar abalar pelas crises.
Manter a credibilidade em momentos críticos.
Gerir uma equipe que tatua o nome da empresa na alma
Fazer do seu sucesso uma fonte de sucesso para a sua família.
E muito mais.

O CATADOR DE SONHOS: DAS LATINHAS EM LIXÕES A DONO DA MAIOR EMPRESA DE RECICLAGEM AUTOMOTIVA DO BRASIL  

Livro, da editora Gente, conta a história inspiradora do empreendedor Geraldo Rufino, que saiu da Favela do Sapê para ser protagonista de um mercado emergente no país. Lançamento será dia 16 na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi

Geraldo Rufino empreendeu pela primeira vez aos oito anos de idade, quando trabalhava como catador de recicláveis em um aterro sanitário na capital paulista, recém-chegado do interior de Minas Gerais. Ao longo de sua trajetória profissional, quebrou seis vezes e como ele mesmo costuma dizer, saiu de todas mais feliz, sábio e rico.

Essa história inspiradora é contada em detalhes pelo próprio autor, nas 192 páginas do livro “O Catador de Sonhos”, da editora Gente, com lançamento em 16 de setembro, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. A fórmula do sucesso que conseguiu desenvolver está baseada na premissa de trabalhar muito com o espírito e a mente, principalmente. Mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe impôs desde cedo, Geraldo jamais perdeu o sucesso de vista. Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, o autor ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido.

No livro, conta momentos marcantes de sua trajetória: desde quando trabalhou em uma fábrica de carvão, posteriormente, como catador de latinhas no lixão, além de ter seu primeiro emprego com carteira assinada como office boy de uma empresa, em que saiu 16 anos depois, já como diretor de operações. E chega até os dias de hoje, como fundador e presidente da JR Diesel, empresa referência em seu segmento de atuação e que tem faturamento superior a R$ 50 milhões por ano. 

“O Catador de Sonhos” é uma leitura obrigatória, ainda mais atualmente, em que a crise econômica tem abalado a confiança de milhares de brasileiros, que com isso, deixam de enxergar oportunidades de empreender e dar uma guinada na vida profissional, sem deixar de lado três receitas determinantes que sempre acompanharam Rufino em suas viradas: superação, otimismo e determinação.

Sobre o autor: Geraldo Rufino foi catador de lixo reciclável, um de seus primeiros trabalhos, mas, depois de montar alguns negócios e quebrar algumas vezes, ele voltou às origens e fundou a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina, a JR Diesel.


Gestão e cultura de resultados
O modelo para gerir e liderar pessoas realizadas e empresas vencedoras
João de Lima
Gênero: Sucesso/Carreira /Gestão /Gestão e negócios /Gestão e negócios/ Vendas /Gestão e Carreira /Gestão, carreira e negócios
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 288
ISBN: 978-85-452-0061-1

Estamos diante de um período em que o grande foco das empresas e das pessoas, em sua carreira profissional, é a busca por resultados. E essa incessante busca, que muitas vezes não é bem-sucedida, acaba nos deixando frustrados e, principalmente, desmotivados. Então, a grande pergunta é: como alcançá-los?

João de Lima tem as respostas. Depois de quarenta anos trabalhando como consultor de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional nas empresas globais Gerdau e Magnesita, hoje fundador da Fractal Resultados, uma empresa de consultoria de gestão, ele decidiu que chegou a hora de passar adiante todo o seu conhecimento nessa área e ajudar a todas as empresas que almejam alcançar uma Cultura de Resultados tão bem-sucedida quanto aquela que ele ajudou a construir nessas empresas.

De forma bastante didática, este livro traz a você o modelo para alcançar esses resultados sob uma perspectiva bastante eficiente, comprovada pela vasta experiência do autor. Entenda como alcançar uma Cultura de Resultados:

Estratégia do negócio: para definir direção e foco.
Sistema de Gestão: para garantir os resultados.
Gestão de pessoas: para obter comprometimento e desempenho.
Liderança: para alinhar os esforços e vincular os indivíduos.
Criação de mecanismos que facilitem e potencializem os comportamentos e as ações desejados. 

Autor apresenta modelo de Gestão e Cultura de Resultados sob uma nova ótica priorizando o sucesso da empresa aliado à realização de seus colaboradores

No livro, João de Lima defende a cultura como fator de transformação e geração de resultados dentro da corporação, na qual a ‘pessoa’ deve ser vista como principal sujeito responsável por essas ações

Com a proposta de compartilhar conhecimentos adquiridos em 40 anos de profissão à frente da Vice-Presidência da Gerdau e como Diretor Global da Magnesita Refratários, o especialista em Recursos Humanos e em Desenvolvimento Organizacional, João de Lima lança seu livro “Gestão e Cultura de Resultados” no mês de setembro.

Na obra, Lima aborda, de forma inovadora, os caminhos necessários para a construção da tão sonhada Cultura de Resultados, base para o sucesso e crescimento das empresas e para a realização das pessoas que nela trabalham.

Definindo como elementos principais da Cultura de Resultados, a Estratégia do Negócio, o Sistema de Gestão, a Gestão de Pessoas e a Liderança, dando-lhes uma nova dimensão, o autor apresenta o Modelo Fractal de Gestão®, razão de sucesso das empresas vencedoras em seus processos de  turnarounds e de transformação organizacional.

Dentro do modelo. esses elementos atuam de forma integrada e harmônica, como vetores interdependentes, para obter o desempenho e o comprometimento dos colaboradores, tão necessários para gerar os resultados definidos pelos objetivos e pelas metas, garantindo, com isso,  a realização das pessoas e o sucesso da companhia.

Retomando a relevância das Pessoas como protagonistas da obtenção dos resultados, propõe uma repactuação com esses atores, através da  reinvenção das relações Empresa-Empregados, transformando-os em co-sócios na busca das metas e no compartilhamento dos ganhos dos resultados. Essa proposta parece tão essencial em momentos de bonança e nas horas das tormentas como as de hoje.

Com a ajuda da jornalista Suzana Naiditch, o especialista realizou entrevistas com Jorge Gerdau Johannpeter e André Bier Gerdau Johannpeter, Chairman e CEO da Gerdau, respectivamente, Fersen Lamas Lambranho - Chairman do GP Investments, Ronaldo Iabrudi, atual presidente do Grupo Pão de Açúcar e Otto Levy,- Vice Presidente da Magnesita Refratários.

O autor trata de temas que são costumeiramente discutidos, porém sob uma nova ótica, utilizando um ‘triângulo fractal’ para representar o modelo proposto de forma didática.

Neste formato, Lima conseguiu sintetizar informações adquiridas durante um longo período de aprendizagem, integrando em uma figura única todos os elementos usados com sucesso pela Gerdau, GP Investiments e por empresas emblemáticas, inclusive nos momentos de fusões e aquisições.

Também chamado por Lima de Triângulo Transformador, ele consegue traduzir a essência do Modelo de Gestão e Liderança para Construir a Cultura de Resultados.

Triângulo transformador

Para estruturar o conteúdo da obra, Lima trabalhou os conceitos e os empresários entrevistados comentaram cada um deles. A obra está recheada desses comentários. É um formato também inovador que não exige uma leitura sequenciada para que se entenda a obra por completo. Permite ao leitor explorar as partes a partir dos temas que mais lhe interessam.

O livro - A ideia de escrever Gestão e Cultura de Resultados surgiu depois de um encontro no saguão do aeroporto. Lima estava à espera da chamada de um voo com destino a Ilha de Páscoa, no Chile, quando encontrou o antigo colega, empresário Jorge Gerdau. Na ocasião, Gerdau enfatizou a importância do especialista passar o seu legado por meio de palestras ou através de um livro.

“Jorge disse algo que não saiu da minha cabeça, que o maior sentido da vida era contribuir para a transformação de outras pessoas”, lembra.

Coincidência ou não, o 'triângulo fractal' que representa o modelo de gestão defendido por Lima , tem o mesmo formato do território da Ilha de Páscoa.


Negócios Digitais
Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios
Alan Pakes
Gênero: Sucesso/Redes sociais e tecnologia /Negócios /Gestão e negócios /Negócios e tecnologia /Gestão e negócios/ Vendas /Marketing e vendas /Empreendedorismo
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 224
ISBN: 978-85-452-0059-8

Você tem uma empresa e gostaria de usar o real poder da internet no seu negócio? Deseja montar um negócio on-line, mas não consegue dar o primeiro passo porque não sabe por onde começar?

Para o empreendedor digital Alan Pakes, organizador desta obra, a maioria das pessoas que usam a web hoje para vender produtos e serviços está fazendo da maneira errada.

Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora.

O time vencedor de 17 empreendedores que Alan Pakes montou para escrever com ele este livro compartilha suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para inspirar você a criar novas oportunidades na rede.

Você vai descobrir:

O mindset dos empreendedores
Como e por que construir sua Lista de e-mails e cuidar bem dela
Como transformar seu conhecimento em produto
Como conquistar audiência pelo Google e pelo Facebook
Como se relacionar com seu público
Como criar um script de vendas on-line
Como monitorar seu trabalho para saber se está no caminho certo
Como fazer um ano de vendas em sete dias
E muito mais!
Interessado?

Então conheça o Portal: www.conaed.com.br/negociosdigitais e tenha acesso a um curso gratuito e descubra também os cursos exclusivos que são BÔNUS para os compradores deste livro. 


Escola de vilões
Você mandaria um vilão fazer o trabalho de um herói?
Jen Calonita
Gênero: Única Editora/Ficção
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 192
ISBN: 978-85-67028-74-3

Será que um vilão pode se recuperar?

Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega.

Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?

Descubra o Lado B dos contos de fadas.

 No site da editora, vocês podem ver mais detalhes de cada livro e saber onde comprar online, é só acessar: www.editoragente.com.br.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. De qual lançamento vocês gostaram mais?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo