Resenha: livro Missão Pré-Sal 2025, Vivianne Geber

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é Missão Pré-Sal 2025, escrito pela Vivianne Geber e publicada em 2015 pela Editora Record.

Resenha, livro, Missão Pré-Sal 2025, Vivianne Geber, Editora Record, trechos, investigação, policial, marinha

 O livro é narrado em terceira pessoa e é um thriller de espionagem e investigação. Conta a história de Ruppel, um oficial da Marinha brasileira que não estava num bom momento em seu casamento. Ele foi designado para participar de um evento sobre defesa naval em Londres, levou sua esposa na viagem, que duraria alguns dias além do evento, para uma espécie de segunda lua de mel. Isso era o que ele aparentemente faria em Londres. Na verdade, Ruppel estava em uma missão secreta, onde deveria recuperar informações roubadas sobre um importante projeto da Marinha denominado Pré-Sal 2025.

 "Servindo na Diretoria de Sistema de Armas da Marinha, Ruppel estava em Londres para aprender sobre o sistema de armas alemão. Isso era a teoria. Na prática era bem diferente." (página 20)

 Ruppel teria um contato em Londres, que lhe orientaria sobre os próximos passos da missão. É aí que entra Victoria Borges, também brasileira, morando na Alemanha, ela e Ruppel se unirão para recuperar as informações sobre o Pré-Sal 2025. Mas as coisas começam a ficar perigosas demais, e eles descobrem que o que sabem sobre a missão talvez não seja verdade. Em quem confiar se quiserem sair vivos de Londres? Os dois terão suas vidas modificadas após a missão Pré-Sal 2025!

 "A porta do metrô ficou aberta por alguns minutos. Quando o sinal tocou e as portas do trem estavam quase fechadas, Ruppel forçou-as com o ombro e pulou rápido para fora do trem. O homem o observou e fez um ligeiro movimento com a cabeça, como se cumprimentasse Ruppel pela esperta façanha.
 Agora ele realmente precisava de respostas." (página 49)

 Que eu me lembre, Missão Pré-Sal 2025 foi minha primeira leitura com as forças armadas brasileiras como plano de fundo. Gostei muito de saber um pouquinho sobre como é a Marinha Brasileira. Sendo militar, a autora tem conhecimento para falar sobre o assunto e fez isso de forma clara e interessante. Também gostei de passear pela Europa através da história, enquanto eu lia, era como se estivesse em Londres e nos outros cenários bem descritos pela autora.

 Desde que vi o livro entre os lançamentos, havia ficado com muita vontade de lê-lo, por ter uma trama que me deixou curiosa. Eu gostei da história apesar de ter tido dificuldade para seguir a sequência de alguns diálogos e de não ter compreendido algumas ligações entres certos personagens. Por exemplo, quem era o homem que estava com Emma na primeira página? Talvez seja algo implícito nas entrelinhas, talvez seja algo que tenha me escapado durante a leitura, ou talvez as pontas soltas da trama sejam um gancho para uma possível continuação.

 "Emma era uma incógnita. Linda e doce, mas com relacionamento perigosos. Muito perigosos." (página 52)

Resenha, livro, Missão Pré-Sal 2025, Vivianne Geber, capa, opinião
trecho, Resenha, livro, Missão Pré-Sal 2025, Vivianne Geber
Resenha, livro, Missão Pré-Sal 2025, Vivianne Geber, forças armadas, marinha

 Eu gostei da capa, com cores fortes e vibrantes, tem a ver com a história. A diagramação está ótima, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho; as páginas são amareladas.

 Detalhes: 252 páginas, ISBN-13: 9788501104281, . Onde comprar online: Submarino, Americanas.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Quem aí já leu ou tem vontade de ler Missão Pré-Sal 2025?

 Atualizado: a autora me disse pelo Twitter que o livro é o primeiro de uma trilogia, eu já havia pesquisado na internet antes de fazer a resenha e não tinha encontrado nada sobre o assunto, e certamente vou querer ler os demais livros.


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

15 comentários

  1. Ola sua resenha esta muito bem escrita mais este livro não chamou muito minha atenção , não curto muito livros de espionagens etc, mais achei bem interessante o tema do livro acho que nunca li nada sobre forças armada brasileira assim como você ,mais deu para sentir que a autora abordou o tema com muita propriedade e que sabia sobre o que estava escrevendo e isto é muito bacana, infelizmente deixarei a dica passar pois este definitivamente não é o meu tipo de livro
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra ler agora? Gente, desejando esse livro! Sua resenha está show. Sério! Vou tentar adquirir esse livro, pois quero muito ler. <3

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Já ouvi falar desse livro antes e igualmente só elogios.
    Quero muito ler esse livro, acho que é bem diferente do que estou acostumada a ler e tenho certeza de que vou gostar bastante.
    Adorei sua resenha.
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa que livros legal. Eu não conhecia! Achei o assunto ótimo.
    Trilogia... hum! Eu gosto de ler só depois que tem todos publicados, pois odeio esperar!

    bju

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    Não tinha ouvido falar do livro ainda e achei muito legal a autora tratar da Marinha Brasileira, coisa que nós brasileiros não entendemos muito.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor. Eu me interessei e não me interessei pelo livro. Explico: achei incrível abordar a os militares brasileiros! E a autora parece ser experiente no assunto, o que certamente deixa o livro mas crível. Mas não me interessei pelo enredo em si. Não me atraiu. Enfim, fico na dúvida se valeria a pena ir atrás da obra, mas deixarei anotadinha por aqui para futuramente não perder sua referência.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei top a autora ser militar.
    Eu não conhecia o livro e sabe, nunca li um thriller de espionagem e investigação.
    Tenho curiosidade de ler para sair da minha zona de conforto.
    Adorei a premissa e confesso que fiquei mega curiosa... Como não ficar kkkkk
    :D

    ResponderExcluir
  8. Achei top a autora ser militar.
    Eu não conhecia o livro e sabe, nunca li um thriller de espionagem e investigação.
    Tenho curiosidade de ler para sair da minha zona de conforto.
    Adorei a premissa e confesso que fiquei mega curiosa... Como não ficar kkkkk
    :D

    ResponderExcluir
  9. eu tinha visto esse lançamento mas não fiquei animada pra ler. =T A premissa dele não me cativou, então, vou acabar deixando passar essa dica...
    Legal a autora ser militar, acho que deixa a história com mais consistência... ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre esse livro e fiquei curiosa, mas confesso que o mesmo não é do gênero que costumo ler, por isso não sei se lerei algum dia, pois não é sempre que eu quero sair da minha zona de conforto literária, sabe? Mas eu gostei muito da resenha, parece ser um ótimo livro e deve ser interessante saber um pouco mais sobre a Marinha Brasileira.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Apesar dessa capa horrorosa gostei bastante da premissa do livro. Parece ser algo cheio de ação e coisas do tipo.
    Curti muito a sua resenha. Não conhecia o livro nem a autora, mas já até adicionei na wishlist!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia esse livro mas fiquei simplesmente fascinada com o enredo, que incrível uma história que fale das Forças Armadas nacionais, nunca vi nenhum outro livro com esse tema (com com esse veio). Quero ler com certeza.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  13. adorei as premissa do livro.eu já li livros sobrem militares, muitos até. Mas nunca algo quem foque na força militar ar brasileira. Vou por não lista

    ResponderExcluir
  14. O livro é bem legal, acho legal o assunto envolver a marinha esse meio militar, ainda bem que eu não vou servi, é bom só conhecer pelo lkvro! Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem? :)
    Eu recebi esse livro da editora pra resenhar, e até agora não o li porque fiquei com uma impressão bem ruim dele. Achei tudo meio confuso, e a escrita me pareceu ser meio breguinha, sabe? Mas terei que ler em breve, e sua resenha me deixou mais animada pra fazer isso. Haha
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo