Caixa de Correio: livros de dezembro

Caixa de Correio, livros, dezembro

 Olá pessoal, tudo bem? Acabei demorando um pouquinho, mas como não quero acumular livros de dois meses para mostrar em um post só, hoje trago para vocês a Caixa de Correio com os 11 livros lindos que chegaram para mim em dezembro.

 - "A ajuda veio do céu", Lorrayne Saraiva Lima: recebi pela parceria com a Editora Schoba, é um livro pequenininho, de leitura rápida e que fala sobre anjos. Vocês podem conferir a resenha dele clicando aqui: Resenha: livro "A ajuda veio do céu", Lorrayne Saraiva Lima.

A ajuda veio do céu, Lorrayne Saraiva Lima

 Sinopse: Na casa dos trinta anos, sem amigos, sem família e sendo sustentada por um emprego infeliz, Rachel vive em meio à solidão de seus dias vazios, mas nunca deixou de acreditar que um dia algo maior aconteceria e mudaria o rumo de tudo. Rachel só não sabia que a ajuda viria do céu. Skoob

 - "Antes Que Seque", Marta Barcellos: é um livro de contos escritos pela vencedora do prêmio SESC de Literatura 2015, solicitei-o da parceria com o Grupo Editorial Record, já li e resenharei em breve.

Antes Que Seque, Marta Barcellos

 Sinopse: As doze mulheres retratadas nos contos de Marta Barcellos se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada. Marta costura essas histórias com uma linguagem eficaz, ao mesmo tempo pungente e delicada, incitando o leitor, fascinando-o e conduzindo-o por contos que giram em torno da classe média alta e seus códigos; da promessa de felicidade que não se cumpre em padrões de consumo e aparências; da urgência e do mal-estar de se viver em uma sociedade de contrastes. Antes que seque nos surpreende com profundas reinvestigações do que pode ser o ato de contar um conto: inventivas releituras de uma forma aparentemente inesgotável. Skoob

 - "Demian", Hermann Hesse: a capa amarela e a palavra clássico na sinopse me fizeram solicitar o livro na parceria com o Grupo Editorial Record, ainda não li.

Demian, Hermann Hesse

 Sinopse: Edição comemorativa dos 50 anos de lançamento da obra no Brasil
Emil Sinclair é um jovem atormentado pela falta de respostas às suas questões sobre o mundo. Ao conhecer Max Demian, um colega de classe precoce e carismático, Sinclair se rebela contra a convenções de seu tempo e embarca em uma jornada de descobertas. Publicado originalmente em 1919, este clássico, considerado um divisor de águas na trajetória de Hermann Hesse, reflete os questionamentos do escritor alemão acerca da humana, com suas contradições e dualidades. Influenciado pelas ideias de Carl Jung, fundador da psicologia analítica, Hesse descreve o processo de busca do indivíduo pela realização interior e pelo autoconhecimento. Skoob

 - "O Pássaro do Bom Senhor", James McBride: gostei da capa e a sinopse me deixou curiosa, foi o suficiente para "O pássaro do Bom Senhor" ser o último das minhas três solicitação da parceria com o Grupo Editorial Record.

O Pássaro do Bom Senhor, James McBride

 Sinopse: Conflito e humor se mesclam na epopeia pela libertação que levou o National Book Award de 2013.
 Henry Shackleford é um menino escravizado no território do Kansas em 1856. Uma das grandes figuras do momento é John Brown, lendário abolicionista que vê na insurreição armada o único caminho para a libertação. E, quando Brown chega ao Kansas, o garoto vê-se forçado a deixar a cidade na companhia do abolicionista, que o toma por uma menina. 
 O excêntrico Brown, então, apelida Henry de “Cebola”, adotando-o como seu amuleto, e o jovem, de modo a permanecer vivo, oculta sua verdadeira identidade. A pequena Cebola pode contar apenas com a própria engenhosidade para sobreviver à violência crescente entre Brown, com o apoio de seu exército esfarrapado, e os senhores de escravos, antes do lendário ataque a Harpers Ferry, onde a história norte-americana tomará novos rumos. 
 Uma narrativa arrebatadora, descrita pela voz de um ancião que rememora sua infância, O Pássaro do Bom Senhor fará o leitor rir e pensar. É uma aventura envolvente, contada a partir do olhar meticuloso para personagens e detalhes . Skoob

 - "Hugo & Rose", Bridget Foley: participei da divulgação de uma promoção organizada pela Bruna do blog Cappuccino e Bobagens e pela editora Agir (que agora é HarperCollins Brasil) e por ter sido o blog que teve mais participantes, ganhei "Hugo & Rose", achei a capa bem bonita e estou curiosa para conhecer a história.

Hugo & Rose, Bridget Foley

 Sinopse: Rose é uma dona de casa como outra qualquer — exceto em seus sonhos. Desde criança ela sonha com a mesma ilha e o mesmo amigo imaginário: um menino corajoso e divertido chamado Hugo. Esses sonhos são tão incríveis que, mesmo depois de adulta e casada, ela usa as maravilhosas aventuras noturnas de Hugo e Rose para acalentar seus filhos na hora de dormir. Todas as noites Rose escapa da monotonia de sua vida cotidiana para se tornar uma versão melhor de si mesma. Até que um dia Rose esbarra com Hugo na vida real. De repente nada mais parece igual. Eis um homem que realmente a conhece, que cresceu com ela. mesmo que nenhum dos dois seja exatamente como nos sonhos do outro. O encontro acidental faz com que a cabeça de Rose seja tomada por uma cascada de dúvidas, mentiras e uma obsessão perigosa que ameaça destruir tudo o que Rose construiu na vida real. Apesar de tentada a abandonar tudo para tentar entender essa conexão extraordinária, Rose se pergunta se Hugo é na vida real o mesmo homem que em seus sonhos. Ou será que no fim esses eventos extraordinários vão acabar ajudando Rose a desvendar quem ela realmente quer ser? Sobre o autor: Bridget Foley sempre amou contar histórias. Por isso tornou-se roteirista de cinema. Seus filmes são constantemente premiados pela indústria cinematográfica e alcançam grande sucesso de público e crítica. Este é o seu primeiro romance.

 - "Versos Sombrios", Bianca Carvalho: o livro é o segundo volume da trilogia das Cartas, já havia recebido o terceiro da Editora EraEclipse e agora ela mandou o segundo, eu tenho o primeiro em e-book e estou bem animada para ler a trilogia.

Versos Sombrios, Bianca Carvalho

 Tive que tirar uma foto do interior do livro para mostrar para vocês! A edição está linda, cheia de detalhes e com páginas cinza.

Versos Sombrios, Bianca Carvalho

 Sinopse: "O bem e o mal conectados por palavras e um destino"
 A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. 
 Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. 
 Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. 
 Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.

 - "O conde enfeitiçado", Julia Quinn: tinha que ter um romance de época na lista, né?! Peguei o livro emprestado, já li e resenhei, confira: Resenha: livro "O conde enfeitiçado", Julia Quinn.

O conde enfeitiçado, Julia Quinn

 Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
 Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
 Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
 Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
 No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo. Skoob

 - "Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor", Sarah Butler: em uma ação de divulgação da editora, postei minhas primeiras impressões sobre a obra e ganhei o exemplar da Novo Conceito, demorou bastante mas chegou.

Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor, Sarah Butler

 Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade? Skoob

 - "Filha da Profecia", Juliet Marillier: é o terceiro livro da série Sevenwaters, e assim que resenhei o segundo fui correndo solicitar o volume seguinte na parceria com a Butterfly Editora, estou bem animada para continuar a leitura da série.

Filha da Profecia, Juliet Marillier

Sinopse: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó. Skoob

 - "O Muro", Fraipont e Baily: recebi da Editora Nemo, é a primeira graphic novel da minha estante. Já li, gostei muito, e vocês podem conferir minha opinião em: Resenha: "O muro", Fraipont e Baily.

O Muro, Fraipont e Baily

 Sinopse: O Muro é uma história poética, forte e pungente, desfiada por um desenho frio como o toque de um bisturi, que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática ao som do punk rock. Estamos em 1988. Numa monótona cidadezinha do interior belga, Rosie, uma menina de 13 anos, se vê entregue à própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa, e seu pai vive mergulhado no trabalho. Roída por uma rotina morna e vazia, Rosie fica completamente desorientada. Assiste, impotente, à transformação de sua personalidade, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade e traça os contornos de sua nova vida. Skoob

 - "Ponte de Cristal", Thati Machado: não está na imagem de abertura do post, pois foi o livro de um book tour que participei e quando fui tirar a foto para a Caixa de Correio eu já tinha o enviado para o próximo participante. Vocês podem conferir a resenha em: Resenha: livro "Ponte de Cristal", Thati Machado.

"Ponte de Cristal", Thati Machado

 Sinopse: A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?  Skoob


 E esses foram os livros recebidos em dezembro, um mês que achei que nem receberia muitos livros, já que era final de ano, mas me surpreendeu ao trazer tantas obras bonitas. Me contem: vocês já leram algum dos que apareceram no post? Se interessaram por algum?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo