Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é “Antes que seque”, escrito pela Marta Barcellos e publicado em 2015 pela Editora Record.
“A maldade da gente deve ficar bem guardada, para ninguém duvidar dela, achar um sentido, perdoar.” (À revelia, página 68)
“Antes que seque” foi a obra vencedora do Prêmio SESC de Literatura 2015 na categoria contos. O fato de ter sido premiado, a capa bonita, a sinopse que aborda um tema interessante para mim e o fato de eu gostar de livros de contos me fizeram ler “Antes que seque”.
O livro é composto por 22 contos curtos e foi uma leitura rápida. Não consigo destacar um conto que eu tenha gostado mais, pois cada um me trouxe uma história completa, bem escrita. Aliás, a escrita da autora é muito boa, super fluida, de forma que fica fácil visualizar os personagens e os cenários criados por ela. Ainda que a maternidade (ou a impossibilidade dela) seja o tema que se destaca na sinopse, ela não é nem de longe o único assunto da obra. “Antes que seque” fala sobre a vida, mais especificamente sobre as dores da vida, as desilusões; traz contos que narram acontecimentos que poderiam ser reais, com personagens que parecem inspirados em pessoas que conhecemos e com as quais talvez convivamos no dia-a-dia.
“Eu gostava que ficasse mais queimadinha, já o Paulo preferia amarela, por isso eu fazia do jeito dele. Porque o gosto da cozinheira é o que menos importa, com o tempo já nem sabemos a nossa preferência, tanta é a vontade de agradar.” (Questão de preferência, página 77)
“Eu gostava que ficasse mais queimadinha, já o Paulo preferia amarela, por isso eu fazia do jeito dele. Porque o gosto da cozinheira é o que menos importa, com o tempo já nem sabemos a nossa preferência, tanta é a vontade de agradar.” (Questão de preferência, página 77)
A capa é realmente linda, com uma textura quase aveludada. A diagramação está ótima, com margens, fonte e espaçamento de bom tamanho, não me lembro de ter encontrado erros de revisão e as páginas são amareladas.
“Penso em como é bom me livrar do futuro, esse causador de insônias. E mergulho no sono das lembranças – mesmo desconfiando que são inventadas.” (Para sempre na memória, página 157)
Detalhes: 192 páginas, ISBN-13: 9788501103772, Skoob. Onde comprar online: Livraria da Folha, Submarino.
Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Já conheciam o livro?
Participe dos sorteios do blog:
- Sorteio de kit de marcadores da Petit Editora Últimos dias!
- Sorteio de kit de marcadores da Editora Valentina
- Sorteio: trilogia A Caverna Cristalina
- Resenha premiada: "Ruiva?", Eleonor Hertzog Últimos dias!
- Sorteio de "Feliz Natal e Próspero Ano Novo": 8 kits de livros para 8 ganhadores Últimos dias!
Até o próximo post!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados