domingo, 31 de janeiro de 2016

Resenha:conto "Metzengerstein", Edgar Allan Poe #12MESESDEPOE

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago a resenha sobre "Metzengerstein", o primeiro conto do desafio #12MESESDEPOE (para quem quiser saber mais sobre o desafio, é só clicar aqui, ele consiste basicamente em ler um conto do autor por mês).

Metzengerstein, Poe, conto, baixar
 "Metzengerstein" foi meu primeiro contato com a obra do autor; pelo que vi na Wikipedia, foi publicado em uma revista em 1832. Tem apenas 6 páginas e conta, em terceira pessoa, a história de duas ricas famílias vizinhas e rivais: a família Berlifitzing e a família Metzengerstein, da qual Frederico é o último e jovem herdeiro após a morte dos pais. Há um incêndio no território dos Berlifitzing e depois disso surge um cavalo nas terras de Metzengerstein, um cavalo muito estranho e de que Frederico não se separa mais.

 O que posso dizer sobre esse primeiro conto é que pude perceber que a escrita e a narrativa do autor me pareceram realmente boas. Sobre a história em si, não tenho muito o que falar, não gostei nem desgostei, fiquei indiferente a ela. Apesar de poder imaginar as cenas facilmente, precisei ler outras opiniões para que pudesse compreendê-la melhor, só as palavras do escritor não bastaram, senti que faltou um aprofundamento maior.

 Felizmente ainda há outros 11 contos para serem lidos no desafio e espero poder gostar mais dos próximos.

 Para quem quiser ver mais opiniões sobre o conto, ele está no Skoob e há também um tópico de discussão sobre ele na página 12 meses de Poe. Para quem quiser lê-lo, tem o link para download gratuito no post de apresentação do desafio (suas obras são de domínio público).

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados