Entrevista com Rebeca S. Melo, autora de "Rainha dos Corações Congelados" e "As lendas de Saas"

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago uma pequena entrevista com a escritora Rebeca S. Melo, que escreveu o livro "Rainha dos Corações Congelados" (que eu amei e já resenhei para vocês, para ler ou reler a resenha é só clicar aqui) e "As lendas de Saas".

Entrevista, Rebeca S. Melo, escritora, bookstart, autora, wattpad, Rainha dos Corações Congelados, As lendas de Saas
 Um pouco sobre ela: nasceu no ano de 1993, em Brasília, já morou em Guiné-Bissau (África [não acredito que não perguntei nada sobre isso na entrevista!!!]), atualmente mora em João Pessoa e cursa Administração no IFPB.






Rainha dos Corações Congelados
 Sinopse do livro Rainha dos Corações Congelados: Depois de tomar a decisão que muda sua vida para sempre, voltar atrás pode ser mais difícil do que seguir em frente...
Em uma típica noite da agitada Nova Iorque, uma garota corre pelas ruas com o rosto banhado em lágrimas. Seu nome é Melinda e tudo o que ela deseja é um canto solitário para chorar. Com o coração partido, ela finalmente encontra um cantinho na Biblioteca Pública, onde um livro particularmente especial chama sua atenção. Sem saber o poder do que tem em mãos, ela acaba atraída por uma mancha em formato de fechadura nas páginas do livro. Quando volta a si, descobre que está na Terra dos Sem-Coração, um mundo congelado onde não há sentimentos.
Para ficar ali, Melinda aceita ter seu coração arrancado pela Rainha. No entanto, a terra é envolta por mistérios e profecias, que podem estar diretamente relacionadas a ela e ao destino de todos que vivem ali. Ao lado de verdadeiras amizades e enfrentando seus piores medos, Melinda descobrirá que nem sempre fugir da dor é a melhor maneira de superá-la.


Maria - Quando e como surgiu a ideia para Rainha dos Corações Congelados, de onde veio a inspiração?

Rebeca: Foi em 2014, quando eu estava viajando de ônibus entre João Pessoa e Cajazeiras. Esta é uma viagem muito longa e geralmente eu tomo remédio para não enjoar, o que acaba me fazendo dormir durante todo o caminho. Só que, naquele dia, eu não tomei o remédio. Depois de muitas horas olhando pela janela totalmente entediada, me veio uma cena na cabeça: uma garota caminhando na neve, encontrando uma muralha, tocando um sino de ouro e sendo recebida por uma Rainha. Ao chegar ao meu destino, eu desci do ônibus com uma mala na mão e uma história no coração!
Minha principal inspiração foi a série Once Upon a Time.

M - Você postou o livro inicialmente no Wattpad, para depois publicá-lo em formato impresso. Como foi esse processo de publicação? Você encontrou dificuldade em encontrar uma editora? Como foi sua experiência com o financiamento coletivo?

R: Levou alguns meses até que eu decidisse qual proposta aceitaria, porque recebi aprovação de 8 editoras. Infelizmente, minha experiência com o financiamento coletivo não foi tão boa, mas também não foi das piores. Esse método de publicação é bem estressante por conta da meta de vendas que você precisa atingir em um curto período de tempo.

M - Em seu site, você disse que a ideia inicialmente era fazer um livro único, mas que as ideias foram surgindo e se tornou uma série com 4 livros. Além do primeiro já publicado, quantos já foram escritos? Já tem uma previsão para a publicação dos próximos?

R: Eu tenho “Primavera” escrito, que é o segundo livro. Mas não tenho uma previsão de lançamento... Acredito que não vai demorar muito!

M - O que os leitores podem esperar do livro 2? Será que saberemos mais sobre a origem da Terra dos Sem-Coração e do passado da rainha?

R: Sim, a Rainha aparecerá muito mais no segundo livro do que apareceu no primeiro. Os leitores conhecerão a mulher por trás da coroa *-*

M - Tem algum personagem que seja o seu favorito no livro um? E alguma cena que seja a sua preferida e que você tenha gostado muito de escrever?

R: Eu amo o Johnny, ele é uma criança muito doce! E também amo a Rainha, mas entendo totalmente os leitores que não gostam dela.
Várias cenas me marcaram muito, afinal Rainha dos Corações Congelados é um livro que fala principalmente sobre as coisas que nos machucam. Porém, se eu pudesse escolher só uma, diria que foi o beijo. Aquele beijo... Meu Deus! Sofri um bombardeio de emoções enquanto escrevia! Meus leitores do Wattpad costumavam comentar coisas do tipo: “Rebeca, a Melinda pode não ter coração, mas eu tenho, e estou morrendo por isso!” kkk :’)

M - Que conselho você daria a um escritor iniciante?

R: Bom, eu não sei vocês, mas escrevo desde os 13 anos e nunca acreditei que um dia poderia ser escritora, jurava que não levava jeito. Por isso, o meu conselho pra você é: não desista da escrita, porque a escrita nunca vai desistir de você. Encontre pessoas que te apoiem (como eu encontrei no Wattpad) e persiga seus sonhos. E não se esqueça da paciência: tanto para desenvolver a habilidade de escrever (estamos sempre aprendendo!), como para ver os sonhos se concretizando.

M - E que livro ou autor você gosta e indicaria para mim e para os leitores do blog?

R: Indico Sidney Sheldon por dois motivos: ele foi a razão de eu ter me tornado leitora e, posteriormente, escritora. Se nunca leram nada dele, sugiro que comecem por “Se houver amanhã”. Essa obra é FANTÁSTICA!

M - Sinta-se a vontade para deixar um recado para os leitores do blog, se quiser.

R: Hã... Olá! Eu li os comentários de vocês na Tag da página 100 e devo dizer que fiquei muito feliz em ver tanta gente interessada na história da Melinda. Ah, e pra quem disse que amou a capa, eu também amei assim que a vi!! *-* Enfim, se quiserem ler, serão bem vindos, a Terra dos Sem-Coração os espera! Beijos


 Queria agradecer muito a Rebeca, por ter sido tão atenciosa e simpática. Eu já mandei entrevistas para  muitos autores que prometiam responder mas depois não me davam retorno. A Rebeca, mesmo estando em fase de TCC, respondeu surpreendentemente rápido. Ganhou mais uma fã! Se eu já amava "Rainha dos Corações Congelados" antes, agora amo mais ainda! E já estou ansiosíssima pela continuação!

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado!


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

16 comentários

  1. Adorei a entrevista e amei a dica que ela deu para os escritores iniciantes. Persistência é realmente a chave do sucesso.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria José,

    eu adorei a entrevista, é bom para conhecermos mais sobre a autora e o seu trabalho, de fato a persistência é tudo. Adorei o seu blog e me inscrevi, se possível retribua por gentileza no meu blog: www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá. Adorei a entrevista e a historia dela de como surgiu o livro. Me identifiquei com ela pois também leio desde nova e nunca me imaginei sendo escritora, mas quem sabe né?! O futuro pode nos surpreender como a surpreendeu. Desejo muito sucesso à ela e ao Blog de vocês. O livro me pareceu interessante e a sinopse me chamou a atenção.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Maria, tudo bem?
    Eu gostei muuuuito da sua entrevista, eu conhecia apenas a obra e a autora não, é sempre bom conhecermos alguém melhor assim para que possamos ler suas obras. Eu leio desde novinha, acho que temos alguma relação <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Adorei a entrevista <3
    Sempre procuro fazer no blog para que os leitores possam saber um poucos mais sobre os autores :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esta autora e nem suas obras.
    Me cativou.
    Parabéns pela entrevista.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu não conhecia a autora nem suas criações, mas fiquei bastante curiosa sobre o livro mais citado na entrevista. Na primeira pergunta, onde ela diz de onde veio a história, não pude - nem quis! - evitar um sorriso com a frase "Ao chegar ao meu destino, eu desci do ônibus com uma mala na mão e uma história no coração!"
    Adorei a entrevista e todas as informações que fiquei sabendo sobre a autora. Foi maravilhoso conhecê-la melhor. Desejo todo o sucesso nos próximos lançamentos de sua série. *--*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mari.
    Eu ainda não conhecia a autora ou sua obra. Mas poxa, achei muito interessante a sinopse do livro e quero ler, ainda mais por saber que ela se inspirou um pouco em Once Upon A Time para escrevê-lo.
    Ótima entrevista. Sucesso à autora.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parabéns pela entrevista. Achei essa autora tão fofa *-*
    Não a conhecia, tampouco os livros que ela escreveu, mas fiquei curiosa. A sinopse é instigante e apesar de não ser o tipo de livro que estou acostumada a ler, gostei muito.
    É sempre bom ter a oportunidade de conhecer novos autores. Adorei a entrevista.
    Sucesso!
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei bastante da entrevista, confesso que não conhecia a autora e achei ela super simpática!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia a autora nem suas obras, mas a achei muito simpática e extrovertida. Fiquei interessada pelas obras dela, vou procurar para saber mais.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal a entrevista, não conhecia a autora mas super curti saber mais sobre ela e fiquei curiosa pela leitura do livro, deve ser bem interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro de capa perfeita, ainda quero ler. É a primeira entrevista que leio da autora, ao menos que recorde, e gostei. Achei interessante ela discorrer sobre o financiamento coletivo, nunca li nenhum relato de autor sobre isso, geralmente as pessoas falam que são flores e percebe-se que não é.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Achei bem legais as respostas. Interessante ela ter se inspirado em Once, creio que assim abrange muitas coisas.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. O livro em si não foi uma leitura que me interessou, mas eu acho muito legal poder conhecer mais da autora através dessa entrevista.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo