TOP COMENTARISTA DE ABRIL

TOP COMENTARISTA DE ABRIL
Seu comentário pode te dar o livro "Ninfeias Negras", clique na imagem para saber como participar! E quanto mais você comentar, mais chances tem de ganhar!

sexta-feira, 25 de março de 2016

Resenha: conto "Hop-Frog", Edgar Allan Poe #12MESESDEPOE

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho trazer meus comentários sobre "Hop-Frog", terceiro conto lido para o Desafio literário #12MESESDEPOE (o desafio foi criado pela Anna Costa e consiste em ler um conto predeterminado do escritor Edgar Allan Poe por mês).

hop-frog, edgar-allan-poe, conto

 No conto, narrado em terceira pessoa e publicado originalmente em 1849, conheceremos a história de um anão que foi arrancado de sua terra natal, juntamente com uma anã, e enviado para um reino para servir de divertimento para o rei e sua corte. Seu apelido era Hop-Frog. Cansado de tantas humilhações e de ser tratado de forma desumana, ele armou um plano com a ajuda da anã para se vingar do rei e de seus conselheiros.

 Dos três contos lidos até hoje, esse foi o que mais teve cara de conto (da forma que eu estou acostumada a ler) e o que considerei de mais fácil leitura e compreensão. Ainda não me tornei fã do autor, mas quem sabe os próximos contos me surpreendam, né? "Hop-Frog" não me surpreendeu, mas me tocou, fiquei indignada com a forma como o Hop-Frog era tratado, me sensibilizei por ele e senti que a vingança foi merecida, talvez se houvessem mais páginas eu gostasse ainda mais.

 O conto de abril será "Morella". Para saber mais sobre o desafio é só clicar aqui. Tem alguém aí que também está participando? O que achou do conto do mês?

- Acesse a fan page do desafio
- Resenha do conto de janeiro: Metzengerstein

Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

3 comentários:

  1. Oi Maria, tudo bem????
    Eu nunca consegui ler nada do Poe. Tenho muita vontade, mas sempre acabo com outras coisas para ler :P
    Mas quero ver se mudo isso ainda esse ano, que estou aproveitando para ler vários autores que ainda não havia tido oportunidade e Poe é um que está na lista :)
    Eu achei a ideia do projeto bem bacana, vejo muitos blogs participando, só não participo pq não estou podendo me comprometer com mais nada no momento :P
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, Tb estou participando. Achei a mesma coisa do conto, tocante, mas eu já sou fã de Poe.

    ResponderExcluir
  3. Esse conto é muito tranquilo de ler né? Obrigada por continuar participando do projeto, é por vocês que ele existe!
    A resenha está linkada no meu blog e logo logo vai pro facebook do projeto! Beijos!

    Meu blog: Anna Costa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados