Resenha: conto "Hop-Frog", Edgar Allan Poe #12MESESDEPOE

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho trazer meus comentários sobre "Hop-Frog", terceiro conto lido para o Desafio literário #12MESESDEPOE (o desafio foi criado pela Anna Costa e consiste em ler um conto predeterminado do escritor Edgar Allan Poe por mês).

hop-frog, edgar-allan-poe, conto

 No conto, narrado em terceira pessoa e publicado originalmente em 1849, conheceremos a história de um anão que foi arrancado de sua terra natal, juntamente com uma anã, e enviado para um reino para servir de divertimento para o rei e sua corte. Seu apelido era Hop-Frog. Cansado de tantas humilhações e de ser tratado de forma desumana, ele armou um plano com a ajuda da anã para se vingar do rei e de seus conselheiros.

 Dos três contos lidos até hoje, esse foi o que mais teve cara de conto (da forma que eu estou acostumada a ler) e o que considerei de mais fácil leitura e compreensão. Ainda não me tornei fã do autor, mas quem sabe os próximos contos me surpreendam, né? "Hop-Frog" não me surpreendeu, mas me tocou, fiquei indignada com a forma como o Hop-Frog era tratado, me sensibilizei por ele e senti que a vingança foi merecida, talvez se houvessem mais páginas eu gostasse ainda mais.

 O conto de abril será "Morella". Para saber mais sobre o desafio é só clicar aqui. Tem alguém aí que também está participando? O que achou do conto do mês?

- Acesse a fan page do desafio
- Resenha do conto de janeiro: Metzengerstein

Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

3 comentários

  1. Oi Maria, tudo bem????
    Eu nunca consegui ler nada do Poe. Tenho muita vontade, mas sempre acabo com outras coisas para ler :P
    Mas quero ver se mudo isso ainda esse ano, que estou aproveitando para ler vários autores que ainda não havia tido oportunidade e Poe é um que está na lista :)
    Eu achei a ideia do projeto bem bacana, vejo muitos blogs participando, só não participo pq não estou podendo me comprometer com mais nada no momento :P
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, Tb estou participando. Achei a mesma coisa do conto, tocante, mas eu já sou fã de Poe.

    ResponderExcluir
  3. Esse conto é muito tranquilo de ler né? Obrigada por continuar participando do projeto, é por vocês que ele existe!
    A resenha está linkada no meu blog e logo logo vai pro facebook do projeto! Beijos!

    Meu blog: Anna Costa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo