Resenha: livro “Floresta Mágica”

Olá pessoal, tudo bem? Ainda se usa livro de colorir? Não sei. O fato é que eu ganhei um novo e estou usando. Mas voltando ao padrão do blog, o livro da resenha de hoje é “Floresta Mágica”, publicado pela Coquetel em 2015. Na verdade, ele foi traduzido pela Coquetel (Ediouro), já que foi inicialmente lançado na Inglaterra pelo selo Buster Books (e vocês aí pensando que livro de colorir era coisa do Brasil!).

Resenha, livro, Floresta-Mágica, coquetel, livro-de-colorir, avon, formato-economico, diferença

 Eu já havia resenhado um livro de colorir aqui no blog no ano passado, mas depois da resenha, minha sobrinha (ela tem 5 anos) tanto insistiu que acabei deixando o livro com ela (ele ainda era oficialmente meu, mas desisti de tentar colorir sozinha). Resultado: ela destroçou o pobre do livro! Como ele era costurado (como os livros comuns) e ela dobrava muito ele, acabou soltando as folhas e aí era uma vez um livro que não existe mais. Minha irmã, vendo o que minha sobrinha fez, resolveu me dar outro livro de presente, comprou “Floresta Mágica” para mim, e é claro que eu fiquei super feliz.

 O exemplar que ganhei é em um formato econômico, comprado no folheto da Avon. Ele mede 25 x 25 cm (maior que um livro normal). A capa é de um material bem molinho. As folhas são brancas e finas, quase como papel sulfite, e há desenhos dos dois lados. No próprio livro está o alerta de que não é recomendado usar caneta hidrográfica, pois pode passar para o verso da página (eu testei e realmente passa).

 Achei as imagens do livro muito bonitas! Tem algumas que são tão lindas que nem dá coragem de colorir. Há algumas com motivos abstratos, outras com plantas e outras com animais. Há também algumas em que somo convidados a fazer nossos próprios desenhos. E o grande diferencial de “Floresta Mágica” é que há algumas figuras escondidas no decorrer das páginas, e somos desafiados a encontrá-los. E não foi nada fácil conseguir achar todos, viu?!

Resenha, livro de colorir, Floresta-Mágica
Na imagem, os itens que devemos procurar.

Tem uma rosa nesse felino, vocês conseguem encontrar? Esse é um dos desenhos que já acho lindo sem colorir, e que acho que não terei coragem de pintar.

onça, livro-de-colorir, foto, Floresta Mágica

Acho esse o desenho mais lindo e delicado do livro, não sei se teria cores que fizessem justiça a essa beleza.
flor, floresta mágica


 Nada mais justo do que eu usar os lápis de cor da minha sobrinha,já que os meus estão minúsculos,  vocês não acham? O problema é que só posso colorir quando ela não está por perto, então tenho pouco tempo (ela mora na mesma casa que eu, mas esse livro ela não pega! rsrs). Fiquei me sentindo um pouco culpada por usar o giz de cera novinho dela, mas a culpa desapareceu quando vi que na semana seguinte ela já tinha acabado com ele. Essas crianças!

tartarugas, giz-de-cera, livro-de-colorir, floresta-magica
Tartarugas coloridas com giz de cera.

flor, livro-de-colorir
Flores um pouco abstratas.


foto, livro-de-colorir, avon, floresta-magica, coquetel, borboleta
Eu amo borboletas! Reparem no espaço para desenhá-las.


frutas, morangos, ave, floresta mágica
Tem um mico aí, consegue achar?


floresta-magica
Gostaram?


 Enfim, o post de hoje era só para mostrar um pouquinho do livro para vocês, já que sei que o pessoal sempre tem curiosidade para saber como são essas edições em formato econômico da Avon. Pesquisando na internet, achei um vídeo onde aparece a edição normal, que tem as folhas amareladas e mais grossas ao que parece, do que essa em formato econômico. Ah, na hashtag livrodecolorir no Instagram tem cada foto bonita para servir de inspiração!

 Detalhes: 96 páginas, ISBN-13: 9788577486892, Skoob. Onde comprar online: Livraria CulturaAmericanas.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post.


Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

Um comentário

  1. Olá Mari,

    Quando lançaram esses estilos de livros de colorir eu achei o máximo e compre vários! hahaha Sou arquiteta, então não me aguentei 😁 Valeu a pena e sempre uso quando quero me distrair!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo