Resenha: conto "Revelação Mesmeriana", Edgar Allan Poe #12MESESDEPOE

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago a resenha do quinto conto do desafio literário #12MesesdePoe, a leitura escolhida para maio foi "Revelação Mesmeriana", publicado em abril de 1845.

Revelação Mesmeriana
 "Diz você que desvestido do corpo o homem seria Deus?"

 No conto, o narrador conversa com um homem que está prestes a morrer, eles falam sobre a vida e a morte, Deus e o pensamento. O diálogo dos personagens tem um tom dissertativo, com um vocabulário complexo. Creio ter sido o conto mais longo lido até agora no desafio. E só no último parágrafo foi que o autor conseguiu me impactar, me fazer ficar interessada a ponto de repensar em todo o restante da obra. Escolhas assim, de deixar o melhor para o final, são arriscadas, se num livro longo podem fazer com que o leitor abandone a obra, já num conto com poucas páginas pode justamente fazer com que ele queira reler.

 A leitura para mim é, primeiramente, uma forma de entretenimento, de lazer. Por isso, o que mais vale é o que eu sinto durante essa leitura, independente de quem é o autor ou da importância de sua obra, já como blogueira, esses dois outros itens tem sua relevância. Eu reconheço a relevância de Edgar Allan Poe, mesmo que, até agora, seus contos não tenham causado em mim alguma admiração. E ainda há vários outros contos a serem lidos! Que venham os próximos!


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

Um comentário

  1. Esse conto foi o que menos agradou até agora. Além do tema ser controverso, ele tem muitas passagens bem teóricas, fala de física, coisas das quais a gente não compreende nem na segunda leitura. Espero que algum dos contos faça você se apaixonar! <3

    Meu blog
    Desafio de leitura #12mesesdepoe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo