Resumo do mês de agosto: resenhas, wishlist e meu primeiro dislike

 Olá pessoal, tudo bem? E mais um mês chega ao fim! Em agosto o blog foi atualizado diariamente, e olha que nem estava participando do BEDA! Hoje venho trazer um resumo de tudo o que rolou por aqui, para que vocês relembrem e também para que possam conferir algum post que por acaso tenham perdido.


 Lembrando que para participar do Top Comentarista desse mês, que está valendo um exemplar do livro "Dois Mundos" da Simone O. Marques com marcador e cards dos personagens (foto acima), é preciso comentar em todos esses posts no máximo até amanha, dia primeiro, além de se inscrever no formulário.

 Comecemos com o que rolou no canal (se ainda não é inscrito, corre lá para se inscrever), gravei a TAG Meu Sotaque (que não é literária, mas serve para conhecerem um pouco mais de Minas). Teve um resumo das leituras de julho, Caixa de Correio com os livros recebidos de julho, Vlog com o andamento das minhas leituras durante a Maratona Literária de Inverno, vídeo mostrando como é a edição econômica do livro "A última carta de amor" da Jojo Moyes vendida na Avon (assunto que sempre gera curiosidade para saber se essas edições valem a pena ou não).



 Outro assunto que desperta a curiosidade, é sobre o clube de assinatura TAG Experiências Literárias, e eu fiz um vídeo mostrando o que veio na caixinha da TAG de Agosto. Além disso, usando o meu link (clique) na hora de assinar a TAG, você ganha um vale de R$35,00 para usar na loja exclusiva para assinantes.

 Já adiantando alguns livros recebidos em agosto, para a próxima caixa de correio não ficar muito longa, teve o vídeo de unboxing mostrando os livros que comprei na Book Friday da Amazon (aquela caixa que eu comentei nas redes sociais que me deu até pesadelo por não ir correndo abrir no dia que chegou). E, por fim, tivemos um unboxing mostrando uma compra enorme de livros que fiz num sebo online, vídeo onde recebi meu primeiro dislike. Eu não estou triste por alguém ter clicado em "não gostei", mas é que dá aquela curiosidade de saber do que exatamente a pessoa não gostou, sabe?



 Agora, vamos às resenhas! A maioria foi sobre livros nacionais. A Lana falou sobre "A Escolha Perfeita do Coração" da Bianca Briones e "Um Ano Inesquecível", que reúne histórias da Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças.

 Eu resenhei a fantasia distópica "Dois Mundos" da Simone O. Marques, prêmio do Top Comentarista; "Lexus - O despertar da Escuridão" do Paulo Henrique Bragança, que continua nessa linha distópica, puxando mais para uma trama apocalíptica; "Rainbow" da M. S. Fayes, para quem curte romances adolescentes; "Meu maior presente" da Mila Wander (que na verdade foi uma mini-resenha) um romance com uma temática mais polêmica e o romance policial "O Sorriso da Hiena" do Gustavo Ávila que está em alta.

 Nas resenhas de livros internacionais, a Lana falou sobre "A Garota Dele" da Simone Elkeles e "A Lista Negra" da Jennifer Brown (eu AMO esse livro!). Eu resenhei "Um tom mais escuro de magia" da V. E. Schwab, uma fantasia simplesmente fantástica que eu amei e super recomendo! No desafio 12 meses de Poe, falei sobre o conto "O poço e o pêndulo" e o poema "Os sinos", ambos do Edgar Allan Poe.


 Ainda nos desafios, escrevi uma declaração para o Escrevendo sem medo de agosto.

 Não foi bem uma resenha, mas minhas considerações sobre os primeiros capítulos de um livro enorme em: Li até a página 100 e... "Outlander, A viajante do tempo", Diana Gabaldon.

 Passando para as novidades, tivemos uma divulgação especial do novo livro da Babi A. Sette, "Não me Esqueças", com quotes e book trailer. Falei sobre os lançamentos da Petit Editora, da Mundo Uno Editora e Ler Editorial. A Mundo Uno e a Ler estarão na Bienal do Rio, então passem nos estandes para conferir de perto as novidades. E o blog se tornou parceiro da Lídia Rayanne e logo teremos resenha de seu livro "Romance em San Marino".

 Para finalizar o nosso resumo, a Lana fez uma wishlist com livros que ela gostaria de ganhar no aniversário.

 E foi isso. Agradeço a quem acompanhou o blog durante o mês de agosto. Que setembro nos traga muitas coisas boas! Eu e a Lana prepararemos posts com muito carinho para vocês, aguardem! Me contem: qual foi a resenha, vídeo ou postagem favorita do mês? Se puderem, respondam nossa pesquisa de opinião para ajudar a melhorar o Pétalas de Liberdade, é só clicar.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

4 comentários

  1. Oi Mari,as postagens do mês foram variadas e muito interessantes.
    Como sempre,adoro ler as opiniões sobre os livros lidos.
    É uma forma de ficar atenta as novidades. E que bom que tenha divulgado os livros nacionais!!!!

    Assim como gostei de como explicou detalhadamente sobre comprar livros da Avon. Algumas pessoas tem dúvidas. E com as suas dicas elas foram esclarecidas.

    E que setembro venha com muitas novidades! 💫

    ResponderExcluir
  2. AS postagens deste mês foram muito boas, gostei de ler post de temas bem variados, adorei saber as suas opiniões nas resenhas dos livros e saber um pouco mais de Minas ( adoro sotaque e seu é muito fofo ♥).

    Mal posso esperar pelas as resenhas de Setembro!
    VEM SETEMBRO ♥

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante meu primeiro mês acompanhando seu blog. Resenhas muito legais, indicação de livros ótimos (ficarei mais pobre por sua causa rsrs) e unbox de dar inveja!! Parabéns pelo blog e que ele continue crescendo!!

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci o blog esses mês e estou acompanhando,estou gostando bastante e esse mês foi bem produtivo, com varias resenhas, videos e interações
    De tudo q rolou em agosto eu gostei mais do seu video mostrando a caixa da TAG

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo