RESENHA: A História de Nós Dois, de Dani Atkins


Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês a resenha do livro “A História de Nós Dois” da autora Dani Atkins. Confesso que já havia algum tempo que queria ler este título e graças a Maratona Literária Desencalhando Livros conseguir concluir esta leitura. Venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra.

Título: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira / Ficção

SINOPSE
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar? (Skoob)

Depois de ter lido o livro Uma Curva no Tempo, da mesma autora, coloquei na cabeça de que iria ler todos os títulos publicados por ela. Por esta razão quando soube que a Editora Arqueiro iria trazer essa edição pro Brasil fiquei super empolgada e já quis logo adquirir o livro. No entanto após ler muitas resenhas não muito positivas sobre a história, fui deixando de lado esta obra, até que este ano resolvi dar uma chance.

“Seu tom de voz era o mesmo da noite do acidente e, enquanto fazia a pergunta, seus olhos examinaram meu rosto, e eu sabia que ele não estava procurando as cicatrizes visíveis, já bem menos evidentes, mas as mais profundas, aquelas que levariam muito mais tempo para ficar curadas. (pag.85)


Este livro traz a história de Emma, que está preste a se casar com o homem que ela pensa ser o amor da sua vida. Ambos têm amigos em comum, se conhecem desde da época da escola, e acabaram mantendo um romance neste momento de suas vidas. Entretanto após sua despedida de solteiro, ela e suas duas melhores amigas estão viajando de volta para casa, quando uma tragédia acontece, e acabam sofrendo um terrível acidente. E antes que o pior acontecesse aparece um desconhecido que presta os primeiros socorros e salva a vida de Emma. Após este trauma Emma resolve adiar o casamento, e começa a repensar e questionar sobre seus sentimentos. E para piorar neste meio tempo segredos serão revelados, e vão fazer com que ela e Jack, o tal homem misterioso que salvou sua vida, se aproximem cada vez mais, e acabam criando um vínculo inexplicável. Este é um romance cheio de mistérios, com uma mistura de emoções.

“Não creio que alguém pudesse ficar decepcionado com você - disse Jack. - Você colocou as necessidades das pessoas que amam antes das próprias necessidades. Você dá, em vez de receber e o faz tão sem esforço que não acho que se dê conta de quanto isso é grandioso. (pag.152)




E muito triste quando lemos um livro muito bom da autora, e criamos uma expectativa sobre suas próximas obras, e nos deparamos com uma história madura, e muito previsível, o que faz com que ficamos decepcionados. Na minha opinião foi exatamente o que aconteceu comigo a respeito desse livro.
A história é muito boa, e me envolveu do começo ao fim, principalmente porque a autora incluiu algumas pitadas de mistério, e segredos, que antes de serem revelados criei teorias que no decorrer da trama foram sendo confirmadas. E foi exatamente neste momento que esperava me surpreender. Outro ponto é o romance; intenso, envolvente, mas que me fez repensar muitos conceitos e preceitos que tenho formado, me fazendo a todo momento me colocar no lugar da personagem, e me questionando o que faria se estivesse em seu lugar.
De fato consegui me sentir próxima da Emma, sentir empatia pela situação que ela estava enfrentando, e em alguns momentos consegui até me identificar. Inclusive a relação que havia estabelecido com seus pais, de sempre ficar ao lado deles, sempre apoiando e cuidando, mesmo que tivesse que se sacrificar.
Gosto muito de histórias que falam sobre a amizade, e nesta obra não existe aquela coisa perfeita, em que todos tem coisas em comuns, muito pelo contrário, vem mostra os defeitos, desentendimentos e intrigas existentes em qualquer relação.


De modo geral foi uma leitura agradável, envolvente, e cativante, mas que no entanto esperava mais surpresas e uma história mais intensa.  O final me arrancou lágrimas, e me deixou com um gostinho de quero mais, porém ao mesmo tempo me senti decepcionada, como se algumas lacunas tivessem ficado em aberto. Contudo talvez tenha sido só eu, querendo saber mais detalhes desse desfecho. Durante a leitura teve vários trechos que me chamaram a atenção e que pretendo fazer uma chuva de postagens deles na nossa fan page no Facebook.


Recomendo a leitura, para os que gostam de romance água com açúcar, leve, e sem grandes reviravoltas. Apenas alguns segredos e mistério, que te envolve na leitura. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Que bom que tu mencionou Uma Curva no tempo, pois eu ia falar sobre ele tbem. Ao contrario de ti, que pareceu ter gostado, eu achei o livro super fraco, na verdade tinha potencial para beeeeem mais que aquilo, a ideia era otima, mas enfim se perdeu. Falei isso, pois tua expectativa em ler este não correspondeu por tu ter gostado do primeiro, certo? Segundo a resenha este parece ser uma historia que embora seja bonitinha deve ser bobinha, bem para ser lida sem muita pretensão ou depois de uma super tensa só para desintoxicar, sabe? Não é o livro que eu compraria pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final do livro "Uma curva no tempo" e meio decepcionante, mas ao mesmo tempo tão real que curti isto, uma pena que não tenha curtido. Este livro e bobinho, mas tem muitas ressalvas, e questionamentos, por isto vale a pena dar uma chance. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Lana.
    Eu li A curva no tempo da autora e não gostei do final. O nome do livro e a sinopse dá a entender algo e no final não é nada daquilo. Isso fez com que eu gostasse menos do livro.
    Fiquei com vontade de ler esse outro livro. Eu gostei da narrativa da autora e espero gostar mais dessa história. Mas, vou ler com expectativas mais baixas dessa vez para não me frustar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Lana!
    Desde que lançou esse livro tenho ficado de olho nele e acompanhando resenhas sobre, confesso que depois de ler algumas resenhas negativas sobre ele a expectativa diminuiu bastante, mas ainda sim tenho mta vontade de conhecer esse enredo, espero não me decepcionar qdo conseguir ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Chorei e gostei muito de "Uma Curva no tempo", e quando ouvi falar de " A história de nos dois" fiquei morrendo de vontade de ler.
    Acho muito bom ler de vez em quando um romance mais leve.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também chorei muito lendo Uma curva no tempo, e esperava me emocionar neste livro mas não aconteceu. Beijos

      Excluir
  5. Lana!
    Bem triste quando criamos altas expectativas para um livro e ele nos decepciona um pouco, fica a sensação de frustação, né?
    Espero também poder ler o livro.
    Li o anterior da autora e gostei muito e já vi que vou gostar desse também, mesmo com suas ressalvas.
    Primeiro porque mainha também alzheimer e todo livro que aborda o assunto sempre me interessa. E apesar de não ser muito fã de triângulos amorosos, aqui me parece diferente e fiquei curiosa por saber como tudo termina.
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy, e terrível quando criamos certo expectativa para alguma leitura e nos decepcionamos, no entanto aqui o livro teve seus pontos positivos, isto por si só já valeu a pena. Neste livro a mãe da personagem tem alzheimer, mas não se aprofunda muito no tema, só introduz a respeito da dificuldades enfrentadas pelos familiares. Beijos.

      Excluir
  6. Oi.
    Tudo bom?
    Essa história parece ser ótimo, mas é um pena quando estamos com expectativas altas e ela não é alcançada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lana!
    Tenho "Uma curva no tempo" e ainda não li acredita? Mas sei que é um livro lindo, pelas resenhas que acompanhei. Me decepcionei um pouco depois de terminar sua resenha, eu esperava uma história tão arrebatadora e com aquele drama para mexer e emocionar o leitor, e senti que a autora só escreveu mais do que já costumo ler, o livro não deixa de ter um enredo lindo e agradável, mas parece bem previsível.
    Ainda vou ler para tirar minhas próprias conclusões, mas é uma pena não ter te conquistado tanto quanto imaginava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi, Lana... confesso que nunca senti vibe pra ler nada da autora... é estranho ficar nesse misto de emoções por conta de uma leitura, ne? as vezes alguns livros me deixam com essa sensação tb, se amei ou odiei hahaah

    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu nunca li nada dessa autora e tenho curiosidade justamente por causa do livro anterior, pois vi muitas resenhas positivas. Acho legal seu ponto de vista sobre essa obra ser contrário porque assim eu acabo ate mesmo baixando as expectativas. Só nao consegui decidir qual dos dois vou ler.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu li o livro e gostei bastante do enredo e tudo mais, adorei a narrativa e é um romance leve e gostoso para passar o tempo, que não precisa ás vezes? gostei da sua resenha e espero poder ler os outros da autora

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li dois livros desta autora e chorei nos dois, rsrs.
    Este foi um deles, achei magnífico e gostaria de poder relê-lo um dia. Me falta só o último que foi lançado ano passado pela Arqueiro.
    Pena você não ter alcançado suas expectativas com a leitura, mas insto acontece mesmo, uns amam, outros nem tanto, é super normal.

    Bjs, Vanvan.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lana, sou louca pra ler uma curva no tempo mas ainda não tive oportunidade de comprar. Entendo a questão das expectativas, eu também quando amo um autor espero que todos os livros sejam no mesmo nível hahahaha
    Confesso que quando li o titulo e vi a capa achei que seria uma história mais profunda. Eu amo romances, mas os bem água com açúcar acabo enjoando logo no meio. Por isso acho que vou acabar deixando pra próxima. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você esse livro realmente envolve a pessoa do começo ao fim Eu adorei o livro e eu só li esse porque eu já tive uma experiência maravilhosa com outros livros desse autor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo