RESENHA: O Garoto dos Olhos Azuis, de Raiza Varella

Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês mais uma  resenha literária. Dessa vez do  livro “O Garoto dos Olhos Azuis” da autora Raiza Varella. Esta foi uma leitura bastante agradável, muito mais do que eu imaginava e com muitas surpresas. Por essa razão venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra.

Título: O Garoto dos Olhos Azuis
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Ano: 2014
Páginas: 352
Gênero: Romance / Literatura Nacional / Ficção

SINOPSE
O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Quando houve o lançamento desse livro me lembro que havia tido um grande burburinho entre os blogueiros a respeito dessa história. E em todas as resenhas que lia eram só elogios. Porém o que me fez interessar por esta leitura foi exatamente a sinopse e a promessa  do príncipe encantado, no entanto durante a leitura me deparei justamente com um conto de fadas dos dias atuais.  

Você já teve um grande sonho? Um que você imaginou nos mínimos detalhes por uma vida inteira? Com
certeza não tinha sido daquele jeito que eu imaginei o meu .(pag.19)



Este livro traz a história de Bárbara, uma mulher linda, forte, decidida e que não possui papas na língua, da qual após uma decepção amorosa, e posso dizer com toda certeza do mundo, que esta foi uma das piores frustrações que já me deparei na literatura, resolve se dar uma segunda chance na vida indo viver com seus irmãos em sua cidade natal. Lá ela conhece outros dois amigos, com quem terá de dividir o apartamento, e sua futura melhor amiga Vivian, que se parece muito com a boneca Barbie e que juntas irão aprontar todas deixando esses garotos de cabelo em pé. Um romance irá se desenrolar no meio disso tudo, com muitas risadas, sarcasmo e aventura. Juntamente com um príncipe encantado dos olhos azuis!

Aqui vai um segredo sobre mim: tenho uma hábil experiência em fugir de tudo e de qualquer coisa com uma eficiência impressionante. Não é preciso que alguém me magoe duas vezes para eu aprender a lição, até porque não vou estar lá para dar essa chance a quem quer que seja.(pag.22)


A primeira coisa que foi notória durante essa leitura foi diretamente a escrita fluida da autora, a cada página
me sentia parte dessa história e próxima dos personagens. Todo o desenvolvimento dessa trama me pareceu
muito bem planejado e espontâneo, apesar de em alguns momentos parecerem ser irreais ou exagerado. Mas
se tratando de um conto de fadas dos dias atuais podemos esperar tamanha crueldade.
Os personagens foram muito bem construídos, tantos os principais como os secundários dos quais também
tiveram seus momentos de glória, e decepção. Outros personagens odiei desde o começo da história, e outros
fiquei em cima do muro, e me peguei pensando qual atitude tomaria se estivesse no lugar deles. Acredito que
quem leu esse livro logo vai conseguir se identificar com esses momentos! Quero ser sincera e dizer que amei a
personagem Bárbara, e queria muito ter amigas como ela e Vivian, principalmente por sempre falar o que
pensa e ser sincera custe o que custar. Como dizem por aí “Perdemos a amiga, mas não perdemos a piada”.

Quando eu finalmente iria entender que na vida real a mocinha sofre o pão que o diabo amassou e nem sempre tem um final feliz?(pag.59)


Outro ponto que gostei neste livro foram as frases que a autora escolheu para começar cada capítulo. Algumas motivacionais outras reflexivas, mas todas me tocaram de alguma forma.
Como podem perceber esta história me agradou, e me encantou literalmente, tanto pela mensagem transmitida sobre o amor verdadeiro, quanto sobre a amizade, e como este vínculo pode nos ajudar a superar os momentos ruins de nossas vidas.
Enfim este livro faz parte da Trilogia Encantados, e os outros dois títulos O Garoto que Tinha Asas e O Garoto que Já Abandonei, já se encontram publicados, e não vejo a hora de poder lê-los e rever esses personagens incríveis.

- Sabe  Ian, acho que a felicidade não é algo palpável, é simplesmente um estado de espírito. Uma hora você está feliz, outra não está e isso pode mudar em questão de segundos, com uma palavra, um gesto, uma música. (pag.80)


Recomendo a leitura especialmente para os que gostam de romance com reviravoltas mesmo que algumas sejam previsíveis, mas com uma mensagem de amor linda e encantadora que te prende do começo ao fim da leitura. Esta foi uma história que me arrancou  boas risadas e que tenho certeza que também irá te proporcionar momentos como esse. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

20 comentários

  1. Oii!
    Fui lendo sua resenha e lembrando de quando li o livro há uns anos atrás. Não estava com o desenrolar fresquinho na memória, mas lembro que havia gostado bastante. Adoro histórias com reviravoltas, mas fico angustiada quando a personagem sofre demais até o seu esperado final feliz... Gostaria de poder ler as continuações.

    Bjs, Vanvan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns momentos também fiquei bastante angustiada esperando o final feliz da Barbara, e também quero muito poder ler as continuações. Beijso e abç.

      Excluir
  2. Livro leve, divertido sem muita pretensão, bem para um pós-ressaca. Os acessórios que ilustraram as fotos deram um show a parte ahahaha adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lana!
    Adorei a resenha, é um livro que quero mto ler, principalmente sendo um conto de fadas mais realista, rs. Sei que deve ser sim clichê, pela sinopse é o que esperamos, mas é bom saber que a autora consegue criar um romance que encanta, e confesso que tô bem curiosa para conhecer a Vivian, ela parece dar um humor todo a história. Mais um pra listinha de despejados!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a Vivian da um humor na história, equilibrando com os momentos tensos que irão acontecer no decorrer da trama. Fico feliz de saber que gostou da resenha. Beijos e abraço.

      Excluir
  4. Olá Lana!
    Parabéns pela resenha, tá linda viu!
    Tô namorando esse livro desde o lançamento, babando nas resenhas que acompanho, o enredo parece lindo assim como essa capa, espero que em breve eu consiga ler.
    Bjs!

    Ps: Fotos lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Quando houve o lançamento também fiquei namorando esse livro, tanto pela capa incrível, quanto pela história. Beijos e abraço.

      Excluir
  5. Olá Lana.
    Adoro romances e releituras de conto de fadas, ainda mais com bastante reviravoltas.
    Adoro quando tem frases bonitinhas e motivacionais no início dos capítulos.
    Espero ler essa trilogia em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que achei a premissa um tanto quanto clichê, mas talvez desse uma chance ao livro.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Recebi esse livro e o segundo através de uma troca de livros e apesar de ainda não ter lido os dois eu fiquei apaixonada pela história e pela sinopse do livro e mais ainda pelas capas e eu fiquei super Encantada Quando eu soube que a autora é brasileira e eu concordo com você esse livro é encantador

    ResponderExcluir
  8. Oi Lana,
    Também já ouvi falar muito desse livro. Tenho vontade de ler toda a série, mas acabou se perdendo entre tantos livros desejados... rsrs. Difícil a gente consegui ler tudo que quer, não é mesmo? Atualizei a lista dos desejados colocando ele em cima. Quem sabe não leio logo, dessa forma.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Tenho os livros da autora em ebook. Ainda não os li ,não gosto muito de ler pelo cell, mas estou mega ansiosa para começar.
    Adorei o post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Lana!
    Primeiro quero salientar que todas as capas dos livros dessa série são lindas!
    Depois quero dizer que tenho 52 anos e também me encanto com os contos de fadas, nos tiram da realidade cruel e torcemos sempre pelo final feliz!
    Não li ainda nenhum livro da autora, mas pelo jeito, terei de ler, porque adorei a forma como cria suas personagens e faz a aproximação deles, com os dramas e defeitos e no final tudo é só amor.
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei sua resenha e foi bom conhecer um livro que não tinha conhecimento dele. Gostei da proposta, é o tal "levanta, sacode a poeira e dá volta por cima" Tipo de romance que agrada todos.
    Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    A primeira vista, esse romance parece ser bem bobinho, mas depois de ler sua resenha, percebo que ele tem um grande conteúdo. Livros que abordam amizade dessa forma conquistam meu coração. Ah, amei suas fotos com unicórnios *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse livro no meu kindle, mas ainda não li e é por pura falta de vergonha na cara porque sempre que vejo falarem sobre ele são coisas positivas.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura da obra, mas tenho muita vontade já a um bom tempo.
    Fiquei bem intrigada para entender melhor as decepções de Bárbara e como esse sonho de se casar surgiu. Claro que também pretendo descobrir quem é o garoto de olhos azuis e se ele fará parte do final feliz de Bárbara.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Oie
    muito legal sua resenha, eu li o livro há um tempo e gostei bastante, é uma narrativa muito tranquila e gostosa, aquele tipo de romance delicioso para passar o tempo, passar raiva e tbm suspirar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei a edição desse livro totalmente encantadora, não sabia que tinha físico, mas sempre vi o e-book da série (ou é trilogia?) bombando lá na Amazon! ☺ A história parece ser muito interessante mesmo, fiquei curiosa :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  17. olá. já vi muita divulgação da obra nas redes sociais, acho que para quem curte romance romântico e auto-ajuda é uma boa indicação, digo isso a julgar pela resenha, obviamente, não li o livro, então fico no 'achismo ficcional das ideias'.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo