Tag: livros e carnaval

 Olá pessoal, tudo bem? Já que o Carnaval está aí, hoje venho responder uma tag literária que vi lá no Instagram @ameninaquenaoparadeler. Vocês podem ler minhas respostas ou apertar o play e conferir em vídeo:



01. Comissão de frente: livro com capa mais elaborada - "Retorno a Brideshead" do Evelyn Waugh, foi produzido pela Companhia das Letras para o kit da Tag Livros de janeiro, e eu fiquei encantada pela capa.
 A obra se passa na época da Segunda Guerra Mundial, e para saber mais é só clicar e conferir o último unboxing do kit da Tag Experiências Literárias.
02. Abre-alas: 1° livro de uma série/saga - escolhi "Lavínia e a Árvore dos Tempos" do Lucinei Campos por acreditar que todos deveriam conhecer a história da pequena Lavínia, que ganha uma fada malvada como protetora (na verdade, é um "fado"), além da premissa super original, a obra ainda traz mitologia e folclore.
 Estou animadíssima para ler os próximos volumes. Clique para saber mais sobre a série: Especial: 3 anos da série Lavínia, do Lucinei Campos.
03. Alegorias e adereços: livro com diversas tramas paralelas - "Cisne" é o primeiro volume de "Uma geração. Todas as decisões", série da Eleonor Hertzog publicada pela Mundo Uno e que eu gosto muito.
 Nele, acompanhamos diversas tramas paralelas à vida da família Melbourne em seu veleiro solar. Clique para saber mais sobre tudo o que já foi postado sobre a Mundo Uno Editora e sobre a série.
04. Evolução e harmonia: livro com ritmo fluido e constante - "Com outros olhos" é uma antologia da Editora Estalo, onde um conto meu foi publicado ("Enquanto o dia não amanhece") e que me surpreendeu por manter um bom nível do primeiro ao último conto.
05. Samba enredo: livro com enredo mais elaborado e coeso - "A montanha" da Lori Lansens é um dos meus livros favoritos por me surpreender com sua história que está totalmente ligada do início ao fim.
 A trama começa com uma carta do pai para o filho, e para saber mais, confira: Resenha: livro "A Montanha", Lori Lansens.
06. Bateria: livro que se passa no universo musical - eu gosto muito de livros que envolvam música, mas tenho poucos na estante (e eu queria responder a tag com livros que tenho), então escolhi "Sábado à Noite" da Babi Dewet, que eu sei que envolve música e que eu ganhei já faz muito tempo e ainda não li (mas um dia eu prometo que vou ler!).
07. Rainha de bateria: livro com protagonista mais poderosa - a Cia Vale da trilogia "O Teste" da Joelle Charbonneau  é a protagonista que mais admiro, é incrível a forma como ela se torna uma líder.
 Como só tenho o último livro na estante (li os dois primeiros emprestados), é "A formatura" que cito na tag e convido para conferirem a resenha.
08. Mestre-sala e porta-bandeira: livro com casal mais harmonioso - acho que a Paola e o André de "Sorrisos Quebrados" da Sofia Silva, Editora Valentina, super combinam, um completa o outro. Confira meu post sobre as leituras de janeiro para saber o que achei do livro.
09. Velha guarda: livro clássico - eu tenho poucos clássicos na estante, apesar de gostar deles, então, escolhi "Orgulho e preconceito" da Jane Austen nessa edição linda que comprei na FLIR e ainda não li, mas que está no meu projeto de 12 livros para 2018.
10. Passistas: livro com melhores personagens secundários - para não repetir "Cisne", escolhi "Linhagens", o segundo volume da série, onde os personagens secundários tem um destaque ainda maior.


 E é isso, espero que vocês tenham gostado de ver minhas respostas tanto quanto eu gostei de responder essa tag. Aliás, gostei tanto que respondi aqui no blog, no canal e no instagram, rsrs. Me contem como responderiam ou se já leram ou querem ler algum desses livros.
Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

22 comentários

  1. Oi Maria!
    Concordo com Sorrisos Quebrados que foi o único que já li da sua tag... livro perfeito né? Casal 10!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Sorrisos quebrados eu ganhei num sorteio e ainda nao consegui ler, mas pelos inumeros comentários é um baita livro. No momento estou lendo Orgulho e preconceito, fora isso eu não conheço nenhuma das tuas leiutas de carnaval. Aproveito para dar os parabens, pois rendeu hein?

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria!
    Cada livro diferente que você escolheu, não conhecia a maioria..
    "Sorrisos quebrados" está na minha lista de desejados, ainda não li, mais sei que tem um tema bem pesado.
    "Sábado a noite" da Babi é uma graça né?! Também tenho poucos que envolve música.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Haha. Que tag divertida.
    Eu não li nenhum desses livros, mas ouço muitos elogios sobre Sorrisos quebrados.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari.
    Adorei a TAG!
    Já li a trilogia O teste e gostei bastante da Cia, mas achei um pouco forçado o quanto ela é boa em tudo rs
    A capa de Retorno a Brideshead é realmente muito linda! *-*
    também não leio muitos clássicos. Mas ainda lerei um dia Orgulho e preconceito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, adoro Tag's!
    Destes livros citados, li apenas Sorrisos Quebrados e amei, apesar de ser uma trama extremamente forte e emocionante, foi o livro mais emocionante de 2017.
    Sempre quis ler Cisne, mas o tamanho me assusta um pouco (um monte)!
    Sábado à noite eu quero ler desde o lançamento há mil anos atrás, sniff. Um dia vai. Espero que você também possa lê-lo em breve.

    Bjsss, Vanvan.

    ResponderExcluir
  7. Maria, me deu até uma leve depressão agora rsrsr
    Dos livros que você cita eu só conheço e li Orgulho e preconceito.
    Socorro, como estou desatualizada nessa vida, meodeos!
    Sério, não leio nada de lançamento há muito tempo...
    Preciso urgente corrigir isso!
    beijossss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post e eu quero muito ler o livro sorriso de cruzados da Sofia Silva e também quero ver sábado à noite da Babbi Dewet

    ResponderExcluir
  9. Mari!
    Gostei da tag, vou respondê-la aqui:
    Bacana a tag.
    1-) Indicaria Agatha Christie.
    2-) Pollyana.
    3-) No momento não lembro de nenhum.
    4-) Quando a noite cai... Carina Rissi.
    5-) A lista de Holden
    6-) Estilhaça-me
    7-) Elevador 16
    8-) Nossa! Esse é difícil...sei não
    9-) Qual é o seu número?
    10-) Eita! Quando falou, pensei nele: O Escravo de Capela.
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Legal essa tag, eu não conhecia, parabéns pelas suas respostas, eu não li nenhum deles mas gostei de poder ver melhor sobre cada um.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag! É uma pena que eu não conheça nenhum dos livros citados, mas fiquei curiosa por alguns e com certeza vou procurar saber mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Realmente, a TAG veio no tempo certo, e esta bem cativante e relacionada com o tempo de carnaval!

    Enfim, fiquei curioso com alguns livros, especialmente com A Formatura! Quero ler a serie!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a tag e suas respostas. As fotos com os livros também ficou ótima.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Ola,
    Gostei das respostas, achei interessante saber que publicou um conto em um dos livros não sabia que você era escritora também. Achei legal.Dos que citaste só tenho o Teste aqui, que é o primeiro livro da trilogia se não me engano mas quero ler logo e espero gostar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii Maria

    Das tuas escolhas só conheço mesmo a trilogia O Teste. Também gosto muito da Cia, apesar de jovem ela tem atitude, sabe se defender, pensa por si mesma, é carismática, tenho muita curiosidade em ler as continuações pra saber como a personagem evoluirá.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Maria!

    Adorei conferir suas conselhos! Das suas escolhas eu só tenho a de Orgulho e Preconceito (exatamente essa e tenho outra também), mas também conheço Sorrisos Quebrados e Sábado a Noite (nunca li nenhum dos dois, mas enfim).

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia a tag, apesar que nem tive tempo de parar para responder... Não li nenhum dos livros mencionados, em compensação, Sorrisos Quebrados separei para ler em março para um dos meus desafio literários e Orgulho e preconceito estou na metade, justamente por conta do mesmo desafio.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Olá Maria!
    Realmente as capas fez jus as perguntas. Adorei o Abre alas com o livro do mago rs
    Vou responder lá no blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Amei a tag, vou respondee lá bo blog e "Orgulho e Preconceito" é só amor, né? Amo demais esse livro*-*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Sabado à noite era um livro que sempre quis ler e li esse ano que se passou, infelizmente não me agradou e deixou a desejar mas pretendo ler os outros para ver o que a autora tem a oferecer, quem sabe não me surpreenda. Belas dicas de leituras

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oieee! Eu amei as suas respostas, muitos dos livros não conheço! Essas tags para mim sempre são difíceis de responder, essa mesmo de capa elaborada eu demoraria uma vida para conseguir decidir somente uma hahaha. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo