[VEDA 12] Minha coleção de romances de época

 Olá pessoal, tudo bem? No décimo segundo dia do VEDA, desafio que consiste em postar um vídeo por dia no canal do blog no Youtube, resolvi mostrar minha coleção de romances de época. Eu amo os livros desse gênero, não só por mostrarem costumes de tempos passados (no caso, a maioria dos romances de época que leio são de autoras contemporâneas e ambientados na Inglaterra do século dezoito ou dezenove), mas também por achar que é um dos gêneros onde é mais visível a evolução dos sentimentos dos protagonistas. Me lembro que o primeiro romance de época que li, foi "O Duque e Eu" da Julia Quinn, em 2013, e desde então, não parei mais! Além dos livros que vou mostrar no vídeo, já li muitos outros romances de época, mas vários foram em e-book ou emprestados, por isso não os tenho na estante. Apertem o play:



Romances de época

ROMANCES DE ÉPOCA QUE TENHO NA ESTANTE:

Editora Arqueiro

Série Quarteto Smythe-Smith, Julia Quinn. Livros: Simplesmente o Paraíso, Uma Noite Como Esta, A Soma de Todos os Beijos, Os Mistérios de Sir Richard. Tenho todos os livros mas ainda não li.

Série Lady Whistledown, Lady Whistledown Contra-Ataca,  Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch. Tenho o primeiro e ainda não li, o segundo está sendo lançado esse ano.

Série As quatro estações do amor, Lisa Kleypas. Livros: Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez No Outono, Pecados No Inverno, Escândalos Na Primavera, Uma Noite Inesquecível. Tenho todos os livros mas ainda não li.

Série Os Ravenels, Lisa Kleypas. Livros: Um Sedutor Sem Coração, os demais ainda não foram lançados no Brasil.

Série As Modistas, Loretta Chase. Livros: Sedução da Seda, Escândalo de Cetim. Ainda não li e não tenho os outros dois restantes.

Série Os Bedwyns, Mary Balogh. Livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos, Ligeiramente Perigosos. Tenho todos mas ainda não li.

Editora Gutenberg

Série Os Sedutores de Havisham, Lorraine Heath. Livros: Codinome Lady V. Lido, o segundo está sendo lançado pela editora.

Série Escândalos e Canalhas, Sarah MacLean. Livros: Cilada Para Um Marquês, Amor Para Um Escocês. Tenho mas ainda não li.

Série Castles Ever After, Tessa Dare. Livros: Romance Com o Duque, Diga Sim ao Marquês. Ainda não os li, a editora já publicou o terceiro.

Editora Harlequin

Como Se Vingar de Um Cretino, Suzanne Enoch. Lido.

A Verdade Sobre Amores e Duques, Laura Lee Guhrke. Lido


Editora Única
Madrugadas de Desejo, Jayne Fresina. Lido.


Editora Verus
Não Me Esqueças, Babi A. Sette. Nacional, lido.


Publicação independente
Nas Montanhas do Marrocos, Luisa Bérard.


Romances-de-epoca

EXTRAS:

Orgulho e Preconceito da Jane Austen, Editora Pé da Letra, é um clássico que tenho e lerei em breve.

Querida Jane Austen, Uma Homenagem, autoras: Cacá Smith, Mara Sop, Moira Bianchi, Naiara Aimee, Raquel Cavalcanti, Tânia Picon, Vânia Nunes, Júlia Ventura, Luciana Viter, Katherine Salles, Vânia Nunes, antologia publicada pela Editora Bezz, selo  Leque Rosa, lerei em breve.

A Senhora de Wildfell Hall, Anne Brontë, Editora Record, lido.

Belgravia - Uma história de segredos e escândalos na Londres dos anos 1840, Julian Fellowes, Editora Intrínseca, que acredito se tratar mais de um romance histórico (onde algum fato histórico real tem ligação com a trama, a época não serve só como pano de fundo).

 Observei que os livros da Julia Quinn costumam ter histórias mais divertidas, os da Lisa são mais intensos, e os da Mary Balogh são os que mais indico para quem prefere romances de época menos quentes. Vocês podem encontrar as resenhas dos livros já lidos na página de resenhas do blog. Já leram algum dos livros da minha coleção?

Veja também:
Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

15 comentários

  1. Oi Mari! Amo romances de época! Acho lindo a forma como os autores retratam tão perfeitamente aqueles costumes, de um período tão diferente do que a gente vive. Também gosto muito da maneira como os personagens são criados,os homens são de certa forma grosseirões e as mulheres são impetuosas e não se deixam dominar. E sem mencionar a forma como o romance e o amor entre os personagens acontece e se desenvolve, caindo para um final que a gente geralmente gosta muito de ler. Sua coleção é linda, eu não tenho tantos mas vou chegar lá um dia. Parabéns!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaaaa, sou igual! Não tenho uma assim como você, claro. Mas tenho muitos de época porque eu gosto bastante. Não leio um atrás do outro porque acaba cansando, mas compro demais e acabo não lendo tudo. Tenho as sagas da Lisa e da Julia e da Mary!

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Ahhh que linda coleção!
    Eu tb tenho uma coleção de romances de epoca!
    Tenho duas prateleiras cheias e amo demais, esses dias reparei que tenho todos da Arqueiro hahahaa.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, amo romance de época e adorei sua coleção. Tenho todos da Arqueiro que forma os meus primeiros, depois expandi para os da Tessa e da Sarah da Gutenberg, agora eu quero todos da Harlequin rsrsrs quem sabe um dia eu consigo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh amei muito esse post! Que jeito ótimo de encotnrar indicações e aumentar minha wishlist ahahah Preciso me aventurar mais em romances de época, ainda li poucos. Os livros da Julia Quinn são meio que obrigatórios né? Da sua lista acho que só li Orgulho e Preconceito, preciso mudar isso já <3

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da JQ, mas morro de vontade de conhecer a escrita dela, Loreta eu já li e simplesmente amei. Apesar de ser apaixonada por romance de época eu li bem menos do que gostaria e conheço bem pouco, então vou pegar alguns livros como indicação.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que tanto de livro de romance de época! Eu já tive a oportunidade de ler alguns e tenho alguns como favoritos, como Belgravia. Estou louca para ler Lisa, ela parece ser uma autora maravilhosa.
    Faça mais vídeos assim com outros gêneros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deus do céu! Quantos livros maravilhosos!!!! Sou perdidamente apaixonada por romances de época desde que li Candace Camp não parei mais. Aí veio Judith McNaught, Florencia Bonelli (com seus romances mais realistas e com grande conteúdo histórico), Hannah Howell e muitas outras!

    Também amo Julia Quinn e Lisa Kleypas. Tudo que lança da Julia eu necessito comprar. Amo demais! Também tenho As Quatro Estações do Amor e o livro Um Sedutor sem Coração.

    Sempre vejo livros da Mary Balogh nas livrarias, por preços em conta até, mas nunca me interessei nem para ler a sinopse. Necessito prestar atenção nessa série!

    Jane Austen dispensa comentários! Orgulho e Preconceito é um dos meus queridos da vida!

    A Verdade sobre Amores e Duques e Como se Vingar de um Cretino eu também tenho e já li. Amo!

    ResponderExcluir
  9. Que tiro!!!!!!!!!!
    Comecei nos romances de época a pouco tempo e minha unica coleção completa é dos Bridgertons, mas achei as suas linas demais. Top!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Uma ótima coleção. Na minha estante também tem várias dessas coleções e sou fã de romances de época. Alguns ainda preciso completar, mas minhas queridinhas são Tessa Dare, Julia Quinn e Lisa Kleypas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Nossa também tenho bastante romance, mas acaba que não são todos de época, tenho um pouco de tudo, amo demais as histórias e de vez em quando sempre tento reler para matar a saudade, amei esse cantinho da sua estante!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Amo e respiro Belgravia, um dos meus livros favoritos da vida!
    Recentemente li o primeiro livro da série nova da Mary Balogh e isso me fez ficar com muita vontade de ler Os Bedwyns, mas ainda não tenho todos os exemplares.
    Adoro a Sarah McLean e Julia é diva suprema. Tenho que comprar o último livro do quarteto, que não tenho ainda.
    Li Lady Whistledown Contra-Ataca recentemente e achei bem divertido.


    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Nossa, essa coleção é de dar inveja! Eu lembro que comecei com Lysa Kleypas, o terceiro volume de AS Quatro Estações do Amor e não parei mais. Estou tentando ler histórias diferentes, porque realmente a maioria se passa na Inglaterra no século dezoito/dezenove. Eu queria ter todos da sua lista, mas principalmente os da Julia Quinn, que eu ainda não li, mas estou desejando há séculos. Espero que essa coleção continue a crescer <3

    Enfim, adorei a postagem :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oii tudo bem??

    Que coleção linda, romance de epoca como sei que so lerei uma vez, prefiro ler em ebook, desses que tem so tenho o da Babi, que comprei pela capa (admito) ahauhauahua
    Adorei sua linda coleção.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo