Resenha: livro "Recomeço à francesa", Katherine Salles

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Recomeço à francesa: Uma história de amor (próprio) em Paris", escrito pela Katherine Salles e publicado em 2017, que faz parte da minha saga de ler tudo o que estiver disponível no Kindle Unlimited escrito pelas autoras que participaram da antologia maravilhosa "Querida Jane Austen, uma homenagem".

Resenha, livro, Recomeço-à-francesa, Katherine-Salles

 "Recomeço à francesa" nos apresenta Mel, que trabalhava na Madame Bovary, a padaria da família do noivo, numa cidade do interior de São Paulo. Além disso, Mel fazia tortas de pote para juntar dinheiro pro tão sonhado casamento. Imagem o choque que ela levou ao descobrir que era traída pelo noivo?

 Tentando ajudar a levantar o astral da irmã, já que Mel estava sem perspectiva de futuro por até então viver voltada para os planos do casamento, Cecília, uma advogada mochileira, convence Mel a ir para Paris como au pair, onde as duas poderiam trabalhar como babás na casa de uma brasileira por alguns meses.

 Em Paris, Mel acaba sendo convidada para participar do programa Guerra de confetes, um realitty show de confeiteiros do qual ela era fã. E com isso veremos como Mel reencontrará o seu amor próprio, a vontade de estimular o seu talento com os doces e de traçar planos para si mesma. Esse tempo na França também fará bem para Cecília, uma mulher que nunca conseguia se fixar em um lugar por muito tempo e que, como a irmã, já havia vivido uma decepção amorosa e fechado seu coração.
"Diferente de uma dupla na competição, ele era... ah, o que ele era afinal? Talvez ele fosse a pessoa que faria Mel parar de dar valor aos nomes nas relações. Meu namorado, meu noivo, meu marido, tudo tinha pronome possessivo, tudo girava em torno de mudar sua vida para encaixar alguém, e agora ela não estava disposta  a mudar nada. Pierre era apenas Pierre, e isso o suficiente, assim como ela era suficiente para si mesma."
 "Recomeço à francesa" tem cerca de cem páginas e é uma leitura super rápida, mas muito boa! É impressionante como a Katherine consegue dar destaque para cada personagem e torná-lo encantador, por menor que seja a participação dele na história. Por exemplo: a união da mãe da Cecília e da Mel com as irmãs dela, a senhora para quem Mel vende seus doces em Paris e que é responsável por fazê-la ser cotada para o realitty show, a mulher com quem as duas vão trabalhar como babás e que vive o dilema de ser muito bem sucedida na carreira e por isso não ter tanto tempo para ficar com os filhos. Assim como em "Garotaausten.com", o conto da Katherine Salles na antologia "Querida Jane Austen, uma homenagem", aqui novamente a autora mostra o seu talento para criar personagens reais, com os quais a gente se identifica.

 Se não bastasse tudo isso, ainda temos a ótima escrita da Katherine e a junção de duas coisas que eu amo: Paris (é muito fácil se sentir nos locais onde a história se passa, graças à narração) e realitty show de confeitaria (sou viciada neles!). Fica a minha recomendação para que vocês façam essa leitura deliciosa também!

 Detalhes: 99 páginas, Skoob, clique para comprar na Amazon:

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram algo da Katherine Salles? Temos algum apaixonado por Paris ou realitty show de culinária aí?


 * Clique aqui e participe do sorteio valendo o livro "A verdade sobre amores e duques" no Instagram.

 * Clique aqui e participe do sorteio de 5 kits de livros no Instagram.

 * Clique aqui e participe dos demais sorteios de livros no blog.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários

  1. Obrigadaaaa! Estou escrevendo uma nova história com reality, mas dessa vez tem a ver com a Inglaterra <3

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    deve ser um livro divertido de ler, acho que o fato dela colocar a personagem num show de confeitaria dá um ar gostoso a leitura.. E por ser um livro fino, precisa mesmo ser bem escrito.

    ResponderExcluir
  3. Aiii, sabe que estou começando minha experiência no Kindle então estou anotando as dicas e gostei desta. Acho legal histórias assim e acho que vou curtir bastante esta. Já vou lá colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Achei super bacana sua iniciativa em ler títulos de uma autora que fez parte da antologia sobre Jane Austen. Confesso que achei a premissa bem despretensiosa, mas que adorei na hora que vi que tem um realitty de confeiteiros, adoro esses programas e fiquei satisfeita em saber que mesmo em tão poucas páginas a autora consegue encantar com seus personagens e como nunca li nada ambientado em Paris, essa é uma ótima oportunidade.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria! Que legal essa história. Apesar de pequenininha, parece ser bem agradável. Gosto muito de Paris também, acho histórias ambientadas lá mágicas de se ler. Apesar de não gostar de reality show de nenhum tipo, acho que ficou uma soma interessante. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Stalker Literária

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O livro resenhado me parece ótimo, mesmo não conhecendo autora, poispois a não li antologia "Querida Jane Austen, uma homenagem", mas venho ótimos comentários sobre. Gostei da parte do Reality show culinário, gosto desse tipo de reality. Irei anotar a sugestão. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica!!! Eu não conhecia o livro e a capa e o título me pareceram bem originais. Saber que mesmo com páginas ele te encantou, aumentou minha vontade para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu ainda não li nada da autora, nem conhecia esse livro, mas me parece ser uma ótima dica para ler em um dia de domingo. Adoro quando os autores se preocupam com a importância dos personagens nas histórias e não simplesmente os jogam lá. Anotei a dica com certeza!

    beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a autora e nem esse livro, mas parece ser uma leitura muito gostosa e apaixonante. Pelo que percebi, mesmo tendo poucas páginas, o enredo foi bem desenvolvido pela autora e os personagens foram bem construídos. Além disso, como também adoro reallity shows de confeitaria (aliás, qualquer programa de televisão que envolva confeitaria hahaha), ainda fiquei mais interessada em conferir essa história.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parece ser uma história bem gostosinha de se realizar. Mesmo com uma pegada mais teen, fiquei com a impressão de ser uma leitura fluida e com personagens cativantes. E claro que o cenário contribui pra nos envolver na trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oii Maria.
    Que resenha linda, comecei a ler no Kindle o livro de fantasia de época dessa autora, Branca de carvão. Estou vendo a fotinho dele aí, muito linda essa capa. Esse outro eu ainda não conhecia, mas vou procurar lá na Amazon.
    Dica maravilhosa, obrigada.
    Bjs, Mary

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo