RESENHA: Príncipe Partido, de Erin Watt

Olá Leitores (as), como estão? Hoje venho trazer para vocês a resenha do segundo livro da série The Royals a obra  Príncipe Partido, da autora Erin Watt. Confesso que foi uma leitura muito gostosa, e com um final surpreendente. Por isso venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra, e sobre essa história incrível.

Foto: Skoob
Título: Príncipe Partido
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Ano: 2017
Páginas: 352
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira  / Ficção

SINOPSE
Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'. (Skoob)

Recentemente eu postei a resenha do primeiro da série que se chama Princesa de Papel, se você ainda não conferiu é só clicar aqui que será redirecionado para a página onde está minha opinião completa sobre essa leitura. Enfim, lá eu disse que amei a história e admito que até o momento foi uma das minhas melhores leituras, e que por isso estava louca para começar a ler a continuação. E como no livro anterior eu devorei a obra, desse modo posso dizer que a continuação é tão bombástica quanto o primeiro livro. Por isso vamos logo para a resenha.

Astro Park não é meu lugar. Nunca vai ser. Então, por que estou tentando mudar para me encaixar? (pag.151)


A trama dessa continuação se sucede de onde o livro anterior foi finalizado, no entanto aqui nos deparamos com a perspectiva do personagem Reed Royal, após a revelação do segredo bombástico que deixou Ella totalmente transtornada, a ponto de fazê-la agir sem pensar nas consequências que isso traria para sua vida. Entretanto os irmãos Royal não ficaram nada satisfeitos com essa decisão, e farão de tudo para que as coisas voltem a ser como era antes quando Ella chegou, porém as coisas não serão tão fáceis quanto imaginam. Já que seus segredos mais sombrios podem ser revelados, a ponto de destruir toda a sua família. Dessa maneira iremos nos deparar com muito romance, mentiras, segredos, e uma família que apesar da aparência perfeita, possui muitos defeitos. O livro é narrado em primeira pessoa pelas perspectivas de Reed Royal, e Ella o que deixou a leitura ainda mais intensa e cativante.

Menti para Valerie. Já tive momentos de felicidade eufórica. O problema é que a queda dói pra caramba. (pag.156)


Queria primeiramente apontar que esta continuação não se compara com o primeiro livro, quer dizer, a história continua envolvente, e cativante, contudo aqui as coisas se desenvolvem com menos intensidade. Mas, tem um grande ponto positivo pois pelo título eu imaginava que a trama se decorreria toda pela perspectiva de Reed, mas também temos a visão de Ella. Deixando dessa forma a leitura bastante equilibrada, já que apesar de ambos se gostarem eles possuem personalidades diferentes. Inclusive não poderia deixar de mencionar o amadurecimento que houve com os irmãos Royal, principalmente em relação a Reed, que se mostrou no primeiro livro, ser um cara altruísta, aqui se mostrou ser amoroso, carinhoso e atencioso, tanto em relação a Ella quanto a seus irmãos. Ella também se mostrou ser mulher de atitude, e deixou claro que quer fazer parte desse mundo cheio de dinheiro, se impondo frente as pessoas que antes queria lhe diminuir.

- Você não tem problemas, Ella. Não como acha que tem. Você é ótima do jeito que é. (pag.194)



Algumas coisas que deixaram a desejar no livro anterior foram melhor explorados neste livro, como por exemplo o romance, senti falta de ver o casal juntos, e aqui temos muito desses momentos, e eu amei ver Reed e Ella juntos. E torci muito para que eles fossem felizes, apesar de ter sido culpa dele e de seus segredos e atitudes impulsivas que fizeram com que as coisas terminassem de forma abruta.
Também podemos conhecer mais sobre os outros irmãos, e fiquei super curiosa para saber mais sobre seus envolvimentos amorosos. Queria muito que cada um deles tivessem um livro, espero que isso realmente aconteça.
A escrita das autoras continua envolvente e de fácil compreensão, com uma linguagem jovem que deixa a leitura se decorrer de forma rápida, as páginas vão passando sem que o leitor perceba.


Tanto $$$ me deixa nervosa. Sinto que, se não tivessem nada, os Royal seriam mais felizes.
Gata, ninguém é feliz pobre. (pag.229)


Dessa forma quero recomendar novamente essa série para vocês. Por isso se você ainda não leu está perdendo o tempo . Tenho certeza de que vão amar os irmãos Royal, o romance que se desenvolve no decorrer da trama, as intrigas, os segredos que serão revelados e que vão te deixar de boca aberta. E agora não vejo a hora de começar a leitura do terceiro livro que infelizmente eu ainda não consegui adquirir, todavia está na minha lista de prioridades. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixe nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

21 comentários

  1. Confesso que romance não é meu gênero favorito, no entanto pelo fato de ter intrigas e segredos no enredo fiquei interessada. Me parece um livro bem leve e involvente. Lindíssimo meu blog, amei as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, uau, bombástica é uma palavra bem bombástica haha, é o tipo de descrição que me faz querer ler desesperadamente um livro.
    Eu gosto quando a continuação se dá do ponto onde o livro anterior parou e admiro o crescimento dos personagens, achei o enredo de segredos, mentiras e romances bem interessante, principalmente pelo segredo sombrio. Dica anotada!
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, desculpa, é que estou acostumada com as resenhas da Maria, foi no automático haha.
      Bjos

      Excluir
    2. Sem problemas, isso acontece mesmo! O crescimento dos personagens deixou a história ainda mais cativante, a leitura gostosa e envolvente. O enredo e muito bem construído por isso vale a pena dar uma chance. Beijos e abraço.

      Excluir
  3. Oi, Lana. tudo bem?
    Eu acho as capas desses dois livros maravilhosas! Eu gostei bastante de ver a sua opinião sobre a leitura desse segundo volume e de saber que houve uma melhor em alguns pontos. Mas não não sinto interesse na leitura dos dois, tem muitos pontos da história que me irritariam e acho que a experiência não seria boa para mim, claro que para descobrir só lendo mesmo, mas começar um livro com essa impressão não é legal, ainda mais quando se tem uma pilha gigante de livros que eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sempre a primeira impressão que fica. Eu também confesso que quando não curti um livro logo de cara, não costumo dar uma chance. Mas quem sabe futuramente você muda de ideia e resolver ler. Beijos e abraço.

      Excluir
  4. Que bom que finalizou de forma positiva, mesmo a trama não sendo tão intensa como no volume anterior.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita e envolvente, e cativante, por isso a leitura foi tão positiva. Os personagens também nos cativa.

      Excluir
  5. Comprei o primeiro livro dessa série por culpa da sua resenha anterior e tô só esperando chegar! Apesar do segundo livro ser menos intenso, segundo sua opinião, to super animado porque me parece ser um enredo que realmente envolve né? Adore a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz em saber que você adquiriu o primeiro livro graças a minha indicação. Te desejo uma ótima leitura, e espero que você curta tanto quanto eu. Olha melhor você adquirir o segundo, pois o final do primeiro vai ter deixar curiosa e louca pela continuação. Haha Beijos e abraço.

      Excluir
  6. Gosto demais dessa série também! Comprei o terceiro livro, mas ainda não li. Fiquei enlouquecida com a forma como esse terminou, mas como li na época do lançamento só me restava esperar pelo próximo... RS... Espero que nós duas consigamos ler logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus também já consegui adquirir o terceiro livro, apesar de ainda não ter lido. E que final foi esse do segundo livro? Impossível não fica louca para saber o que vai acontecer nessa terceira obra. Beijos e abraço.

      Excluir
  7. Olá!
    Tenho visto muitos comentários positivos a respeito dessa série, apesar de ainda não ter lido. Já faz bastante tempo que não leio New Adults, mas coloquei essa série na minha lista de futuras leituras. É bom saber que a trama é cativante e envolvente, pois me anima bastante a ler os livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Maria

    Eu gosto de livros onde os capitulos estão intercalados entre dois personagens, é sempre mais interessante conhecer dois pontos de vista. Mesmo que a trama não mantenha a intensidade do primeiro livro se nota que é uma história gostosa de ler, que envolve o leitor e esse final bem feito com certeza deixa as expectativas para o próximo volume.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro livros em que a perspectiva dos personagens são intercaladas. Pois nos da uma visão ampliada da trama, e podemos conhecer a fundo casal e entrar na mente deles (risos). Verdade, e este livro deixou com muitas expectativas para o próximo livro. Não vejo a hora de poder lê-lo. Beijos e abraço.

      Excluir
  9. Olá!
    Não li toda a resenha para não tomar spoiler, estou com muita vontade de ler o primeiro volume. Que bom que você gostou do segundo, geralmente, a sequência nem sempre é tão boa quanto o primeiro. Adorei as fotos e parabéns pela resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Lana?
    Eu conheço essa série por meio da Planeta de Livros, é por sinal um belo livro. Acho super interessante quando a trama é intercalada, alterna os pontos de vista dos personagens. Parabéns pela resenha e adorei as fotos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lana, tudo bem?
    Ahhhh que eu fiquei tentada em comprar semana passada. Li a resenha do primeiro livro e gostei da apresentação da história e da premissa. Espero conseguir ler futuramente. Acho as capas lindas *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. Oi Lana, que bom saber que coisas do livro anterior foram melhor exploradas nesse, interessante também ter o ponto de vista dos dois personagens. Estou amando conferir suas opiniões sobre a série aqui no blog ♥.

    ResponderExcluir
  13. oi, Lana. Espero que logo logo vc possa ler o volume seguinte... já tinha ouvido falar da série antes mas é um gênero que não me dá feeling pra ler... =T

    pena que esse segundo livro não teve um desenvolvimento tão marcante quanto o primeiro, mas de qualquer forma a leitura foi prazerosa pra você...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Ah está ai uma série que tenho grande curiosidade de conhecer, porém por falta de tempo ainda não tive oportunidade de lê (e pior que já tenho os volumes na estante hehe). Que pena que a intensidade do segundo não foi igual o primeiro, mas acredito que numa série sempre teremos vários altos e baixos. Espero que melhor no segundo, mesmo gostando da leitura deste.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo