Book Tag Blogueirinha de Merda

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho responder a Book Tag Blogueirinha de Merda, criada pela Tailany do canal Despindo Estórias inspirada no canal de humor Blogueirinha de Merda; quem me indicou para responder foi a Bárbara do canal B de Barbárie. Vocês podem apertar o play e conferir no vídeo (só 5 minutinhos) ou continuar lendo:



Tag-literaria, Blog-Literario-Petalas-de-Liberdade


 Perguntas:

1. "OI MENINAS, TUTUPOM?" - UM LIVRO QUE TEM UM INÍCIO BEM AGRADÁVEL.
 "Querido Daniel,
 Uma pessoa precisa ter vivido um tanto para apreciar uma história de sobrevivência. É o que eu sempre disse. Prometi a mim mesmo que, assim que tivesse idade suficiente, eu lhe contaria a minha. Não é uma história para crianças, mas você já não é mais uma. Já é mais velho do que eu era quando me perdi na floresta da montanha.
 Cinco dias no frio congelante sem comida, água ou abrigo. Essa parte você já sabe, além de que estive lá com três desconhecidas e que nem todas sobreviveram. O que aconteceu ali mudou a minha vida, Danny. Ouvir essa história mudará a sua."

 E foi assim que "A Montanha" da Lori Lansens roubou meu coração logo na primeira página!  E lá no final a gente descobre como havia coisas nas entrelinhas dessa primeira página. Nem todo mundo pode achar esse trecho agradável, mas... Confira: Resenha do livro "A Montanha", Lori Lansens.

2. "MELHOR DO MUNDOOOOOO!" - UM TRECHO QUE FEZ VOCÊ PARAR A LEITURA SÓ PRA GRITAR DE TÃO MARAVILHOSO QUE FOI.

 "Assim, Jean se deixava embalar pelas ondas, que o erguiam e passavam. E começou aos poucos, devagar, infinitamente devagar, a confiar. Não no mar, de jeito nenhum, esse erro ninguém deveria cometer! Jean Perdu voltou a confiar em si mesmo. Ele não quebraria, não morreria afogado nos sentimentos. E todas as vezes que se entregava ao mar, perdia um pouco do medo."

 Esse trecho do livro da Nina George, sobre não confiar no mar, é um que volta e meia me lembro. Se tem uma autora que coloca citações boas nos livros, é a Nina! Confira: Resenha do livro "A livraria mágica de Paris", Nina George e Comparando livros: "A livraria mágica de Paris" x "O maravilhoso bistrô francês", Nina George.

3. "NÃO TEM NO BRASIL!" - UM LIVRO QUE VOCÊ ADORARIA QUE FOSSE LOGO TRADUZIDO PRA CÁ.

 Eu queria MUITO que a Editora Única lançasse os próximos volumes da série "Alice no País das Armadilhas" do Mainak Dhar (distopia com zumbis e menções a "Alice nos País das Maravilhas", o primeiro livro é ótimo, o segundo é razoável, lançaram um de contos acontecidos antes do primeiro volume mas não lançaram as continuações =[) e a continuação de "A evolução de Calpúrnia Tate" da Jacqueline Kelly (esse tem um final relativamente fechado, mas adoraria ter a continuação). E como alguns talvez saibam, eu amei a trilogia "Amor e Mentiras" da Tarryn Fisher (se não sabe disso, clique aqui), virei fã da autora e quero ler tudo o que ela escreve, e adoraria que "Folsom" (escrito em conjunto com outra autora) também fosse publicado no Brasil.

4. "POR EXEMPLO... NÃO TEM EXEMPLO!" - UM LIVRO QUE A REALIDADE NÃO CONDISSE COM A EXPECTATIVA.

 Esperava que "Loucamente Sua" da Rachel Gibson fosse mais engraçado do que realmente foi, e  “Fazendas ásperas” da Geny Villas-Novas foi totalmente diferente do que eu esperava, e não num sentido bom.

5. "NÃO SEI SE TÁ FOCAAAANDO!" - UM LIVRO LINDO QUE VOCÊ COMPROU/GANHOU/RECEBEU NOS ÚLTIMOS 3 MESES.

 "Ecos" da Pam Muñoz Ryan é MUITO lindo (mostrei no vídeo)! Não por acaso, é uma publicação da Darkside. Não comprei só pela capa, mas também pela história que dizem ser ótima.


 Eu só vou taguear a Lana, colaboradora aqui do blog, mas quem quiser pode responder também. Espero que tenham gostado de conferir minhas respostas. Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados?

11 comentários

  1. Esta tag eu não tinha visto ainda. E os livros que você citou eu não li nenhum ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA AMEEEEEI essa tag, ainda não tinha visto, achei bem divertida.
    Fiquei com vontade de ler o primeiro livro citado, esse início me deixou curiosa.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Adorei essa tag! Eu rio muito com a Blogueirinha de merda...haha'
    "A montanha" eu ainda não conhecia, mas se eu fosse responder a tag, colocaria o livro "Com amor, simon" na primeira categoria ♥ li ontem e ainda estou super apaixonada por ele! "Não tem no Brasil" kkkkk eu adoro quando ela fala isso. Eu tô doida para ler "Queen of darkness and air", da Cassandra Clare.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom encontrar alguém que conhece o canal que inspirou a tag♥!

      Excluir
  4. Nem sabia que existiam livros a mais de Alice no pais das armadilhas. Li os três lançados e gostei. Achei que tinha finalizado. Agora quero saber mais dos outros :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite.

    Parabéns pelo seu blog.
    Estou te seguindo, lhe convido a conhecer o meu blog que está no início, espero que goste.
    Deus te abençoe e feliz natal.

    Blog: https://bolsinhasdeumaleide.blogspot.com/

    Abraço.
    Leide

    ResponderExcluir
  6. Olá, Maria.
    Achei essa tag bem engraçada hehe. Só li um dos livros citados, Loucamente Sua e me decepcionei um pouco também porque esperava que fosse bem mais do que foi. Fiquei bem interessada no primeiro livro por causa desse inicio.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ahh, vi essa tag no seu insta e adorei!
    Quero muito que a Faro lance mais livros da Tarryn também!
    Eu li o primeiro de Alice e gostei bastante, preciso do segundo, mas acho que vou esperar a editora lançar o terceiro antes.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei essa TAG, estou rindo um bocado com as perguntas.
    Das suas respostas já li Loucamente sua e por mais que curta a escrita da Rachel Gibson esse livro é puro entretenimento, capa bonita mas enredo fraco.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Mari?
    Eu não conhecia essa tag e achei bem legal, inclusive já li alguns dos livros acima citados e destaco os livros "Ecos" e "A Montanha".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ola!!

    Menina pensa numa pessoa que riu com essa tag? Pois é kkkkkk
    Não a conhecia, mas adorei! Suas respostas, não tive a oportunidade de ler nenhum livro, exceto, Loucamente sua!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo